segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 21


CENA 1. MANSÃO TAÚBAS / JARDIM / NOITE

CATARINA - Meu Deus, CLARICE!
CLARICE  - Meu Deus.
CATARINA - Chama uma ambulância, rápido!
AUGUSTO - Ca, ca, catari..
CATARINA - Desgraçado, cretino.

Douglas é levado ao hospital.

CENA 2. MANSÃO COUTO / NOITE
RÚBIA - Como assim? Ir embora? Você que causou tudo, você me traiu, roubou seu irmão..
PAULO NETO - Cala a Boca. Não quero mais você aqui! Cansei de você, de tudo.

Rúbia faz as malas.

RÚBIA - Eu não tenho pra onde ir!
PAULO NETO - Deveria ter pensado nisso antes de dar aquele showzinho.
Rúbia se despede de Mariana e vai embora.

CENA 3. RUA / NOITE
Rúbia anda sem rumo na rua com as malas.

RÚBIA - Que frio! Paulo Neto, porque fez isso...
Ela fica sentada em um canto na calçada em cima das malas e acaba dormindo.

CENA 4. HOSPITAL / NOITE
Catarina fica ali, pensativa e ao mesmo tempo furiosa, esperando por noticias.
O médico chega na sala de espera.

CATARINA - Doutor, como ele está?
MÉDICO - Felizmente, conseguimos retirar a bala.
CATARINA - Graças a Deus.
MÉDICO - Ele terá que ficar algumas semanas em observação devido a gravidade do ferimento, mas, ficará bem!
Catarina fica "aliviada".

CENA 5. APARTAMENTO / NOITE
PAOLA - Como? Deu tudo errado? Então..
AUGUSTO - Tudo não!

A campainha toca.
Doralice entra.
PAOLA - Quem é você?
AUGUSTO - Essa é Doralice, mãe de Catarina.
DORALICE - Aceitei dinheiro, em troca de revelar pra vocês, o segredo dela.

Paola e Augusto sorriem um para o outro.

CENA 6. RUA / NOITE
Amanda e Fernanda andam na rua.

AMANDA - E tá um fuzuê porque o Paulo Neto e a Rúbia se separaram...
FERNANDA - Entendi, e quanto a perua, o que fará agora?
AMANDA - Vou dar um tempo, e minha vingança começará de verdade...

CENA 7. APARTAMENTO
Paola fecha a porta.

PAOLA - Meu Deus! Nunca que eu imaginaria isso da Catarina...
AUGUSTO - Cinco mil reais muito bem pagos, não?
PAOLA - Não entendo. Catarina deu casa e dinheiro a ela, porque ela contou?
AUGUSTO - Pelo que eu entendi, Doralice voltou pro Brasil com a intensão de revelar o segredo.
PAOLA - E como usaremos isso contra Catarina?
AUGUSTO - Temos que pressiona-la.
PAOLA - Como?
AUGUSTO - Chantageando-a! 

CENAS DO RIO DE JANEIRO...
O DIA AMANHECE...

CENA 8. MANSÃO TAÚBAS / MANHÃ
CATARINA - Amei, amei, amei, amei...
ALEXANDER - Muita bem feita, mesmo senhora.
CATARINA - Olha, eu tenho uma escada de vidro na minha casa..

No jardim de Catarina, há uma escada de vidro, que vai da sacada ao jardim.

CATARINA - Ah, Douglas.
CLARICE - E ele? Como está?
CATARINA - Vai ficar bem em alguns dias..
Catarina sobe a escada pela primeira vez, e ao pisar com o salto, o vidro racha.

CENA 9. MANSÃO TAÚBAS
Catarina está na sacada observando a paisagem e percebe a chega de Paola.
Paola sobe a nova escada e vai até a sacada.
Ao pisar no ultimo degrau antes de chegar na sacada, o vidro racha novamente.

CATARINA - Tá fazendo o que aqui?
PAOLA - Vim tomar um café com minha amiga!
CATARINA - Deixa de ser sonsa, vai embora.

Paola pega Catarina pelo braço.

PAOLA - Sei do seu segredo.
CATARINA - Segredo? HAHA Que segredo?
PAOLA - Quer mesmo que eu te fale?
CATARINA - Doralice te contou?
PAOLA - Ela mesma..
CATARINA - O que você quer?
PAOLA - Te atormentar...

Catarina vai dando passos pra frente e intimidando Paola, que vai para trás em direção a escada.
CATARINA - Não me provoque, você não sabe ainda do que eu sou capaz..
PAOLA - Imagino que seja capaz de tudo.
CATARINA - Acertou em cheio.

Catarina empurra Paola, e ela cai na escada de vidro.
Conforme Paola cai, os vidros posteriores vão se rompendo, Fazendo com que ela se machuque muito na queda.
Paola rola os degraus em meio aos estilhaços. 

[ Fecha em Catarina, que está na sacada com um sorriso no rosto, olhando Paola rolar para a morte. ]

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário