sábado, 2 de fevereiro de 2013

Seis Pontos de Um Segredo - Episódio Final






Nos episódios anteriores:
Felipe e os amigos apostam na loteria. Um deles morre e Felipe é condenado, mesmo jurando inocência. Lisa investe uma grande quantia de dinheiro na bolsa. Conrado se casa com Cristina, que esta grávida de Felipe. Marieta compra uma mansão na pequena cidade. Os anos se passam. Conrado mata o antigo advogado de Felipe. Felipe sai da cadeia e reencontra os amigos. Um carro começa a seguir Felipe. Cristina faz uma visita surpresa a Felipe e diz que acredita em sua inocência. Felipe resolve procurar Marieta. Marieta ameaça Felipe. Felipe instala câmeras na casa de Conrado. Felipe descobre que Lisa ganhou uma bolada logo após a retirada do prêmio milionário. Felipe encontra Lisa e tira a história a Limpo. Lisa e Wagner descobrem a câmera que Felipe instalou na sala de Conrado. Felipe descobre que Conrado matou Ricardo. Conrado e Felipe se enfrentam.

Cena 1 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Felipe e Conrado se engalfinham.
Conrado – Você acha que pode voltar do inferno e destruir a minha vida?
Felipe – Se tem alguém aqui que destruiu a vida de alguém esse alguém não foi eu!
Conrado – Do que você tá falando seu idiota?
Felipe – Você matou o Ricardo, você pagou para que ele desistisse do meu caso, quer prova maior do que essa de que foi você que matou o Samuel?
Conrado – Eu não sei do que você tá falando!
Felipe – Só estamos nós dois aqui, chega de palhaçada, confessa que foi você, confessa que você matou o Ricardo e que antes matou o Samuel!
Conrado – Você é muito idiota!
Felipe – CONFESSA!
Conrado – Eu fui sim o responsável pela morte do Ricardo, mas do Samuel? Pelo amor de Deus, você ainda insiste em negar o crime que cometeu!
Felipe – Você sabe que eu não fiz isso!
Conrado – Você o matou e eu só quis que você apodrecesse na cadeia por isso e deixasse a Cristina livre para mim!
Felipe – Então foi por isso? Por causa da Cristina que você matou o Samuel e me incriminou?
Conrado começa a rir.
Conrado – Você escutou o que eu disse? Eu matei o RICARDO! RICARDO, não o Samuel, eu nunca pensei em matar alguém, mas teria sido um belo plano, mas  você não teria sido tão burro em cair numa coisa dessas ou seria?
Felipe o encara.
Conrado – Agora eu vou te dar só um aviso: saia de perto da minha família! Saia dessa cidade, é melhor para você!
Felipe – Você é o único que não fala do dinheiro do prêmio, por quê?
Conrado – Por que eu sei que ele esta com você,  e por que sei também que você nunca vai admitir isso!
Felipe – Eu não vou sair daqui, até provar que você é o assassino do Samuel!
Conrado – Então terá o mesmo destino dele e do Ricardo!
Conrado sai batendo a porta.
Cena 2 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Viviane sai do banheiro.
Felipe – Gravou?
Viviane – Sim, o desgraçado confessou que matou o Ricardo!
Felipe – Mas ele nega a morte do Samuel... Não foi ele, se fosse ele teria contado assim como contou do Ricardo!
Viviane – Com isso podemos botá-lo na cadeia!
Felipe – Sim, mas eu continuo sem saber quem é o verdadeiro assassino!

Cena 3 / Mansão de Conrado / Quarto / Interior / Noite
Gabriel entra no quarto dos pais.
Gabriel – Mãe? Mãe você está ai?
Ele escuta o barulho do chuveiro e olha para a escrivaninha, onde está o diário de Cristina
Gabriel – O famoso diário...
Ele o pega e começa a ler da primeira página.
Alguns minutos depois Cristina sai do banheiro enrolada em uma toalha.
Cristina – Gabriel? O que está fazendo aqui?
Gabriel – O meu pai não é o Conrado?
Cristina encara o filho.

Cena 4 / Pousada / Frente / Externo / Noite
Conrado dentro do carro. Felipe sai na porta com Viviane.
Conrado – Mas o que é isso? Essa garota é a namorada do Ricardo?! Mas o que ela fazia lá dentro?
Viviane entra em um táxi, Conrado liga o carro, mas desliga ao ver um carro preto piscando para Felipe, que caminha em direção ao automóvel. Antes que Felipe chegue ao carro o motorista desce e caminha na direção contrária, indo a um beco abandonando. Felipe vai atrás
Felipe – Ei! Ei espere!
O homem corre. Felipe começa a correr a atrás. Conrado desce do carro e vai atrás dos dois.

Cena 5 / Mansão de Marieta / Sala / Interior / Noite
Marieta entra na sala com o celular no ouvido.
Marieta – Atende infeliz!
Ela percebe que sobre a mesa e centro há um bilhete.
“Fui fazer o que devia ter feito há muito tempo”
Marieta – Eu te avisei tanto...

Cena 6 / Mansão de Conrado / Quarto / Interior / Noite
Gabriel – Você não tinha esse direito, aliás vocês não tinham esse direito!
Cristina – Foi pro seu bem, ou você queria crescer sabendo que o sue pai estava atrás das grades, por ter matado o melhor amigo?
Gabriel – Preferia que fosse assim, a minha vida inteira foi uma farsa!
Cristina – Não diga isso!
Gabriel – E no mais, você mesma disse que não tem certeza de que ele é realmente culpado por esse crime!
Cristina – Mas na época eu tinha!
Gabriel – Isso não te dava o direito de tirar o meu verdadeiro pai de mim!
Cristina – Entenda que foi pro seu bem!
Gabriel – Se eu não lesse a porcaria do seu diário e eu ia morrer sem saber a verdade!
Cristina – Um dia eu ia te contar!
Gabriel – Um dia quando? Vocês me enganaram por 25 anos!

Cena 7 / Beco / Externo / Noite
O homem para. Felipe o alcança. Conrado fica mais atrás observando tudo.
Felipe – Quem é você? E por que tentou me atropelar? Por que vem me seguido?
O homem continua virado, Felipe apenas enxerga a sombra daquele o persegue a dias.
Felipe – Vamos quem é você?
O homem da uma risada irônica.
Homem – Você foi tão idiota!
Felipe – Essa voz!
O misterioso homem se vira para a surpresa de Felipe que agora está a sua frente e Conrado que observa tudo de longe.
Felipe – Samuel?
Samuel caminha e para em frente a Felipe sorrindo.
Samuel – Saudades? Soube que passou bastante tempo trancado em uma jaula!
Felipe – Como? Não... Não tá certo, eu vi... Eu vi você morto!
Samuel sorri ironicamente.
Felipe – Você está morto!
Samuel – Morto? Mortos não andam, não falam, não dirigem, não perseguem,  mas sim, tecnicamente eu estou morto!
Conrado arregala os olhos ao perceber que se trata de Samuel.
Felipe – Não, eu te vi morto, eu te vi todo ensanguentado no quarto...
Samuel – Todos viram... Nunca pensei que um plano da minha mãe daria tão certo!
Felipe – Você armou tudo isso? Você armou de me colocar na cadeia para ficar com o dinheiro do prêmio?
Samuel – Ideias da minha mãe... Na noite em que fomos premiados, eu liguei para ela e contei do prêmio...

Flashback
25 anos atrás
Apartamento de Felipe e Samuel / Noite do sorteio
Samuel – Nós ganhamos uma bolada mamãe, vamos finalmente tirar o pé do lodo!
Marieta – (off) Quanto?
Samuel – 130 milhões!
Marieta – É muito dinheiro!
Samuel – Mais de 18 milhões para cada um!
Marieta – 18 milhões? Para que dividir Samuel? Você pode ficar com tudo!
Samuel – Não, nós apostamos juntos!
Marieta – Me escute uma vez, 18 milhões não é nada nesse país, com essa inflação você pode perder tudo de hoje para amanhã, mas 130 milhões já é outra história!
Samuel – Você quer que eu fuja com o bilhete? Eu vou ser preso e eles nunca vão me perdoar!
Marieta – Você não precisa do perdão deles e  você não precisa fugir, você só precisa estar morto.
Samuel – Morto? Mãe você está louca?
Marieta – Eu vou ligar para um amigo legista, vou pedir o corpo de um homem da sua estatura, nós vamos armar uma cena tão bem feita que ninguém vai desconfiar de nada. Os seus amigos vão levar flores no seu enterro inclusive!
Samuel – Mas mãe?
Marieta – Me escute, vai dar tudo certo e nós sairemos dessa com toda essa bolada, e vamos colocar a culpa em alguém.

Fim do flashback

Samuel – E assim, minha mãe conseguiu que trouxessem o corpo de um homem para o apartamento, esfaqueamos o rosto dele, eu peguei o bilhete e fui embora, você estava tão bêbado que não vu absolutamente nada!
Felipe – Você diz isso, assim? Com essa naturalidade? Eu fui condenado, fui abandonado por todos, por um crime que não cometi, ou melhor, por um crime que nunca existiu!
Samuel – Eu juro que não queria que a vitima disso tudo fosse você, mas você morava comigo, quem mais poderia ser?
Felipe – E por que me contar isso agora? Por que não continuou sumido? Morto, desaparecido, sei lá?
Samuel – Por que eu sabia que você queria descobrir quem era o meu “assassino” e por que está sendo divertidíssimo ver essa sua cara!
Felipe – Você não era assim, você era o meu melhor amigo!
Samuel – Entre você e 130 milhões... Bom, acho que você sabe a resposta!
Felipe dá um soco em Samuel que cai no chão, ao levantar-se ele saca uma arma.
Felipe – Você vai ser preso,  você tem que pagar pelo que fez!
Conrado aparece atrás de Felipe.
Conrado – Inacreditável!
Os dois olham para ele.
Felipe – Viu Conrado? Ele está vivo! Vivo, ele nos enganou, ele fugiu com o nosso dinheiro!
Conrado – Você foi  cruel com o seu melhor amigo... Nem eu teria coragem de fazer isso!
Samuel – Por que você é um fraco, sempre foi! Só conseguiu a Cristina por que esse paspalho foi preso, devia me agradecer por isso!
Conrado – Não fale o nome da minha esposa!
Samuel – E ainda criou o filho do seu maior rival!
Felipe – O que? Do que você está falando?
Conrado parte para cima de Samuel, que dispara a arma antes que ele consiga se aproximar. Conrado cai ao lado de Felipe, que o olha chocado coma frieza de Samuel.
Felipe – Você atirou nele!
Samuel – Eu?  Não, eu estou morto!
Samuel sorri...

Nenhum comentário:

Postar um comentário