terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 7


Cena 1, Rodoviária, Dia
Sônia (41 anos), Tonico (40) e seu filho, Paulo (17 anos) chegam na cidade de Tirântos.
Tonico: Primeiro a gente passa na casa da minha mãe ou do meu pai?
Sônia: Primeiro vamos na casa da sua mãe...
Tonico: Certo.
Sônia: Tem bastante gente que quero reencontrar nessa cidade!
Paulo: Minha avó?
Sônia: Sim, minha irmã também.

Cena 2, Consultório, Dia
É um Consultório pequeno, com somente um médico, Gustavo (38 anos). Ali também trabalha a enfermeira Rosa (28 anos).
Rosa: Doutor Gustavo, o próxima cliente ta marcado para depois do almoço, ás 14h.
Gustavo: Certo, vá almoçar Rosa.
Rosa: Você vai ficar aqui?
Gustavo: Sim, pode ir.
Rosa: Depois eu volto.
Rosa sai.
Gustavo: Será que ela vai demorar pra chegar?

Cena 3, Casa de Carolina, Dia
Carolina (59 anos) recebe seu filho.
Carolina: Tonico, meu filho!
Tonico: Essa aqui é a minha esposa, Sônia, e esse é o meu filho, Paulinho.
Carolina: Que menino lindo, meu neto!
Sônia: Eu sou a Sônia, já nos conhecemos.
Carolina: A moça das flores? (Sorrindo)
Sônia: Eu mesma.
Carolina: Meu filho, você não podia ter arranjado esposa melhor!

Cena 4, Convento, Dia
A madre superiora chega e Virgínia tá terminando de se arrumar.
Madre: Anda logo Virgínia, por Deus! Vai deixar a moça esperando ainda quanto tempo?
Virgínia: To indo madre!
Antes de sair, Virgínia brinca:
Virgínia: To indo antes que ela tenha um filho! 
Madre: Essa menina tá dominada pelo capeta! Vai ver só quando voltar!

Cena 5, Consultório, Dia
Gustavo: Tem certeza que o seu marido não ta te seguindo?
Stela: Acha que eu sou burra?
Gustavo: Claro que não.
Stela: Vai ficar só nas perguntas, trouxa?
Gustavo: Melhor a gente não perder tempo, daqui a pouco a Rosa ta de volta.
Stela: Tá esperando o que?
Gustavo beija Stela.

Cena 6, Igreja, Dia
O padre (38 anos) fazendo a missa, ela acaba e todos vão embora. Laurinha (52 anos) fica e se aproxima dele.
Laurinha: Padre, poderia fazer uma oração para mim?
Padre Augusto: Claro, irmã, me espere ali na bancada.
Laurinha: Não pode ser lá na paróquia?
Padre Augusto: Por que lá?
Laurinha: Tenho medo de alguém ouvir.
Padre Augusto: Te espero lá.
Padre Augusto vai para a paróquia.
Laurinha: É hoje que eu pego esse padre!

Cena 7, Consultório, Dia
Stelinha e Gustavo estão transando.
Stelinha: Foi a pior transa da minha vida!
Gustavo: Por que?
Stelinha: Sei lá, de uns tempos pra cá você tem brochado!
Rosa chega espantada.
Rosa: O que é isso?

Cena 8, Praça, Dia
Sônia, Tonico e Paulo passeando pela praça da cidade.
Sônia: Essa cidade mudou muito.
Paulo: Como era antes?
Sônia: As lojas, os bancos. Tudo diferente...
Tonico: Nunca morei aqui antes...
Sônia: Não sabe o que perdeu..
Paulo: Qual o seu lugar preferido daqui?
Sônia: A cachoeira, um dia te levo lá.
Olavo que também estava passando pela praça passa na frente deles.
Sônia: Olavo?
Olavo: Sônia?!
Close em Olavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário