quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 21


Cena 1, Praça, Dia
Olavo olha para Stela.
Olavo: Foi você!
Stela: Eu?
Olavo: Vai pagar caro por ter matado meu pai!
Enfermeiros chegam.
Sônia: Ele já está morto.
Tonico e Stela se olham.

Cena 2, Sorveteria, Dia
Laurinha chega correndo.
Laurinha: Mataram o Seu Aedo!
Dália: Quem matou?
Laurinha: Ninguém sabe, encontraram ele morto ali na praça!
Dália: Que tragédia!
Laurinha: É... Suspeito é o que não falta...
Dália: Quem você acha que foi?
Laurinha: Tá na cara que foi a Stelinha!
Dália: Verdade.
Laurinha: Eu vou dar uma rondada por aí pra ver se descubro alguma coisa, volto depois. Beijos.

Cena 3, Beco, Dia
Virginia está aos amassos com um garotão.
Virginia: Ai, me possua! Isso, vai!
Garotão: Ui, assim você acaba comigo!
Virgínia: Você é que me mata!
Garotão: Por falar nisso, ficou sabendo que mataram o seu Aedo?
Virginia: Ai, credo! Acabou o clima! Fica falando de morte numa hora dessas? Tá maluco, é?
Garotão: Desculpe, é que...
Virginia: Não desculpo! Agora sai daqui! Xô, xô!
Garotão: Eu hein...
Vírginia: Anda! Xô, xô!

Cena 4, Casa dos Fontes, Dia
Sônia: Foi a Stela, tenho certeza!
Hilda: Não vamos acusar sem provas...
Olavo: Mae‚ óbvio que foi ela.
Zulmira: Mamãe tem razão, não podemos acusar.
Tonico: Pra mim foi aquele prefeito!
Zulmira: Não fala do meu noivo!
Tonico: Aedo vivia ameaçando-o, pra mim foi ele!
Sônia: Tonico, preciso falar com você em particular.
Tonico: Certo.

Cena 5, Consultório, Dia
Stela chega.
Stela: Oi, meu amor.
Gustavo: Sai daqui!
Stela: Que?
Gustavo: Assassina!
Stela: Tá ficando doido?
Gustavo: Sabia que a Rosa acordou?
Stela nervosa.
Stela: Ah é? Que bom.
Gustavo: Ela contou tudo de você: as ameaças, tentativa de assassinato!
Stela: Calúnia
Gustavo: Saia logo daqui antes que eu mesmo chame a polícia!
Stela pega a bolsa e foge.

Cena 6, Convento, Dia
Carmelita e Armelinda estão comemorando.
Carmelita: Enfim, aquele desgraçado teve o que merecia!
Armelinda: O diabo voltou pro inferno! Viva!
Carmelita: Agora é hora de preparar o plano pra ter a minha parte na herança!
Armelinda: Vingança! Vou preparar as armas! Ao ataque companheiros!
Carmelita: Calma, mãe! Calma! Toma aqui seus remédios.
Carmelita dá os remédios para sua mãe.
Armelinda: Que isso? Tá me dopando é sua louca? Saiba que eu vou pra guerra e não adianta me impedir! Avançar tropa!
Carmelita: Mãe, sãos seus calmantes, agora descansa um pouco.
Armelinda: Credo! Tá me chamando de gorda? Acha que eu vou encher a pança de novo? Ave Maria!
Carmelita: Enquanto a senhora descansa, vou preparar o plano pra colocar as mãos na minha parte da herança.
A madre superiora entra.
Madre: Que história de herança é essa?
Armelinda, que já tava quase dormindo, grita.
Armelinda: Herança do Reino de Nosso Pai Celestial!
Carmelita respira aliviada.
Madre: Ah bom! Então, bom descanso! Mais tarde estejam na missa!
Carmelita: Estaremos, se Deus assim quiser!
Madre: Amém!
Carmelita: Amém!

Cena 7, Mato, Dia
Pires: O que você quer comigo?!
Stela: Eu tô foragida da polícia, certeza que a Rosa falou de você também!
Pires: Sim e eu tô encrencado!
Stela: Vai fazer mais um serviço pra mim!
Pires: Não!
Stela: Vai ou eu mesma vou lá e conto tudo! Os dois se ferram juntos, que lindo!
Pires se convence.
Pires: O que é?
Stela: Vai dar um fim na minha maninha, mas dessa vez faz tudo direitinho!
Pires: Quando?
Stela: Pode ser hoje mesmo, o Aedo morreu e ninguém vai lembrar da Sônia.
Pires: Certo, hoje Sônia morre.
Stela: Espero que faça uma boa viagem para o além, maninha querida!
Congela em Stela entusiasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário