quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 19


CENA 1. MANSÃO TAÚBAS / SALA / NOITE
Catarina toma água no sofá e tenta se acalmar.

CATARINA - Porque voltou?
DORALICE - Porque você acha?
CATARINA - Pra me aterrorizar? Chantagear? Me deixar maluca por causa daquele meu maldito passado! Nem me lembre disso!
DORALICE - E você consegue esquecer do seu passado?
CATARINA - Não! Lembro-me dele todos os dias da minha vida.
DORALICE - E de mim não Catarina? Tem dias que eu não tenho o que comer, nem dormir! Ficava andando pelas ruas do México, sem ter pra onde ir, procurando um beco pra dormir.
CATARINA - E como conseguiu dinheiro pra vir ao Brasil?
DORALICE - Fiquei dias sem comer.
CATARINA - Por isso voltou? Pra pedir comida? O que foi, quer me matar?
DORALICE - Matar não! Quero desfrutar dessa boa vida que você tem!
CATARINA - Lutei muito pra conseguir tudo isso!
DORALICE - MENTIRA! Tudo isso era pra ser meu e você sabe porque?
CATARINA - Cale a boca!
DORALICE - Vai me ajudar ou quer que eu vá e conte tudo o que sei pra seu novo marido?
CATARINA - E porque devo te ajudar?
DORALICE - Será que já se esqueceu que eu sou sua mãe?

CENA 2. MANSÃO COUTO / DIA
Amanda se olha no espelho.

FLASHBACK. 
Maria Aparecida entra no quarto.
AMANDA - Porque está chorando mãe?
MARIA - A dona Catarina é muito má filha.
AMANDA - Vamos embora daqui.
MARIA - Não podemos, quero um bom futuro pra você! Tenho que trabalhar.
---

AMANDA - Maldita Catarina Taúbas! Fez minha mãe Maria sofrer muito. Mas, vai pagar. Por mais que demore, vai pagar por tudo!

CENA 3. MANSÃO TAÚBAS.
CATARINA - Para! Doralice e mãe na mesma frase não combinam!
DORALICE - Catarina...
CATARINA - Vou te ajudar, vou te dar um apartamento, dinheiro, comida! Mas, tu tem que me deixar em paz, Doralice. Acho bom que não faça nada. Porque mais do que ninguém, tu me conhece.
DORALICE - Conheço! Até demais...

Doralice vai embora. Catarina fica transtornada.

CENA 4. MANSÃO TAÚBAS / QUARTO
Catarina entra no quarto e Douglas já esta deitado.

DOUGLAS - Amor?
CATARINA - Oi.
DOUGLAS - Quem era aquela velha que queria te ver?
CATARINA - Ninguém!
DOUGLAS - Como assim ninguém Catarina?
CATARINA - Ninguém, cara!
DOUGLAS - Porque ficou tão brava.
CATARINA - É uma coisa a ver comigo e com minha família Douglas, é muito particular e, triste pra mim.
DOUGLAS - Desculpa meu amor.
CATARINA - Não foi nada.
DOUGLAS - Sabe que eu te amo né?
CATARINA - Prova.

Douglas levanta e joga Catarina e joga na cama.
Catarina e Douglas se amam na cama.

O DIA AMANHECE...
PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO...

CENA 5. MANSÃO COUTO / COZINHA
Amanda, José Fernando, Mariana, Fernanda e Juan tomam café na mesa.

MARIANA - Preciso ir, tô atrasada.
JOSÉ FERNANDO - Você nem acabou de tomar seu café ainda, Mariana.
AMANDA - Preciso ir também, vamos Fernanda.
JOSÉ FERNANDO - Sendo assim, levo vocês pra onde forem, tô indo pra empresa.
AMANDA - NÃO!
JUAN - Porque não?
AMANDA - Ah, desculpa. Quis dizer, Obrigada mas, foi sair com a Fernanda.
Eles se despedem e Juan, Mariana e José Fernando saem.

CENA 6. MANSÃO COUTO / SALA
FERNANDA - Onde vamos?
AMANDA - Consegui o endereço da mulher misteriosa que veio aqui ontem!
FERNANDA - Aquela que parecia uma mendiga?
AMANDA - Ela mesma!
FERNANDA - Como conseguiu?
AMANDA - Ela foi na casa da Catarina, eu peguei o endereço do novo apartamento daquela mulher com a Clarice, a empregada.
FERNANDA - Então, boa sorte!

A NOITE CHEGA...
CENA 7. APARTAMENTO / QUARTO 

CATARINA - Gostou do apartamento?

Amanda chega e encontra a porta aberta.
Amanda entra na sala e fica ouvindo a conversa atrás da porta do quarto.

CATARINA - Acho bom ter gostado, Doralice.
DORALICE - Doralice pra cá, pra lá. Porque você não me chama de mãe?

Sem querer, Amanda fala alto.
AMANDA - Mãe???

CATARINA - Tem alguém aqui!!!
Catarina abre a porta e vê Amanda.

[ Fecha em Amanda, que se assusta quando Catarina abre a porta ]
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário