segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Garotas Veneno - Primeiro Capítulo


1º Cena – Edifício Esperança (Apt. De Val e Paloma) Noite (18:00)
Porta se abre, Val entra.
Paloma – Amiga! Que bom que você chegou. Acabei de comprar nossas passagens pras férias no sul da Bahia
Exausta, Val senta no sofá
Val – Desiste amiga, não vai rolar
Paloma – Como assim não vai rolar? Já tínhamos combinado tudo, até a Giane vai.
Val – É... eu sei, mas meu chefe não vai me liberar, ele está pegando muito no meu pé ultimamente. Acreditas que ele quer que eu suba o morro do Alemão pra gravar uma matéria lá?
Paloma – Que saco! E o que eu faço com as passagens?
Val – Vende ué
2º Cena – Casa de Giane – Quarto – Noite (18:10)
Giane – [...] Quantas vezes eu já falei pra você não mexer em minhas coisas, Cássio?
Cássio – Irmãzinha, relaxa
Giane – Não tem como relaxar, né! Todas as maquiagens que eu pego você acaba
Cássio – Ei, também não é assim, essa eu peguei só um pouquinho.
Giane – Só um pouquinho? Olhá isso, isso é um pouquinho?
Giane mostra a maquiagem
Cássio – Ta bom! Ta bom, eu pago.
Porta se abre
Lúcia – Que gritaria é essa aqui?
Giane – Mãe, mais uma vez o Cássio roubou minhas maquiagens
Lúcia – Roubou? Você está chamando seu irmão de ladrão, Giane?
Giane – A atitude dele foi essa
Cássio – Assim você me magoa, estou chocado com sua reação
Lúcia – Hô! Meu bebezinho, vem cá com a mamãe, vem
Cássio abraça Lúcia
Giane – Que patético isso
Lúcia – Cala boca, Giane, e para de implicar com seu irmão.
Giane – É sempre assim, eu nunca tenho razão nessa casa. Quer saber? Vou ir embora agora mesmo
Giane sai do quarto
Cássio – Mãe, vai deixar ela sair de noite.
Lúcia – Deixa ela, já es grande o suficiente
Cássio – Então tá!
3º Cena – Orla do Rio de Janeiro – Marisa e Carol – Noite (18:30)
Eles vêem andando pela orla
Carol – Ai Marisa, me espera, você anda muito rápido.
Marisa – Meu amor, eu não ando, eu desfilo.
Carol – Ui! Poderosa, gostei dessa!
Marisa – Poderosa e gostosa, meu bem...
Carol – Ui! Assim que eu gosto.
Marisa para de andar
Carol – Parou porque amiga?
Marisa – Olha quem está vindo em nossa direção
Carol olha
Carol – Nossa! É o gostoso do Tavinho
Marisa – É hoje que eu pesco esse peixe.
Carol – Mas ele não namora aquela Giane lá da faculdade?
Marisa – E eu com isso? Corno não visto, é corno não dado.
Tavinho se aproxima
Tavinho – Ora, Ora quem está aqui
Marisa – E aí gato, tá afim de uma festinha?
Tavinho – Festinha é? Meu carro está logo ali, vamos dar uma voltinha
Giane aparece do outro lado da pista e avista Tavinho conversando com Marisa e Carol.
Marisa – Ok! Vamos
Marisa, Carol e Tavinho andam até o carro.
Giane – Desgraçado! Ele vai sair com elas... Que raiva!
Antes de entrar no carro, Marisa avista Giane do outro lado da pista e dá um sorriso cínico
Giane – Vagabunda
Carro arrasta.
Corta Para:
4º Cena – Casa de Giane – Quarto do Cássio – Noite (19:00)
Cássio está conversando pelo MSN com um desconhecido.
“ garotinho diz: Nossa! Como você é lindo”
“Cássio diz: Que isso, magina...”
“garotinho diz: Também sou do Rio e gostaria muito de te conhecer”
“Cássio diz: Serio?”
“garotinho diz: Podemos marcar amanhã a noite, pode ser?”
“Cássio diz: Lógico que pode, vou adorar te conhecer pessoalmente”
“garotinho diz: então passa seu numero pra conversarmos melhor”
“Cássio diz: Meu numero é 251...”
5º Cena – Edifício Esperança – Noite (19:20)
(Campainha)
Paloma – Quem será?
Val – Deve ser a Giane, vou atender
Val abre a porta e Giane entra nervosa.
Giane – Droga! Ódio, que ódio
Paloma – Nossa amiga, que raiva é essa?
Giane – O Tavinho
Val – O que tem ele?
Giane – Ele levou a Marisa e a Carol pra dar um passeio no carro dele
Paloma – Aquelas minas lá da faculdade?
Giane – Ela mesmo, que raiva
Val – Calma amiga, depois vocês se resolve
Giane – Eu estou cansada disso. Primeiro é minha mãe de implicância comigo, agora o Tavinho apronta mais essa
Paloma – Não é a primeira vez, né!
Val – Por isso que não namoro
Paloma – Eu não namoro porque não tenho com quem mesmo, senão...
Giane – Ai meninas, posso dormir aqui com vocês hoje?
Paloma – Claro que pode Gih! Amanhã vamos na praia e esfriamos a cabeça
Val – Nossa! Que vidão hein! Vocês se divertindo na praia e eu me acabando de trabalhar lá naquela recepção de merda.
Corta Para:
No dia seguinte
6º Cena -  Edifício Esperança – Manhã (08:30)
Val – Menina, estou saindo, se eu me atrasar o Celso me mata.
Paloma – Calma Val, espera a gente.
Giane – É Val, estamos indo pra praia e queremos uma carona
Val – Então adiantem meninas
Paloma – Calma! Dois minutinhos.
Corta Para:
7º Cena – Casa de Giane – Mesa do café – Manhã (09:00)
Cássio chega na cozinha
Cássio – Bom dia mãe
Lúcia – Bom dia, meu bebe fofo
Cássio – Cadê a Giane?
Lúcia – Não dormiu em casa, deve ter ido pra casa daquelas amiguinhas dela
Cássio – Você não se preocupa com ela porque?
Lúcia – Sua irmã já está grandinha, Cássio
Cássio – Mãe, eu sou um ano mais novo que ela e você me trata como se tivéssemos 10 anos de diferença
Lúcia tenta mudar o assunto
Lúcia – Cássio, meu filho, você não vai pro colégio hoje não?
Cássio – Vou daqui a pouco...
Lúcia – Então me dê licença, preciso organizar algumas coisas
Cássio – Tá
Lúcia sai.
Corta Para:
8º Cena – Revista Taras – Escritório – Manhã (09:30)
Val chega
Val – Bom dia queridos
Celso, seu chefe, se aproxima
Celso – A senhorita está um minuto e 10 seguntos atrasada
Val – Culpa do elevador que quebrou, tive que subir de escada
Celso – Esse minuto será descontado do seu salário
Val –Eu não acredito, você pirou?
Celso – Por favor, não conteste comigo. É isso e pronto.
Celso sai andando
Val – Que absurdo.
9º Cena – Na praia de Ipanema – Paloma e Giane – Manhã (09:50)
Giane – Nossa! Tá cheia a praia, né?
Paloma – Realmente, está lotada
Giane – Olha, logo ali tem um lugar vazio, vamos antes que chegue alguém.
As meninas correm até o lugar, porém, são surpreendidas com a chegada de mais duas amigas ao local.
Giane – Ei, eu vi esse lugar primeiro.
Marisa – Não, eu vi primeiro
Giane se surpreende
Giane – Marisa?
Marisa – Giane?
Paloma – Ai meu Deus! Agora o bicho vai pegar
Carol – Eita! Essa praia vai ficar pequena pra essas duas
Giane e Marisa se encaram...

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário