segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 26

CENA 1. CATIVEIRO / DIA
 
AMANDA - Você tá louca, louca! Se você explodir esse lugar, todos nós vamos morrer.
CATARINA - Não querida. Só você
ALEXANDER - O que eu faço com isso?
CATARINA - Espalhe pelo cativeiro e coloque o detonador lá fora. Vou dar um jeito nessa vaca
 
CENA 2. RUA
José Fernando e Mariana encontram Rúbia
 
MARIANA - Meu Deus.
JOSÉ FERNANDO - Olha só como você está!
RÚBIA - O que querem? Vieram rir de mim?
MARIANA - Precisamos da sua ajuda!
JOSÉ FERNANDO - Ajude a gente, que ajudamos você.
RÚBIA - Sobre a Catarina?
MARIANA - Sabe de algo?
RÚBIA - Sim. Dois caras do morro do alemão a sequestraram.
MARIANA - Pra onde a levaram?
 
RÚBIA - Foram pra lado da saída da cidade ontem.
MARIANA - Vamos, pai.
 
CENA 3. CATIVEIRO
AMANDA - Me dá comida por favor.
 
Catarina está almoçando.
CATARINA - Você quer comida?
Catarina pega o prato e taca em Amanda, que desvia.
 
CATARINA - Come agora sua vaca!
AMANDA - Porque me odeia tanto?
CATARINA -Você acabou com a minha vida! Tirou minha família, minha casa! Por sua causa tive até que matar.Você roubou meu filho, planejou de me matar e ainda pergunta???
AMANDA - E tudo o que você fez com minha mãe, Catarina? Ela tava morrendo, e você negou ajuda.
CATARINA - Que se dane, o que importa é que sua festa vai acabar hoje.
 
CENA 4. APARTAMENTO
Doralice fala com um desconhecido.
 
DORALICE - Foi isso que você descobriu.
HOMEM - E essa moça foi sequestrada.
DORALICE - Obrigada.
 
Doralice paga ao homem e ele vai embora.
 
DORALICE - Meu Deus, minha filha.
 
CENA 5. HOSPITAL / EUA
MÉDICO - Você é parente de Paola?
AUGUSTO - Sim, marido dela. Como ela vai ficar?
MÉDICO - Terá que passar por cirurgia, mas acho que sobreviverá
AUGUSTO - Ficará bem?
MÉDICO - Nesse caso, só um milagre
 
CENA 6. CATIVEIRO
CATARINA - Faça tudo do jeito que eu falei, Alexander.
ALEXANDER - Vou com seu carro?
CATARINA - Sim, depois eu me viro. Me dá a arma.
 
Alexander dá a arma a Catarina e sai.
Catarina desamarra Amanda e a ameaça com a arma.
 
CENA 7. MATA / NOITE
José Fernando e Mariana chegam próximo ao local do acidente e encontram o Cativeiro.
 
JOSÉ FERNANDO - Tem uma cabana ali.
MARIANA - Vamos lá, pai.
 
Eles avistam Catarina pela janela.
 
CENA 8. CATIVEIRO / NOITE
CATARINA - Chegou a hora.
AMANDA - Você é louca.
CATARINA - Posso ser bem mais louca que isso.
 
Catarina mantém Amanda sobre a mira da arma, sai da cabana e deixa Amanda trancada.
Catarina para enfrente a Cabana, do lado de fora.
 
CATARINA - Olha pra mim, Amandinha.
Amanda olha pela janela, ao mesmo tempo que procura uma saída.
AMANDA - Você é louca.
 
CATARINA - Pra sempre lá no inferno, você vai se lembrar que existiu alguém chamada Catarina de Albuquerque Buarque Taúbas, e que essa mesma, acabou com sua vida..Aparece, vaca!
Amanda sai da janela, desesperada.
 
Catarina sorri.
CATARINA - Fim!!!!
 
Catarina aciona o detonador e o cativeiro explode.
[ Fecha em Catarina que sorri maleficamente, em meio a luz do fogo, fumaça e estilhaços. ]
 
FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário