sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 5


Cena 1/ Portaria da Faculdade/ Externo/ Noite
(Juliana está encostada na grade do portão da faculdade. Ela se arrepia)
JULIANA: Nossa, que arrepio repentino.
(Um carro preto se aproxima e pára diante Juliana. Os vidros do carro abaixam e Juliana vê Guilherme)
GUILHERME: Entra.
(Juliana entra no carro. O carro parte)

Cena 2/ Carro/ Interno/ Noite
GUILHERME: Como foi a prova?
JULIANA: Foi boa.
GUILHERME: Boa? Uma aluna do seu porte tem que achar aquela prova ótima, excelente, maravilhosa.
(O carro pára diante de um semáforo)
JULIANA: Tá bom, pai. A prova foi extraordinária. Satisfeito?
(Juliana olha a rua, através do vidro do passageiro, e vê Sérgio caído na calçada)
JULIANA: Sérgio. (olhando para o pai): Pai, eu posso ir naquela lanchonete comprar alguma coisa para eu comer? Estou faminta.
GUILHERME: Vai, mas não demora.
(Juliana sai do carro e parte em direção a lanchonete. No caminho, ela tira o celular do bolso)
JULIANA: Alô, eu preciso de uma ambulância imediatamente.

Cena 3/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Noite
(Celina e Larissa estão sentadas, frente a frente)
CELINA: Eu não acredito que o meu filho está querendo se separar de você. Mas por quê?
LARISSA: Dizendo ele, porque o nosso casamento não tem mais sentido. Mas eu desconfio que ele tenha outra mulher.
CELINA: O Otávio? Outra mulher? Impossível. O meu filho sempre te amou, Larissa. Foram 20 anos de uma história bonita, com um amor verdadeiro. Ele seria incapaz de te trair.
LARISSA: Eu também achava isso, dona Celina. Mas hoje, eu não ponho mais minha mão no fogo pelo Otávio.
(O celular de Larissa toca e ela atende)
LARISSA: Alô? O quê? Meu filho? Estou indo pra aí.
CELINA: O que aconteceu?
(Larissa coloca o celular na bolsa)
LARISSA: O Sérgio sofreu um acidente. Está internado em um hospital. Você vem comigo?
CELINA: Depois eu vou.
LARISSA: Ok. Me liga, que eu te passo o endereço e tudo. Beijos.
(Larissa sai)

Cena 4/ Apartamento de Adriana/ Quarto de Adriana/ Interno/ Noite
OTÁVIO: Eu já te disse que irei me divorciar da Larissa. É só uma questão de tempo. Daqui a pouco ela cede. Eu conheço a Larissa.
ADRIANA: Tomara mesmo, porque do jeito que ela rejeitou a idéia do divórcio, é possível que ela faça de tudo um pouco para impedir a separação.
OTÁVIO: Fica calma e confia em mim.
ADRIANA: Mudando de assunto, que tal uma festinha agora?
OTÁVIO: Eu topo.
(Otávio e Adriana se beijam. O celular de Otávio toca e ele vê quem é)
ADRIANA: Quem é?
OTÁVIO: É a Larissa
ADRIANA: Ignora, meu amor. Esquece essa mulher. Vamos nos divertir.
(Adriana pega o celular de Otávio e desliga)
ADRIANA: A noite é só nossa.
(O casal deita-se aos beijos)

Cena 5/Hospital/ Interno/ Noite
LARISSA (para si): Irresponsável. Nada de atender o celular. Deve ter desligado.
(Larissa vê o médico que está cuidando de Sérgio passar por ela)
LARISSA: Doutor, eu sou a mãe do Sérgio Martins. Como ele está?
MÉDICO: Ainda eu não tenho um diagnóstico preciso sobre o estado do seu filho. Estamos fazendo uma bateria de exames com ele. Quando o resultado desses exames sair, eu trago um diagnóstico preciso.

Cena 6/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Noite
(A campainha toca.)
THAIS: Deixa que eu atendo.
(Thais atende e se depara com Renato)
RENATO: Eu não disse que à noite eu estaria aqui?
(Renato se prontifica a beijar Thais –pensando que é Paula- mas a garota se esquiva do beijo)
RENATO: Porque essa esquiva? Está chateada comigo, Paula?
(Paula aparece na sala)
PAULA: O que está acontecendo aqui?
RENATO (ao ver as irmãs gêmeas lado a lado): Eu que faço essa pergunta. Clonaram minha namorada, é isso?

Cena 7/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Gisele e Ramiro/ Interno/ Noite
GISELE: Claro que você está liberada para visitar seu neto.
CELINA: Muito obrigada, dona Gisele. Vou até a cozinha pegar meu celular, porque a Larissa precisa passar o endereço do hospital em que ele está internado.
GISELE: Diga a Larissa que eu estimo melhoras para o Sérgio.
CELINA: Eu direi.
(Celina sai)

Cena 8/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Noite
(Ramiro aparece com uma xícara na mão)
RAMIRO: Você chama essa porcaria de cappuccino?
(Ramiro joga a xícara no chão. Gonçala vira-se para o patrão)
GONÇALA: Desculpe, seu Ramiro. É porque eu sou nova aqui.
RAMIRO: Ser nova no trabalho não é sinônimo de ser desqualificada. Mais um erro que for, eu te jogo na rua...
GONÇALA: ... Gonçala.
RAMIRO: Eu te jogo na rua, Gonçala.
(Celina entra e vê a xícara quebrada no chão)
CELINA: O que aconteceu aqui?
RAMIRO: Nada demais, Celina. A Gonçala que ia me entregar o cappuccino, mas a xícara acabou escorregando das mãos dela, não foi, Gonçala?
GONÇALA: Sim senhor.
(Ramiro sai)
CELINA: Deixa-me limpar essa sujeira.
GONÇALA: Não precisa, dona Celina. A senhora é a governanta dessa casa. A empregada sou eu.
CELINA: Mas que besteira. Você está trêmula, Gonçala?
GONÇALA: Não, impressão sua.
CELINA: Está trêmula sim. Olha, não se assuste com esse jeito rígido do seu Ramiro. Por fora, ele é assim mesmo, mas, por dentro, ele é uma boa pessoa.
GONÇALA: Eu percebi.

Cena 9/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Ramiro e Gisele/ Interno/ Noite
RAMIRO: Essa Gonçala é uma desqualificada. Foi você que contratou, não foi?
GISELE: Eu não. A governanta dessa casa é a Celina.
RAMIRO: A Celina não contrataria uma empregada tão incompetente quanto essa Gonçala
GISELE: Por que as empregadas desqualificadas, você diz que eu que contrato, e as empregadas competentes, você diz que foi a Celina que contratou?
RAMIRO: Por que é a pura verdade.
GISELE: Não se esqueça que se você é o que é hoje, foi graças a mim e ao meu dinheiro. Eu lembro muito bem do Ramiro pobre e favelado que eu conheci.
RAMIRO: Vai jogar na cara?
GISELE: Se for para você me respeitar como sua mulher, eu jogo mesmo.

Cena 10/ Casa de Paula/ Sala/ interno/ Noite
PAULA: Não amor. Essa é minha irmã gêmea, Thaís.
RENATO: Prazer. Renato.
THAIS: Prazer. Bom, eu vou lá à cozinha.
(Thais sai)
RENATO: Por que você nunca me contou que tinha uma irmã gêmea?
PAULA: Nem eu sei direito. Eu me incomodava um pouco em saber que tinha uma pessoa igual a mim.
RENATO: Você se incomoda muito fácil.
PAULA: Esse é meu grande defeito. Você está chateado comigo?
RENATO: Claro que não. Mas nunca mais esconda as coisas de mim.
PAULA: Está bem.
RENATO: Mudando de assunto, estou continuando a insistir naquela idéia de casamento.
PAULA: Casar? Eu já disse que acho muito cedo pra isso.
RENATO: Cedo? Já são quatro anos de namoro, Paulinha.
PAULA: Mesmo assim. Casamento é algo que exige muita responsabilidade. Deixa-me pensar melhor, ok?
RENATO: Tá legal.
(O casal se beija)

Cena 11/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia
Cena 12/ Apartamento de Adriana/ Quarto de Adriana/ Interno/ Dia
(Otávio acorda e liga o celular. Ele vê a seguinte frase “11 chamadas perdidas de Larissa”. Otávio disca alguns números e põe o celular ao ouvido)
OTÁVIO: Alô? O que foi dessa vez, Larissa? O quê? Em que hospital você está? Sei aonde é. Estou indo pra aí.
(Adriana acorda.)
ADRIANA: O que foi, amor?
OTÁVIO: O Sérgio sofreu um acidente. Está internado.

Cena 13/Hospital/ Interno/ Dia
(Larissa está sentada. Otávio se aproxima dela.)
OTÁVIO: Cadê o Sérgio? Como ele está?
(Larissa se levanta)
LARISSA: Desgraçado.
(Larissa dá um tapa na cara de Otávio)
(Congela em Otávio)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário