segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 16


CENA 1. QUARTO DO HOSPITAL
AMANDA - Você é uma vadia..
CATARINA - Você não faz ideia no que você se meteu!
AMANDA - Como assim?
CATARINA - Você tirou minha família, por sua culpa fui pra cadeia, fui atropelada, fui parar no hospital, meu filho e meu ex-marido me odeiam.
AMANDA - Você tá tendo o que merece.

Amanda vai pra porta.

CATARINA - Não se esqueça, Amanda, que tudo que eu fiz, foi só o começo...Vem muito mais por aí.
AMANDA - Pode vir, porque tua hora tá chegando.
CATARINA - Vamos ver quem pode mais!

Amanda sai do quarto.
Catarina vai embora.

O DIA AMANHECE..
CENA 2. MANSÃO COUTO / DIA

Rúbia está usando o computador e Paulo Neto se apróxima.

PAULO NETO - Usando o editor? O que está fazendo?
RÚBIA - Eu peguei o dinheiro no cofre, e as câmeras gravaram tudo. Editei e agora quem tá mexendo no cofre é a Amanda.
PAULO NETO - Você é um gênio.

CENA 3. CASEBRE / DIA
Catarina e Alexander fazem amor no sofá.

CATARINA - Espera.
ALEXANDER - O que foi agora?
CATARINA - Lembra as larvas que você conseguiu?
ALEXANDER - As do enterro da Safira? O que tem elas?
CATARINA - Elas nada. Quero que consiga outro favor.
ALEXANDER - Qual?
CATARINA - Dezenas de aranhas, centenas...
ALEXANDER - Ficou louca? Pra que?
CATARINA - Pra colocar no quarto da morta de fome.
ALEXANDER - Mas, Mariana e José Fernando podem ser atacados também.
CATARINA - Não tenho nada a ver com isso. Imagina, Milhares de aranhas, mordendo o corpo daquela louca até ela virar um estrume.
ALEXANDER - Você é louca.
CATARINA - Adooooooooooooooooooooro.

CENA 4. APARTAMENTO / DIA
Augusto está pensativo.
Alguém toca a campainha, Augusto atende e é Paola.

AUGUSTO - Quem é você?
PAOLA - Amiga da Catarina.
AUGUSTO - Amigos da Catarina são meus inimigos.
PAOLA - Ela matou a Safira, né?
AUGUSTO - Sim, o que você quer?
PAOLA - Vingança! Ela matou a minha amiga, Sônia.
AUGUSTO - Agora sim, me interessou!
PAOLA - Podemos marcar pra conversar com mais calma.
AUGUSTO - Deixa seu cartão.

Paola deixa o cartão e vai embora.

CENA 5. MANSÃO TAÚBAS / CASA DA PISCINA
CATARINA - Que demora.
ALEXANDER - Mas, cheguei.
CATARINA - Conseguiu o que eu pedi?
ALEXANDER - Estão dentro dessa caixa. Milhares de aranhas venenosas.
CATARINA - Você é louco? As trouxe pra cá? Ponha esse baú no quarto da Amanda antes que eu solte esses bichos em cima de você. Vai!
ALEXANDER - Você que manda Catarina.
CATARINA - Assim que eu gosto.
-"-

Alexander entra na Mansão Couto disfarçado de eletricista.
Ele vai até o quarto de Amanda e coloca o Baú lá.

CENA 6. MANSÃO COUTO / NOITE
Amanda e Juan chegam.

AMANDA - Boa Noite.
JOSÉ FERNANDO - Oi Amanda, oi filho.
JUAN - Oi
AMANDA - Vou tomar um banho e já venho pra jantar.
Amanda vai até o quarto.

Amanda chega e se depara com o Baú.
Sem saber o que é, ela abre.
As dezenas de Aranhas saem a Amanda grita desesperadamente.
Juan e José Fernando chegam no quarto.

JOSÉ FERNANDO - Meu Deus.
MARIANA - O que é isso.
JOSÉ FERNANDO - Pega o extintor, Juan.

Juan pega o extintor e mata as aranhas.

CENA 7. MANSÃO COUTO / COZINHA
Amanda toma agua.

JUAN - Se acalma..
AMANDA - Só pode ter sido coisa daquela louca da Catarina!
JOSÉ FERNANDO - Ela enlouqueceu de vez.
AMANDA - Não pensei que e o extintor mataria as aranhas...
JUAN - Coisas de novela..

CENA 8. MANSÃO TAÚBAS / SALA
Catarina grita, extremamente nervosa.

CATARINA - Só um susto? Eu queria que aquelas aranhas a picasse e a enchesse de doenças.
ALEXANDER - Não foi culpa minha.
CATARINA - Você acha que eu sou o tipo de pessoa, que arquiteta as coisas pra elas darem errado?
ALEXANDER - Se quisesse que desse certo, porque não foi fazer?
CATARINA - Como é?

Catarina pega Alexander pelo pescoço e faz menção de enforca-lo.

CATARINA - Você vai morrer...
ALEXANDER - Me solta!

Alguém chega na sala.
DOUGLAS - O que tá acontecendo aqui?

FIM DO CAPITULO.

Um comentário: