segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 11


CENA 1. MANSÃO COUTO / DIA
Amanda sai de trás da parede.
AMANDA - Então vem, Catarina!

CATARINA - Então você tá aqui mesmo, vaca? Não me chama que eu vou!
AMANDA - Você não me odeia tanto? Vem..
Catarina vai pra cima de Amanda e José Fernando a segura.

CATARINA - Vai defender essa cachorrinha aí mesmo?
JOSÉ FERNANDO - Com certeza!
CATARINA- Como assim?
MARIANA - A Amanda vai morar com a gente agora.
CATARINA - O que?

CENA 2. MANSÃO COUTO / QUARTO
RÚBIA - Tá ouvindo essa gritaria lá embaixo. Vou ver...
PAULO NETO - Não, Rúbia. Temos que manter a maior descrição nessa casa..
RÚBIA - Porque?
PAULO NETO - Pra colocar nosso plano em prática.

CENA 3. MÉXICO / AEROPORTO'
VOZ - Los pasajeros que viajen a Brasil para el embarque en la puerta 3, vuelo 111-F!
DORALICE - O que ela disse?
MOÇA - Passageiros ao Brasil, portão 3, senhora.

Doralice embarca rumo ao Brasil.

CENA 4. MANSÃO COUTO / SALA
JOSÉ FERNANDO - Isso mesmo que você ouviu?
CATARINA - Vai permitir isso Mariana? Que eu saia daqui e essa aí venha para o meu lugar!
MARIANA - Sabemos que você não presta.
CATARINA - Vocês vão ter o que merece. Vou pegar minhas coisas pra levar pra minha casa.
JOSÉ FERNANDO - Tem pra onde ir?
CATARINA - Não se preocupe. Vou morar com meu marido.
AMANDA - O que?
CATARINA - Cala a boca, morta de fome.

Catarina mostra a aliança e José Fernando e Mariana ficam pasmos.
Catarina sai.

CENA 5. MANSÃO COUTO / CORREDOR
Catarina vai em direção ao quarto.
Paulo Neto aparece no corredor, a pega pelo braço e a leva para outro quarto.

QUARTO.
CATARINA - Ficou maluco Paulo Neto?
PAULO NETO - Não sentiu saudades?
CATARINA - De você? Até parece...
PAULO NETO - Deveria.
CATARINA - O que você quer?
PAULO NETO - Dinheiro.
CATARINA - De jeito nenhum.
PAULO NETO - Quer que eu conte tudo a todos?
CATARINA - Para de me chantagear, cara.
PAULO NETO - Quero dinheiro.
CATARINA - Continua roubando o José Fernando!
PAULO NETO - Fala baixo!
CATARINA - Me solta, cretino!

CENA 6. MANSÃO COUTO / SALA
AMANDA - Assim que eu puder trago minhas coisas, deixa eu ir antes que ela desça. Obrigada, tchau.
JOSÉ FERNANDO - Tchau, Amanda.
FERNANDA - Boa Noite.

Catarina desce.
CATARINA - Até que enfim aquela vaca se foi.
JOSÉ FERNANDO - Preciso te dar uma notícia.
CATARINA - Qual?
JOSÉ FERNANDO - Seu filho, aquele que você mandou pra um orfanato na Flórida quando pequeno, está voltando.
CATARINA - Tomara que ele não ache que essa casa virou um bordel.

CENA 7. RUA / NOITE
AMANDA - Juan! Você de novo?
JUAN - Amanda, sim, eu de novo. Quer comer a pizza que ficou me devendo?
AMANDA - Porque não?
Os dois saem.

CENA 8. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
CATARINA - Clarice?
CLARICE ( Empregada ) - Sim, senhora?
CATARINA - Cadê o Douglas?
CLARICE - Saiu, só chega mais tarde. Tem uma senhora esperando por você na sala.

Catarina vai até a sala.

SAFIRA - Boa Noite, Catarina!
CATARINA - O que você quer, jornalista?
SAFIRA - Lembra o dinheiro que eu pedi pra não contar que você matou a Sônia? Cadê?
CATARINA - Isso não interessa mais.
SAFIRA - Interessa sim, senão eu nunca vou te deixar em paz!
CATARINA - Uma boa quantia te deixa quieta?
SAFIRA - Sim!
CATARINA - Vamos ao banco.

CENA 9. ESTRADA / CARRO / NOITE
Elas estão indo numa estrada escura, cercada por mato, onde não há ninguém.

SAFIRA - Onde é esse banco?
Catarina para o carro.

SAFIRA - Porque você parou?
CATARINA - Não tenho obrigação de te dar dinheiro nenhum.
SAFIRA - Como assim?
CATARINA - Seu caminho termina aqui, Safira!

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário