terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 10


Cena 1, Praça, Dia
Aedo saindo da prefeitura, Rosa o chama.
Rosa: Seu Aedo?!
Aedo: Olá.
Rosa: Você é o pai do marido da dona Stela, não é?
Aedo: Sim.
Rosa: Eu trabalho num consultório aqui perto, e ela tem um caso com o meu chefe.
Aedo: Garota, o que você ta falando é muito sério!
Rosa: Eu flagrei os dois fazendo amor lá.
Aedo: Que horror!
Rosa: Resolvi contar porque não agüento mentiras. Vai contar pro seu filho?
Aedo: Vou, obrigado pela informação.

Cena 2, Casa de Repouso, Dia
Armelinda: Chame o general! Quero falar com ele!
Enfermeiro: Está bem, dona Armelinda, vou trazer ele até aqui.
Armelinda: Ele quem?
Enfermeiro: O general!
Armelinda: Quem é esse?
O enfermeiro sai e a visita de dona Armelinda aparece.
Armelinda: Você aqui?!
Carmelita: Sim, mãe. Vim ver a senhora! Como está?
Armelinda: Em guerra, minha filha! As tropas inimigas acham que vão vencer, mas não vão!
Carmelita: Mãe, eu vou vingar a senhora! Aquele ordinário vai pagar por tudo que fez e esse disfarce de freira veio em boa hora.
Armelinda: Quem é que vai pra feira?

Cena 3, Sorveteria, Dia
Dália servindo sorvete, Laurinha chega.
Dália: Você de novo? Anda, sai.
Laurinha: Que foi, Dália?
Dália: Você já arrumou confusão de mais aqui, esqueceu?
Laurinha: Poxa, nem mais um sorvetinho?
Dália: Come o sorvete e depois vai embora.
Laurinha: Não quer saber o que aconteceu lá com o padre?
Dália: Você conseguiu?
Laurinha: Não, mas ainda pego ele de jeito!
Dália: Se eu fosse tu escolhia outro.
Laurinha: Viu aquele Gustavo médico? Um pitel...

Cena 4, Casa de Stela, Dia
Aedo chega.
Stela: Que nobre motivo lhe traz aqui?
Aedo: Que história é esse de quê você trai o meu filho?
Stela: Quem inventou esse mentira?!
Aedo: A secretária dele veio até mim e contou tudo. Eu sabia que você não prestava, mas vagabunda...?
Stela: Isso tudo é mentira! Aquela mulher tem inveja de mim e anda espalhando essas mentiras!
Aedo: O que será que meu filho vai achar disso?
Stela: Você vai contar pra ele?
Aedo: Não, eu vou fazer o mesmo que você fez.
Stela: Como?
Aedo: Você não me chantageou há um tempo para casar com meu filho? Agora eu estou te chantageando, você vai se separar dele!

Cena 5, Cachoeira, Dia
Sônia sentada em uma pedra, só observando a água cair da cachoeira. Olavo chega.
Olavo: Você por aqui?
Sônia: Você ta me seguindo? Isso é crime, hein!
Olavo: Eu venho aqui todo dia!
Sônia: Eu vinha aqui também quando era criança, adorava aqui.
Olavo: Piranha com água, tudo a ver.
Sônia: Eu tenho pena da minha irmã que casou com um abutre que é você!
Olavo: E eu tenho pena do seu marido! Coitado, casou com a praga em pessoa!
Sônia: Sai, quero ficar sozinha!
Olavo: Ficar um minuto com você já me irrita, melhor ir embora!
Sônia: Tá esperando o quê?
Sônia levanta da pedra e resbala.
Sônia: Socorro!
Olavo a puxa pelo braço e o dois se beijam.

Cena 6, beco, dia
Virgínia tira o hábito de freira e mostra estar vestindo por baixo uma roupa bem curta e sensual.
Vírginia: Vamos as compras! Cadê os vendedores de legumes? Quero levar cenoura, pepino, ovos! Haha
Virgínia deixa as roupas de freira escondidas por ali e sai para procurar alguém. Ela encontra um homem passando e o puxa pro beco.
Virgínia: Vem pra cá, gato!
Ela o beija e fazem sexo.

Cena 7, Casa de Stela, Dia
Stela: Eu não vou me separar do seu filho!
Aedo: Vai sim!
Stela: Você que pensa!
Aedo: Eu vou te dar um tempo, não tem pressa!
Stela: Então espera sentado!
Stela pega a bolsa.
Aedo: Onde você vai?
Stela: Resolver essa história!

Cena 8, Casa de Hilda, Dia
Hilda: Filha, tem um homem tão bonito dando sopa por aí.
Zulmira: Qual?
Hilda: Ele se chama Rafael.
Zulmira: Mas ele não é inimigo do papai?
Hilda: Essa briga deles vai acabar quando seu pai se re-eleger, tenho certeza.
Zulmira: O que eu faço?
Hilda: Desencalha! Amanhã bem cedo... (Explica)

Cena 9, Consultório, Dia
Consultório vazio, só Rosa ali. Stela chega.
Stela: Olha aqui, sua burra, foi fofocar pro meu sogro. Né?
Rosa: Eu só fiz o certo.
Stela: Você não sabe com quem ta se metendo!
Rosa: É uma ameaça?
Stela: É sim! E eu vou acabar com você, pode ter certeza!
Close em Rosa assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário