quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 2






1 Cena – Rosário Conta o que leu. – sala da republica – tarde


Rosário – Tia Clarita é...

Porta da sala se abre e Rosário fica muda.

Clarita – Olá amores, Cheguei.

Rosário – Tia, precisamos conversar.

Clarita – Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?

Rosário  - Vamos pro quarto.

Clarita – Ok! Vamos.

Clarita e Rosário saem da sala.

Roni – Nossa! Pela cara dela, deve ter sido algo bem forte

Conrado – Eu sempre desconfiei que a tia Clarita guardava um segredo...

Teodora – Tenho que concordar, esse sempre pareceu uma mulher misteriosa

Tomás – Será que a Rosário vai nos contar?

Suellen – Agora é espera, né meu bem.

Tensão na republica.


2º Cena – Iran vai sair para  balada. – na sala da republica – Final de tarde


Iran- O papo ta bom demais mais estou de saída.

Roni – aonde você vai Iran?

Iran – desde quando te devo satisfações?

Roni- Calma Cara, perguntei por curiosidade mesmo.

Iran – Desculpa minha grosseria também, estou saindo, ainda não sei aonde irei

Roni – Tudo bem, se cuida tá?

Iran – Eu sou bem grandinho Roni, sei me cuidar, não precisa mandar.

Roni – Então tá

Iran – Agora vou indo nessa, boa tarde pessoal.

Iran sai.


3 – Cena – Clarita e Rosário No Quarto. – no quarto de Clarita – final de tarde


Rosário – Eu descobrir seu segredo.

Clarita – Do que você estar falando?

Rosário – Qual deles são?

Clarita – Deles quem?  São o que?

Rosário – Seu ou sua filha.

Clarita se surpreende.

Clarita – como descobriu?

Rosário – um passarinho me contou. (Ironia)

Clarita – Não conta a ninguém, por favor.

Rosário – Por que não contaria?

Clarita – Em venho guardando esse segredo durante anos

Rosário – Pelo visto, guardando mal guardado, né?

Clarita – Rosário, se esse segredo for desvendado, minha vida acaba.

Rosário – vou pensar no seu caso....

Rosário encara Clarita.


4 cena – Suellen e Tomas no banheiro. – no banheiro da republica – Final de tardeSuellen entra no banheiro.


Suellen – Oppa! não sabia que tinha gente.

Tomas – Eu te conheço Suellen...

Suellen – Conhece mesmo? Então diga o que quero agora?

Tomas – Eu vou mostrar gostosa

Suellen – vem delicia, vem

Eles começam a se chupar no banheiro até que...

... Clarita entra no banheiro.

Clarita – que pouca vergonha é essa?

Suellen – Vish! Fodeu.

Tomas e Suellen se olham.


5 cena – Conrado no quarto – no quarto masculino – inicio da noite


Conrado entra no quarto e avista a mala de Rodney.

Conrado – o que será que o favelado anda vestindo?

Conrado aproveitou que estava sozinho no quarto e resolveu mexer nas coisas de Rodney

Conrado – Opa! um tablet? Será que é presente? Pois aquele nem dinheiro pra um celular Paraguai ele deve ter... Ou ele deve ter roubado bem a cara dele... Também, né! Mora em um morro cheios de traficante, deve ser um deles.

Conrado não perde a oportunidade de causar uma confusão e rouba o tablet de Rodney.

Corando – Tadinho do favelado, vai ficar sem o presentinho. Muahaha


6 cena – meninas na sala. – na sala da republica – inicio da noite


Teodora – O que será que a Rô tinha pra falar?

Beverly – Aquela maluca é doida. Não acredita em nada que ela falar viu?

Teodora-  Eu hein Beverly. Maluca doida foi ótima.

Rodney chega na sala.

Rodney – Oi meninas, fazendo o que de bom?

Beverly – Nada.

Teodora – Rod, me ajuda a trocar a lâmpada do quarto das meninas ?


Rodney – ajudo sim , vamos lá.

Teodora – Vamo.Rodney e Teodora saem.


7 Cena- Roni vai sair. – na sala da republica - Noite


Roni – Cadê o pessoal dessa casa ?

Beverly – deixa-me ver ... Iran saiu, Rod está trocando a lâmpada da perua, Conrado está no quarto, Suellen e Tomas metidos no banheiro, Tia Clarita e Rô estão no quarto e eu aqui.
Roni – Bom! Avisa a eles que sair.

Beverly Ok!


8 Cena – Teodora e Rod – no quarto feminino - Noite


Teodora – Nossa que rápido

Rodney – não tem ciência para trocar lâmpada

Teodora – Os meninos aqui não gostam de trocar lâmpada
Rodney – não tem problema, sempre que precisar é só chamar ok?

Teodora – ok amor.

Antes de sair Teodora beija o rosto de Rodney.
Com o beijo no rosto Rodney fica pensativo e todo bobo. Será uma nova paixão?


9 cena – Roni encontra Iran jogado na rua. – Rua deserta - NoiteRoni estava andando pela calcada quando percebi alguém jogado no chão.


Roni- Meu Deus, quem será ali?
Antes que ele possa perceber quem era, jovens encapuzados se aproximou do garoto caído na calçada.Os jovens bateram no jovem caído até que Roni reconhece a vitima.
Roni – Iran? Aquele é o Iran.

Roni sai correndo em direção aos jovens e tenta defender o amigo, mais os jovens eram muitos e Roni sozinho não poderia ajudá-lo. Roni apanha muito. Um dos Jovens acaba dando um tiro em Roni que cai sobre Iran embriagado e machucado.


10 Cena – Rodney percebe que foi roubado. – Sala da republica - Noite


Rodney Chega na sala

Rodney – Fui roubado.

Todos se surpreendem.

Clarita – Como assim Rod? Isso nunca aconteceu antes

Rodney – Eu trouxe um tablet e ele não estar mais em minha mochila.

Conrado – tablet? Você tem tablet? KKKKKKK (Ironia)

Rodney encara Conrado e diz:

Rodney – tenho sim, e se não aparecer terei que abrir um Boletim informando do meu roubo.

Eles continuam se encarando até que...

Trimm ... Trimm ( telefone )

Clarita – Alô
Clarita faz cara de espanto e todos se preocupam.
Rosário – Aconteceu alguma coisa tia Clarita?

Clarita – O... Ele ... Ele...

Suellen – Ele o que tia? Fala.

Clarita – O Roni...

Tomás – O que tem o Roni?

Teodora – Aconteceu alguma coisa com ele?

Clarita – Ele morreu.

Todos são pegos de surpresa.


                Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário