sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 8




1 Cena – Iran chega na republica – Sala da republica – Final de Tarde
Porta abre e Iran entra.
Iran – Acabei de encontrar o Roni lá no banco da praça caído de bêbado. Tentei trazê-lo para casa , mais o demente não quis.
Clarita- Meu Deus! Essa republica está se perdendo a cada dia.
Suellen – Eu vou tentar trazer ele
Clarita – Eu vou junto
Suellen – Não precisa tia. Eu e o Roni nos entendemos
Clarita – Ok então.
Suellen sai.
2 Cena – Conrado chega em casa irritado – Na republica – Noite
Conrado entra bate a porta.
Conrado – Droga!
Clarita – Que isso Conrado?
Conrado – Você me deixe em paz, não quero papo.
Clarita – Olha aqui garoto, eu que mando nessa republica, portanto, modere o modo de falar comigo.
Conrado - Você vai fazer o que? Me expulsar daqui ? Eu saiu, não tem problemas.
Conrado vai até a porta.
Clarita – Conrado pra onde você vai?
Conrado – Não te interessa
Conrado sai.
3 Cena – Suellen vai até Roni – Praça de Riveira - Noite
Suellen – Roni o que isso? Por que isso?
Roni – Me deixa Suellen, volta pra onde você estava
Suellen – Não, sem você eu não volto.
Roni – Então vai ficar aqui eternamente
Suellen – Por que você está fazendo isso?
Roni – Por que o Iran me tratou feito um cachorro.
Suellen – É por ele que você se apaixonou né?
Roni – Foi
Suellen – O Iran ficou confuso, ele é gente boa, prova disso, é hoje quando ele tentou te levar pra casa.
Roni – Eu quero morrer Suellen
Suellen – Não diz isso amor. Vamos?
Roni – Não, melhor não.
Suellen – Então eu vou sentar aqui e beber junto com você
Roni – Ficou maluca?
Suellen – Por quê?  Ficou maluco também?
Roni – Tam bom, você venceu,. vamos pra casa
Suellen – Assim que eu gosto.
Suellen e Roni levantam e saem andando.
4 Cena – Rosário se despedi do pessoal – Sala da republica - Noite
Rosário – Eu vou pra um hotel perto da rodoviária hoje de noite, pois terei que sair muito cedo amanhã e fica muito longe eu sai daqui pra lá.
Clarita – Você vai fazer muita falta viu querida?
Rosário – Também vou sentir muita falta de vocês. Cadê o resto do povo?
Tomas – Não para mais ninguém nessa republica.
Rosário – Bom, eu vou indo, depois ligo e falo com o resto do pessoal. Não queria, mais se eles sumiram, eu não posso fazer nada.
Clarita – Ok amor
Rosário sai.
5 Cena – Roni e Suellen encontra Josué na volta Pra casa – Caminho de volta a republica – Noite
Josué avista Suellen e grita.
Josué – Suellen
Suellen – Josué?
Josué – Precisamos conversar
Suellen – Eu já disse que não tenho nada pra conversar com você.
Josué – Sua vida está em risco Suellen, me ouve
Suellen – Eu tenho que levar o Roni pra casa.
Roni – Não tem problema Suellen, estamos a um quarteirão, eu vou sozinho.
Josué- Você vai me ouvir?
Suellen – Ok ! mas é bom que o assunto seja serio mesmo.
6 Cena – Kiko tem noticia para dá – Sala da republica - Noite
Kiko – Bom, eu queria informar que amanhã irei sair da republica.
Clarita – Demorou até demais.
Beverly – Que isso tia?
Kiko – Liga não Beverly, tia Clarita nunca gostou de mim.
Clarita – Tia não. Pra você eu sou Dona Clarita.
Kiko – Ok, dona Clarita. Agora vou arrumar minhas coisas.
Kiko sai
Beverly – Por que tratou ele assim tia?
Clarita – Esse não vale o prato que come
Beverly fica sem entender.
Beverly – Eu hein!
7 Cena – Roni Chega em casa – Na republica – Noite
Iran chega na sala.
Iran – Tia vou sair, ok?
Clarita – Olha lá em meu filho
Iran – Pode deixar que tomarei cuidado.
Ao abrir a porta Iran da de cara com Roni.
Iran – Roni?
Roni – Pode passar.
Iran – Bom... Tchau então.
Roni – Tchau.
Iran passa
Clarita – Roni, como você está?
Tomas – Cadê a Suellen?
Roni – Eu já estou bem e a Suellen ficou com um amigo que ela encontrou no meio da rua.
Clarita – Vem meu querido, vou te levar ao banheiro.
Corta Para:
8 Cena – Beverly e Teodora – quarto feminino - Noite
Beverly – Amiga, acabei de ver no site a data de nossas férias.
Teodora – Eu também. Tá chegando né?
Beverly – Tá mesmo!
Beverly percebe baixo astral em Teodora.
 Beverly - Que cara é essa? Ainda está confusa com a história do Rod né?
Teodora – Eu ainda sinto muita falta dele. Nos brigamos antes dele desaparecer
Beverly – É Tenso mesmo, mas vamos tratar de melhorar essa cara, pois a vida continua
Teodora – Isso aí.
9 Cena – Kiko chega na nova pousada – Pousada - Noite
Kiko – Que lugar podre, nojo. Ainda por cima não tenho a certeza de qual quarto é o meu, tem um menino ali, vou perguntar a ele.
Kiki se aproxima do tal menino e o reconhece.
Kiko – Conrado?
Conrado – Pronto, veio a mando de quem? Foi a Clarita?
Kiko – Não, eu sai da republica. E você ta fazendo o que aqui?
Conrado – Eu também sair de lá.
Kiko – poderíamos morar juntos, pelo menos assim economizava o dinheiro. Poderíamos dividir as despesas também.
Conrado – Ok, agora eu vou sair, pode acertar isso tudo ai.
Kiko – Então tá.
Conrado sai
10 Cena – Josué e Suellen – Bar na praça de Riveira - Noite
Suellen - Pronto Josué, o que você tem pra falar?
Josué – Você precisa sair daquela republica, sua vida está correndo risco.
Suellen – Como assim, Josué?
Josué – O Conrado me procurou ontem e me pediu pra ajudá-lo a te matar.
Josué e Suellen são surpreendido com a chegada de Conrado.
Conrado -  Inventando histórias sobre minha pessoa Josué?
Josué – Conrado?
Conrado – Eu pensei que você fosse meu amigo, isso machucou viu?
Josué – Não se faça o cínico, você queria armar um plano para matar ela.
Conrado – Mentira, Suellen, ele só está falando isso pra você sair da republica e ir morar com ele.
Josué – Não, não é nada disso, Suellen acredita em mim. Você prometeu contar para tia Clarita sobre o envolvimento dele com drogas não foi?
Suellen – sim, foi.
Josué – Então Suellen? Como eu ia saber disso? Ele me chamou pra te matar para não dar tempo de você dizer a Dona Clarita.
Conrado – Mentira, eu sempre contei tudo a ele por ele ser meu amigo. Ele traiu minha confiança.
Josué – Ele é um desclassificado Suellen.
Conrado – E ele é um psicopata que só quer te usar.
Josué – Em quem você acredita Suellen?
Conrado – Você acredita em mim né?
Suellen fica confusa.
Suellen – Eu ... Eu Acredito ... Eu Acredito Em...
                          Continua...









Um comentário:

  1. tá bem legal, mas tô a dias esperando os capítulos seguintes e nada
    R.C.S.

    ResponderExcluir