terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 17


CENA 1. MANSÃO TAÚBAS
CATARINA - Douglas?
DOUGLAS - O que tá acontecendo?
ALEXANDER - Nada senhor.
DOUGLAS - Não me façam de besta.
CATARINA - Amor, eu... Ia sair e, quando fui ver, a gola do Alexander estava desajeitada..
DOUGLAS - E você foi arrumar?
CATARINA - Exatamente.
DOUGLAS - Sendo assim... Vai sair?
CATARINA - Vou sim!

CENA 2. MANSÃO COUTO / NOITE
AMANDA - Vou descansar...
JUAN - Fica mais um pouco, tá cedo..
AMANDA - Aqui não! Vamos dar uma volta?
JUAN - Vamos.

CENA 3. CARRO / NOITE
O carro vai em alta velocidade em uma rua deserta..

CATARINA - A próxima vez que você falhar, Alexander...
ALEXANDER - Você vai fazer o que?
CATARINA - Não me desafie.

Alexander para o carro.
CATARINA - Parou porque?

Os dois saem do carro.

CATARINA - Tá querendo o que queridinho? Me esquartejar e jogar os meus restos no mato?
ALEXANDER - Você tá me enjoando. Não seria má ideia.
CATARINA - Você acha mesmo?
ALEXANDER - Não queira saber.
CATARINA - Você tá despedido.
ALEXANDER - O quê?

Catarina entra no carro e tranca as portas.
ALEXANDER - CATARINA! CATARINA!

Ela sai em alta velocidade e deixa Alexander ali.

CENA 4. APARTAMENTO / NOITE
PAOLA - Catarina, Catarina, sua hora pode estar chegando!

Alguém bate na porta.

PAOLA - Você?
CATARINA - Sim, eu!
PAOLA - O que faz aqui?
CATARINA - Agora é assim que você recebe uma velha amiga?
PAOLA - Não é mais minha amiga.
CATARINA - Como?
PAOLA - Matou a Sônia!
CATARINA - De novo essa história?
PAOLA - Como pôde ser tão cruel?
CATARINA - Crueldade nada, além disso, mato cada um de um jeito, para não ser repetitiva, e, acho bom cuidar da sua vida caso não queira que eu teste algum dos meus modos em você!
PAOLA - Como é?
CATARINA - Você não é surda! Sei que me ouviu..
PAOLA - Você tão vai testar nada.

Paola aponta a arma pra Catarina.

CENA 5. RUA / NOITE
Amanda e Juan andam e conversam.

AMANDA - Olha ali naquele prédio!
JUAN - O que?
AMANDA - Não é o carro da sua mãe, estacionado?

CENA 6. APARTAMENTO

CATARINA - Duvido que tenha coragem.
PAOLA - Não duvide, traidora!
CATARINA - Traidora, eu?
PAOLA - Não imaginou que sua fica acabaria tão cedo, né..
CATARINA - Atira, Paola!

Catarina chuta a cadeira e ela bate no joelho de Paola.
Aproveitando a distração, Catarina vai pra cima e consegue pegar a arma.

CATARINA - A vida de quem acabou agora?
PAOLA - Catarina...

Ouve-se um tiro

[ Fecha em Catarina, que olha pra frente, sorrindo ]
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário