terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 12


CENA 1. ESTRADA / CARRO / NOITE
CATARINA - Seu caminho termina aqui, Safira!
Catarina tira uma arma da bolsa.

SAFIRA - Não faça nada.
CATARINA - Sai do carro.

Safira e Catarina saem do carro.
CATARINA - Vai andando...

CENA 2. MANSÃO COUTO / SALA DE JANTAR
RÚBIA - Então essa Amanda vem mesmo morar aqui?
MARIANA - Vem sim, tia!
PAULO NETO - Ela é bonita!
JOSÉ FERNANDO - Tem 20 anos!
PAULO NETO - Eu também!
MARIANA - Em cada dedo né, tio?
PAULO NETO - Me respeita, menina.

CENA 3. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
CLARICE - Alexander Hui te espera na sala senhor.
DOUGLAS - O motorista?
CLARICE - Ele mesmo.

DOUGLAS - Boa Noite.
ALEXANDER - Boa Noite, senhor Taúbas.

CENA 4. PIZZARIA / NOITE
JUAN - Mas, não gosto muito dos meus pais..
AMANDA - E eu, nem tenho família. 
JUAN - E mora aonde?
AMANDA - Amanhã me mudo para a casa dos antigos patrões da minha mãe.
JUAN - Olha, sei que nos conhecemos há apenas algumas semanas, posso perguntar uma coisa?
AMANDA - Claro.
JUAN - Quer namorar comigo?

CENA 5. MANSÃO TAÚBAS / SALA
DOUGLAS - E você terá que dormir aqui. Terá uma ou duas folgas por semana.
ALEXANDER - E quando começo?
DOUGLAS - Amanhã mesmo!
ALEXANDER - Então Ok. Até amanhã senhor.
DOUGLAS - Até.

CENA 6. PIZZARIA / NOITE
AMANDA - Juan...
JUAN - Eu já te amo.
AMANDA - Juan, eu aceito!
Os dois se beijam.

CENA 7. ESTRADA / NOITE
SAFIRA - Toma cuidado com o que vai fazer.
CATARINA - Cala a boca.
SAFIRA - Você ta louca!
CATARINA - Louca? Você vai conhecer a louca!
SAFIRA - Não faz nada.
CATARINA - Fica parada aí.
SAFIRA - Não faz nada, Cat!
CATARINA - Cat??

Catarina dá um tapa em Safira.

CATARINA - Agora que você está aí se mijando de medo, me chama até pelo meu apelido, é?
SAFIRA - Não faz nada, me desculpa..
CATARINA - Desculpa o cassete. Gente como você, morta de fome que vive do dinheiro dos outros, merece a morte. E eu pisoteio e mato, igual se faz com um inseto.
SAFIRA - Comigo vai ser diferente.
CATARINA - A é? Quem vai me impedir de te matar?
SAFIRA - Eu!
CATARINA - Tenta, perua.

Safira parte pra cima de Catarina.
As duas trocam tapas e rolam no meio da estrada.
Catarina consegue ficar com a arma e domina Safira.

CATARINA - Maldita! Você vai ver o que é bom!
SAFIRA - Não faça isso.
CATARINA - Vira!
SAFIRA - Não!
CATARINA - Vira de costas agora!

Safira fica parada em frente a um precipício, amedrontada.
Catarina aponta a arma pra Safira.
Catarina aberta o gatilho e a arma falha.
Ao perceber que a arma falhou, Safira tenta fugir.

CATARINA - Você não vai fugir, galinha.
SAFIRA - Me solta!!!

Catarina empurra Safira.
Ela cai do precipício e bate com tudo em uma pedra.
Catarina lá de cima, confere e vê que Safira está morta.
Antes de se virar, Catarina ouve uma voz.

HOMEM - Catarina?
CATARINA - Douglas?!!!?!

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário