terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 15


Cena 1, Casa de Aedo, Sala, Dia
Stela: Eu não posso dizer!
Tonico: Agora que começou, termina!
Stela: Ela e o Olavo eram namorados!
Tonico: Que?
Stela: Eu e o Olavo estávamos de casamento marcado mas a minha irmã, uma invejosa, tentou a todo custo tirar ele de mim. Só que não deu certo e ela fugiu da cidade com vergonha, ela não presta.
Tonico: Isso é verdade?
Stela: É sim. Olha, eu nem deveria estar te contando isso, mas é minha obrigação abrir os seus olhos.
Tonico: Nunca imaginaria isso da Sônia!
Stela: Não vai contar pra ninguém que eu te contei isso, né?
Tonico: Claro que não, obrigado por se abrir comigo.
Stela: O ideal seria vocês irem embora da cidade antes que eles voltem a ter um caso.
Tonico: Disso cuido eu! Obrigado, Stela.
Tonico sai.
Stela: Questão de dias pra eles saírem dessa cidade.
Stela sorri.

Cena 2, Praça, Dia
Amanhece.

Cena 3, Mata, Dia
Sônia vai passeando de bicicleta pela mata indo para a cachoeira. Tonico a segue.
De repente, Tonico vê Olavo chegando de carro.
Tonico: Será que isso é verdade?!

Cena 4, Consultório de Gustavo, Dia
Stela: Como você está, amor?
Gustavo: Triste, gostava tanto da Rosa... Espero que ela se recupere logo.
Stela: O único lado bom é que por um tempo ela não vai sair espalhando o nosso caso por aí...
Gustavo: Não foi você que fez esse atentado com ela, não?
Stela: Acha que eu seria capaz disso? Pelo visto você não me conhece, melhor eu ir embora!
Gustavo: Fica! Desculpa, eu to nervoso nesses últimos dias. Me perdoa.
Stela: Eu entendo as suas desconfianças, só achei o cúmulo você pensar mal de mim...
Gustavo: Isso não vai mais acontecer, eu prometo.
Stela sorri.

Cena 5, Beco, Dia
Armelinda tá aflita, andando de um lado pro outro, com dificuldade, usando sua bengala. Carmelita chega.
Carmelita: Mãe, que ideia foi essa de fugir da casa de repouso?
Armelinda: O inimigo não vai me vencer! Fui capturada pelos soldados mas consegui escapar!
Carmelita: Mas, mãe... Lá cuidavam da senhora...
Armelinda: Abusavam de mim? Não, não deixava! Sou moça de respeito!
Carmelita: Ai, mãe!
Armelinda: Foi muito boa a ideia de fingir que ainda não conseguia andar sem aquela cadeira de rodas! A tropa inimiga nem desconfiou!
Carmelita: Mãe, eu disse que cuidaria de tudo... Já to planejando a vingança!
Armelinda: Herança? Desnaturada! Eu não morri! To viva! Viva pra ver aquele desgraçado pagar por tudo que fez!
Carmelita: Mãe, vem comigo. Vou te levar pra onde eu to.
Armelinda: Socorro, quer me sequestrar!
Carmelita ajuda sua mãe a sair dali.

Cena 6, Cachoeira, Dia
Sônia sentada sobre as pedras, olhando a cachoeira. Olavo chega.
Sônia: O que você ta fazendo aqui, abutre?!
Olavo: Eu não esqueço de jeito nenhum aquele nosso beijo...
Sônia: Aquilo não podia ter acontecido!
Olavo: Você gostou do beijo, confesse!
Sônia: Odiei!
Olavo: Ah é?
Sônia: Uhum.
Olavo: Tem certeza?
Sônia: Toda! Onde você ta querendo chegar, hein?
Olavo: Nisso. (Olavo beija Sônia)
Eles ficam se beijando, apaixonados.
Tonico que acabou de chegar, vê tudo de longe.
Tonico: Então a Stela tava certa!

Cena 7, Prefeitura, Gabinete, Dia
Rafael: Você de novo aqui?
Aedo: Ainda dá tempo de você desistir...
Rafael: Tá brincando, né? (irônico)
Aedo: Você só ganhou essa última eleição porque eu não concorri, mas agora eu posso e vou te detonar!
Rafael: Tô morrendo de medo!
Aedo: Deveria ter medo mesmo!
Rafael: Vai me matar?
Aedo: É bom você tomar cuidado por onde anda!
Rafael o encara.

Cena 8, Igreja, Dia
Stela se senta nas cadeiras da igreja e começa rezar. Tonico chega e se senta em seu lado.
Stela: Então, tirou a prova que queria? (Fala baixo)
Tonico: Vi os dois se beijando na cachoeira!
Stela: Tinha certeza que eles se encontravam lá...
Tonico: Quero propor uma aliança.
Stela: Que tipo de aliança?
Tonico: A gente vai acabar com os dois!
Close em Stela vitoriosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário