quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 23


1º Cena – Edifício Esperança – Tarde (12:00)
Giane – Fala o que você quer e vai embora
Heloisa – Não vai me convidar pra entrar?
Giane – Entra, por favor.
Heloisa entra e Giane fecha a porta
Heloisa – Então, como você está?
Giane – Ótima
Heloisa – Fiquei muito preocupada com você
Giane – Foi mesmo? Hum...
Heloisa – Giane, não me trata com ironia, eu sou sua mãe.
Giane – Não, minha mãe morreu.
Heloisa – Custa você me perdoar?
Giane – Quem tem que te perdoar é Deus
Heloisa – Mas eu não tive culpa de sair do país, eu fui obrigada
Giane – Obrigada porque? Obrigada porque?
Heloisa fica preocupada
Heloisa – Não posso contar
Giane – Tá vendo, é isso. Isso que não gosto, você é uma mulher misteriosa e não gosto disso.
Heloisa – Mas...
Giane – Não tem mas... Favor, queira se retirar da minha casa
Heloisa – Tudo bem, Giane, mas você sabe onde me procurar.
Corta Para:
2º Cena – Copacabana Hotel – Quarto - Tarde (12:30)
Cássio – [...] Nossa! Ainda bem que conseguirmos esse hotal
Zenon – Menino, essa vista é porreta por demais
Cássio – Essa vista é da praia de Copacabana
Zenon – Mais é muito linda
Cássio – Verdade!
Zenon – Bom! Você vai fazer o que agora
Cássio – Sinceramente? Eu preciso correr nessa orla e dá uma boa mergulhada nesse mar
Zenon – Ahh! Eu prefiro aqui, quero descansar a viajem
Cássio – Tudo bem, vou tomar um banho e quando descer te aviso
Zenon – Ok
3º Cena – Restaurante Italiano – Tarde (13:00)
Val – [...] Ain! Adorei esse almoço, faz tempo que não nos viarmos
Celso – Verdade! Estava louco de saudades
Val fica sem jeito.
Celso – Que foi?
Val – Ahh, sei lá, eu fico lembrando de quando você era meu chefe e...
Celso – E era grosso e turrão?
Val – Quase isso KKKK
Celso – Pois é! Agora somos amigos, embora eu queira que sejamos algo além disso
Val – Cada coisa no seu tempo
Celso – Isso seria uma condição?
Val olha nos olhos de Celso e fala
Val – E se fosse?
Silencio
Corta Para:
4º Cena – Edifício Esperança – Tarde (13:30)
Porta se abre e Paloma entra
Paloma – Gih! Vem ver quem encontrei na portaria subindo pra cá
Giane – Que?
Ciro entra
Giane – Ciro, querido
Giane corre e dá um abraço em Ciro
Ciro – Você já está bem?
Giane – Sim, estou
Paloma – Bom! Vou deixá-los sozinho, qualquer coisa, estarei no quarto
Giane -  Ok amiga
Paloma sai
Giane – E aí, me contas, como estás?
Ciro – Agora bem, né!
Giane – Que legal
Eles ficam meio pensativo, sem assunto.
Giane – Que foi? Tá pensando em que?
Ciro – É que... que...
Giane  - Ihh, fala logo vai, desembucha
Ciro – Eu gostaria de saber se você e o Tavinho...
Giane – Se estamos namorando, né?
Ciro – Sim
Giane – Não, não estamos namorando
Ciro – É que...
Giane – Ciro, eu já entendi tudo.
Ciro se surpreende
Ciro – Já?
Giane – Lógico bobo. Quero que saiba que também gosto muito de você, de paixão.
Ciro – Serio?
Giane – Quer uma prova?
Ciro – Sim
Giane segura o rosto de Ciro com suas mãos e dá um beijo nele.
Corta Para:
5º Cena – Casa do Roni – Tarde (14:00)
Dinho chega em casa
Roni – E aí, mano, não abriu a academia hoje não?
Dinho – Abrir só pela manhã
Roni – Huum! E que cara de felicidade é essa?
Dinho – Tá tão aparente assim é?
Roni – E como...
Dinho – Pois é! Lembra as garota que falei sobre você, a gata?
Roni – Lembro sim
Dinho – Rolou hoje
Roni – Isso aê, esse é meu irmão
Dinho – Cara... sei lá, ela é demais...
Roni – Xiih! Vi tudo, tá xonado
Dinho – Acho que sim.
Roni – Vish!
6º Cena – Lagoa Rodrigues de Freitas – Tarde (14:30)
Val – [...] Celso, só você pra me arrastar pra lagoa depois daquele almoço delicioso
Celso – Fico feliz em saber que gostou
Val – Eu adorei
Celso – Também, está ao seu lado é muito bom
Val – Digo o mesmo
Celso – Pena que a um mês a trás nossa realidade não era essa , rs
Val – Verdade, mas tudo muda, inclusive as pessoas
Celso – É
Celso para e fica admirando a beleza de Val
Val – Que foi?
Ela rir
Celso – Sei lá! Me deu uma vontade de...
Val – Já sei...
Celso – De que?
Val – Disso...
Val dá um beijão em Celso
Corta Para:
7º Cena – Calçadão de Copacabana – Tarde (15:00)
Cássio vem correndo na praia e para numa barraca
Cássio – Moça, me dê uma água de coco, por favor
Um rapaz encosta do lado de Cássio e ele puxa assunto, olhando para a vendedora
Cássio – Calor né?
O rapaz responde
Caíque – Muito...
Cássio reconhece a voz e olha pra lado.
Cássio – Eu.... eu te conheço
(Flash Back)
Cássio – Prazer! Sou o Cássio, e você é o...
Garoto – Sou o Caíque
Eles se cumprimentam com aperto de mão
Caíque – Vamos para um lugar mais reservado?
Cássio – Sim, vamos
Caíque – Meu carro está logo ali, vamos nele
Cássio – Ok, querido
(Fim do Flash Back)
Cássio fica nervoso
Cássio – Você é o Caíque
Caíque reconhece Cássio e rir cinicamente.
Os dois se encaram...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário