quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 22


Cena 1, Casa dos Fontes, Cozinha, Dia
Tonico: O que foi?
Sônia: Foi uma decisão muito difícil...
Tonico: Que decisão?
Sônia: Quero o divórcio.
Tonico: Como?
Sônia: Estou loucamente apaixonada pelo Olavo, é mais forte que eu!
Tonico: Pode esquecendo, você é minha!
Tonico sai e Sônia grita.
Sônia: Tonico!

Cena 2, Convento, Dia
Carmelita deixa sua mãe dormindo e sai sorrateiramente.
Vou dar um jeito nisso! Agora que aquele demônio se foi, é mais fácil.
Armelinda abre o olho.
Armelinda: Aquela carcereira já foi? Achou que tinha me dopado é? Sou guerreira! Não dou mole em serviço! Avante! 
Armelinda sai também.

Cena 3, Casa de Carolina, Dia
Carolina sentada em seu sofá, pensando.

Cena 4, Flash back, Praça, Noite
Carolina: Eu quero meu dinheiro!
Aedo: não acredito que me chamou aqui só por causa disso!
Carolina: Tem dois meses que você não me paga, vão me expulsar de casa se eu não quitar as dívidas!
Aedo: E daí?
Carolina: E daí? Você me deve esse dinheiro!
Aedo: Isso não é da minha conta!
Carolina olha para ele com ódio.

Cena 5, Praça, Dia
Sônia sai de casa para andar de bicicleta e vai em direção ao mato.

Cena 6, Mato, Estrada de chão, Dia
Sônia passeando de bicicleta, Pires para em sua frente com sua arma.
Sônia: O que é isso?
Pires: O fim do caminho.
Pires aponta a arma para a cabeça dela.
Close em Sônia desesperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário