quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 27

Cena 1, Cachoeira, Dia
Olavo encosta o carro e sai.
Olavo: Quem tá aí? Aparece! Eu sei que é você, Stela!
Uma mulher (coberta com uma capa branca e um véu) sai da mata e Olavo se assusta.
Olavo: Quem é?
A mulher tira o véu e é Sônia.
Olavo: Sônia!?
Sônia: Me perdoa por ter escondido isso...
Olavo: Pra que?!
Sônia: Calma, eu vou explicar tudo!
Olavo: Todo mundo achou que você tinha morrido!
Sônia: Quando eu estava no hospital, o doutor Gustavo (ex-amante da Stela) cuidou de mim. Quando acordei, contei tudo pra ele e concordou comigo. Ele me disse coisas absurdas sobre a Stela e me afastar disso aqui por um tempo, para ela não tentar nada contra mim.
Olavo: Mas eu te vi no caixão!
Sônia: Ele me deu um remédio onde eu ficava desacordada por horas, sem respirar. Meio que um paralisante de orgãos... 
Olavo: E antes de ser enterrada, ele te tirou do caixão?
Sônia: Sim e trocou por um de uma pessoa já morta.
Olavo: Você pretende voltar?
Sônia: Antes disso vou destruir a Stela!

Cena 2, Cachoeira, Dia
Enquanto Sônia esperava Olavo na cachoeira, um pouco afastado do local estava Armelinda e Carmelita chegando.
Armelinda: Meu Deus, que calor! 
Carmelita: Mãe, a senhora não deveria ter feito essa caminhada toda.
Armelinda: Deus me livre! Sai capeta! Eu ficar pelada toda? Não tenho mais idade pra isso! 
No local do encontro, Olavo chegava, Sônia aparecia com a capa branca e o véu.
Armelinda: Ei, olha ali!
Armelinda aponta para o local.
Armelinda: Creideuspai! O capeta! Vamos se mandar!
Carmelita: Calma, mãe. Vamos esperar pra ver o que acontece!
Armelinda: Ai meu Deus! Esperar que desaparece?
Ela faz o sinal da cruz várias vezes.
Armelinda: O capeta ainda tá ali! Não desapareceu!
Até que Sônia se revela para Olavo.
Carmelita: Ei, é Sônia! Não entendo! Ela morreu!
Armelinda: Ela se perdeu? Mais uma perdida! Vixe!
Carmelita: Quieta mãe! Vamos escutar...
Armelinda: Preparar, apontar... Mas, pera aí! Não trouxe minha espingarda! E agora?
Carmelita faz sinal para a mãe fazer silêncio. Ela entende.

Cena 3, Casa dos Fontes (Stela), Dia
Jéssica chega, Stela a abraça.
Stela: Filhinha, essa é a sua nova casa.
Jéssica: Não! Quero voltar pro hotel!
Stela: Eu sou sua mãe, vai morar comigo!
Jéssica: Eu fujo!
Stela: Queria falar sobre isso com você também, a casa está rodeada de homens. Você só sai se eu deixar.
Jéssica: Te odeio!
Jéssica sobe para o 2º andar.
Stela: Adolescentes são uns amores...

Cena 4, Cachoeira, Dia
Olavo e Sônia estão saindo dali, quando são parados por Carmelita e Armelinda.
Sônia: Vocês? Não acredito! E agora, Olavo?
Olavo: Calma, são freiras!
Carmelita: Nós ouvimos toda a conversa.
Olavo: É? E o que pretendem fazer? Nos entregar?
Armelinda: Ela é perdida!
Sônia: Eu, perdida? Como assim?
Carmelita: Desculpe, minha mãe é meio confusa. Não vamos entregar vocês. Estamos do mesmo lado!
Olavo: Como assim?
Carmelita explica o plano para Olavo e Sônia.

Cena 5, Praça, Dia
Dias depois...

Cena 6, Casa de Stela, Dia
Horário de almoço, os seguranças foram almoçar e Stela está dormindo.
Jéssica desce.
Jéssica: Vou aproveitar e fugir!
Jéssica abre e fecha a porta sem fazer barulho.

Cena 7, Casa de Rafael, Dia
Rafael: Essa é a sua nova casa, meu amor.
Zulmira: Que linda...
Rafael: Nossa, que animação. (irônico)
Zulmira: Eu tenho uma notícia mais importante para dar a você.
Rafael: Qual?
Zulmira coloca a mão de Rafael em sua barriga.
Rafael: Você tá grávida? 
Rafael comemora, feliz.
Rafael: Meu sonho sempre foi ser pai. SEMPRE. E vai ser uma menina, tenho certeza! Quantos meses já está?
Zulmira: Eu não tô grávida, tô com fome. Não tem empregada aqui? Me deu uma vontade de comer feijão.
Rafael se desanima.

Cena 8, Hotel, Noite
Stela batendo várias vezes na porta do quarto de Olavo, ele não abre.
Stela: Abre! Eu quero a mina filha!
Olavo: Sai ou eu chamo a polícia!
Stela: Isso não vai ficar assim! Aguardem meus advogados!
Hilda abre a porta do seu quarto e vai falar com Stela.
Hilda: Tem uma coisa que eu sempre quis fazer com você.
Stela: O que? me beijar? Meu negócio é homem, querida.
Hilda dá um tapa em Stela.
Hilda: Isso!
Stela: Vagabunda!
Stela sai.

Cena 9, Praça, Noite
Stela caminha pela praça, em direção à sua casa.
Stela: Hilda velha desgraçada!
Um vulto passa perto de Stela e ela se assusta.
Stela: Quem é?!
Pelo outro lado, esse vulto passa novamente.
Stela: A brincadeira não teve graça!
Laurinha, olhando de longe pela Sorveteria, fala com Dália.
Laurinha: Stela tá louca? Falando sozinha.

Cena 10, Hotel, Quarto de Tonico, Noite
Tonico, nervoso e com raiva, tira um objeto enrolado no pano dentro de uma caixa.
Tonico: Stela que me aguarde!
Tonico tira o pano e é uma arma.

Cena 11, Casa de Stela, Noite
Stela chega em casa e estranha todas as luzes desligadas.
Stela: Cadê os seguranças?!
Ela liga a luz e da de cara com Sônia sentada no sofá.
Stela: Sônia?!
Sônia: BU.
Close em Stela apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário