segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 9


Cena 1, Casa dos Fontes, Dia
Stelinha abre a porta, junto com sua mãe.
Stela: Sônia?!
Sônia: Maninha! Que saudades!
Stela abraça.
Stela: Por que você sumiu?
Sônia: É uma longa história, mais tarde te conto.
Sílvia: Minha filha, você não sabe como eu morri de preocupação por sua causa!
Sônia: Na verdade até hoje eu não entendo como fui parar lá na outra cidade.
Stela só observando, fixamente, Sônia.

Cena 2, Praça, Dia
Dias se passam.

Cena 3, Convento, Dia
Vírginia e Carmelita se encontram na porta de saída do convento:
Vírginia: Vai sair, Carmelita?
Carmelita: Vou sim, se Deus assim permitir e guiar meus passos! E você, parece que vai também, né?
Vírginia: Sim, vou fazer algumas compras aqui para o convento. E você, vai onde?
Carmelita: Vou no orfanato , visitar as criancinhas carentes!
Vírginia: Vá com Deus, irmã!
Carmelita: Amém! Que nosso Senhor abençõe! E vá com Deus também!
As duas se despedem e vão cada uma pra um lado.
Vírginia: Espero que ela não tenha desconfiado de nada! Compras? Haha
Carmelita: Que nosso Senhor Deus me perdoe, mas não poderia falar onde realmente vou!

Cena 4, Prefeitura, Gabinete
O atual prefeito Rafael (30 anos), está discutindo com Aedo.
Aedo: Olha aqui seu moleque: Você só ta aqui porque eu não pude me eleger pela 4ª vez, mas já ta acabando esse teu poder. Logo, logo eu voltou pra cá.
Rafael: Eu tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com um velho. Retire-se por favor.
Aedo: Me obrigue.
Rafael: Então eu vou chamar a polícia.
Aedo: Certo, eu vou embora. Mas antes...
Rafael: O que?
Aedo: Um aviso: você vai desistir de se reeleger novamente, ou então...
Rafael: Ou então...?
Aedo: Surpresa.

Cena 5, Praça, Dia
Sônia tomando sorvete, caminhando. Olavo passa.
Olavo: Então a dondoca resolveu dar uma voltinha na praça?
Sônia: Sim e não é da sua conta, Olavo.
Olavo: Só quis fazer uma observação mesmo. Pode continuar a não fazer nada.
Sônia: E por acaso você faz o que?
Olavo: Trabalho, coisa que você deveria fazer também.
Sônia: Eu não preciso, meu amor.
Olavo: Percebe-se.

Cena 6, Casa de Repouso, Dia
Armelinda tá sentada em sua cadeira de rodas, quando chega um enfermeiro.
Enfermeiro: Dona Armelinda, tem visita pra senhora!
Armelinda: Não me incomoda, escravo! Não vê que to organizando as tropas pra guerra?

Cena 7, Casa de Olavo, Dia
Stelinha e Sílvia vendo Sônia conversar com Olavo, pela janela.
Stela: Olha lá a sirigaita da minha irmã falando com o Olavo.
Sílvia: Não fala assim dela, filha.
Stela: Não gostou? Vai lá morar com ela, então.
Sílvia: Tá, parou de implicância.
Stela: Tenho mandar ela pra longe daqui de novo.
Sílvia: Você já não ta casada?! Que mal ela pode te trazer?
Stela: Tô sentindo um pressentimento de que algo ruim está prestes a acontecer.
Sílvia: Credo.

Cena 8, Praça, Dia
Aedo saindo da prefeitura, Rosa o chama.
Rosa: Seu Aedo?!
Aedo: Olá.
Rosa: Você é o pai do marido da dona Stela, não é?
Aedo: Sim.
Rosa: Eu trabalho num consultório aqui perto, e ela tem um caso com o meu chefe.
Close em Aedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário