segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 6


Cena 1, Lugar estranho, Dia
Sônia abre os olhos lentamente, ela se levanta.
Sônia: Onde é que eu tô?!
Sônia abre uma porta e sai do local.

Cena 2, Rio de Janeiro, Rua, Dia
Sônia sai pela porta.
Sônia: Que lugar é esse?
Sônia vê várias pessoas caminhando e vai falar com uma.
Sônia: Poderia me dizer que lugar é esse?
Tonico: Rio de Janeiro, por que?
Sônia: Meu Deus do céu!
Tonico: O que houve, senhorita?
Sônia: Eu sou de uma cidadezinha chamada Tirântos, de repente acordo aqui.
Tonico: Vou te levar para tomar alguma água e você me conta tudo.

Cena 3, Tirântos, Prefeitura, Gabinete, Dia
Aedo: Eu não vou assumir nada!
Carolina: O filho é seu e você vai assumir!
Aedo: Me obrigue!
Carolina: O que a cidade iria pensar de um prefeito que teve um filho fora do casamento?
Aedo: Você vai sair dessa cidade!
Carolina: O Tonico é teu filho e você vai assumir!
Aedo: Não!
Carolina:Eu vou te dar um tempo!

Cena 4, Casa do Prefeito, Dia
Hilda: E a moça sumiu?
Olavo: Sumiu, não deu satisfações nem nada!
Hilda: Eu sinto muito, meu filho...
Olavo: Nunca vou perdoar ela.
Zulmira chega.
Zulmira: A Stelinha ta aí na frente te esperando, Olavo.
Hilda: Você vai, filho?
Olavo: Vou.

Cena 5, Praça, Dia
1 mês depois...

Cena 6, Igreja, Dia
O padre celebrando o casamento de Olavo e Stela. Hilda e o Prefeito num lado do altar. Sílvia e um amigo no outro lado. Olavo nervoso.
Olavo: Será que ela vem?
Aedo: Vem sim, meu filho, ela vem.
Stela entra com um vestido lindo, de noiva.
Eles se casam.

Cena 7, Praça, Dia
20 anos depois.
1965.

Cena 8, Casa dos Fontes, Dia
O prefeito Aedo, que não é mais prefeito, está sentado com sua mulher. Ele agora tem 63 anos e ela tem 57.
Hilda: Dessa vez você ganha! Já ganhou uma vez, agora vai de novo!
Aedo: Não vou deixar aquela pivetezinho ficar na minha frente!
Hilda: Soube que o Tonico, filho daquelazinha, ta vindo pra cá?
Aedo: A Carolina me disse... Ele ta casado.
Hilda: E tem filho!
Aedo: Eles não se dão o trabalho de me contar nada mesmo...
Zulmira chega.
Zulmira: A folgada da Jéssica ainda ta dormindo.
Aedo: Essa menina agora vai dormir todo dia aqui?
Hilda: Como se atreve em chamá-la de folgada? Você já tem 38 anos, ta encalhada!
Zulmira: Um dia vou encontrar o homem certo.
Hilda: Então reza, minha filha, reza!

Cena 9, Casa de Olavo, Dia
Stela, agora com 42 anos. Olavo com 45. Eles estão almoçando.
Stela: Daqui a pouco eu vou buscar a Jéssica na casa da sua mãe.
Olavo: Melhor você ir logo, Zulmira já deve ta reclamando...
Stela: Sim, eu vou passar antes numa lojinha aqui perto para comprar umas roupinhas pra Jéssica e passo lá.
Olavo: E eu vou trabalhar!

Cena 10, Rodoviária, Dia
Sônia (41 anos), Tonico (40) e seu filho, Paulo (17 anos) chegam na cidade de Tirântos.
Tonico: Primeiro a gente passa na casa da minha mãe ou do meu pai?
Sônia: Primeiro vamos na casa da sua mãe...
Tonico: Certo.
Sônia: Tem bastante gente que quero reencontrar nessa cidade!
Close em Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário