quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 18



Cena 01
Clarice desce as escadas
CLARICE – Quem é?
FERNANDONA – Quero falar com seu Roberto!
CLARICE – Com o Roberto?
FERNANDONA – Ele está?
Clarice ri
CLARICE – Sinto muito em informar, mas o Roberto morreu há 1 ano!
FERNANDONA – Morreu?
CLARICE – Quem é você?
FERNANDONA – Sou filha dele!
Clarice senta chocada
CLARICE – Filha?

Corta para:
Cena 02
Cezar encontra Bianca em seu quarto
CEZAR – Bianca!
BIANCA – Oi!
CEZAR – É... Eu queria dizer que o que aconteceu ontem...
Bianca beija Cezar
BIANCA – O que aconteceu ontem foi bom, eu amei!

Cena 03
Fernandona revela tudo para Clarice
FERNANDONA – Eu sou filha dele com uma antiga empregada, há muito tempo atrás... Eu nasci desse caso...
CLARICE – Meu deus!
FERNANDONA – Minha mãe foi botada pra fora grávida!
Clarice levanta e olha para Fernandona (Ela recorda o passado)
(Flash back)
Clarice entra no quarto de Maria e a flagra com um exame
CLARICE – O que é isso?
Clarice pega o exame
MARIA – Isso é meu!
CLARICE – Grávida? Quem é o pai?
MARIA – Esse exame não é meu!
CLARICE – Maria Josefa da silva, seu nome! Que coincidência não ser justo seu!
Corta para:
Clarice se esconde ao ver Roberto e Maria juntos
ROBERTO – Você disse que tinha algo pra falar!
MARIA - Eu disse?
ROBERTO – Tem alguma coisa pra me contar?
MARIA – Você disse que ia se separar! Eu tenho esperanças!
Corta para:
Clarice recebe Maria em seu quarto
CLARICE – Contei pro Roberto que você estava grávida!
MARIA – Como assim? Por que fez isso?
CLARICE – Chegamos a uma conclusão, você vai embora dessa casa!
MARIA – Embora?
CLARICE – Isso, embora dessa casa, claro que vamos contribuir com algo!
MARIA – Eu não quero o seu dinheiro!
CLARICE – Vai aceitar!
Corta para:
Clarice acompanha Maria até um carro
CLARICE – Sabe que não estou fazendo isso por mal, como o dinheiro que lhe dei, vai dar pra um bom começo e espero que tenha uma linda filha, o Roberto deixou um abraço!
MARIA – Eu vou aceitar porque vou precisar!
O vidro do carro fecha e Clarice vira as costas
CLARICE – Desejo que vá pro inferno e jamais volte pra esta casa!
(Fim do Flash Back)
CLARICE – O que você sabe?
FERNANDONA – Minha mãe não contou detalhes, sei o suficiente e quero tomar providências!
CLARICE – Você poderia voltar outro dia meu amor?
FERNANDONA – Voltarei!
Clarice ri
CLARICE – Vamos esclarecer tudo!
FERNANDONA – Trouxe-lhe um presente, espero que goste!
Fernandona pega a caixa e entrega a Clarice
CLARICE – Obrigada, não precisava!
FERNANDONA – Está tarde, tenho que ir!
CLARICE – Até!
Após Fernandona passar pela forte, Clarice senta no sofá
CLARICE – Abriram as portas do museu, só pode!

Cena 04
A boate continua animada e o celular de Verinha toca
VERINHA – Alô, Claro! Estou saindo agora!
Melissa chega
MELISSA – Vai sair pra onde? Tem um encontro?
VERINHA – Curiosidade mata!
MELISSA – Tem gente que ta comendo pão de mel!
VERINHA – Bye!

Cena 05
Clarice abre o presente que ganhou e Imprimida chega
CLARICE – Credo!
Clarice pega o perfume e olha com nojo
CLARICE – Jamais usaria isso!
IMPRIMIDA - Deseja alguma coisa dona Clarice?
CLARICE – Tome!
IMPRIMIDA – O que é isso?
CLARICE – Ganhei, mas já tenho tantos perfumes que estou lhe dando!
Imprimida lê
IMPRIMIDA – Charisma!
CLARICE – Espero que goste!
IMPRIMIDA – Não quero, Estou usando aquele importado novo que a senhora comprou, tem um aroma delicioso, me apaixonei!
CLARICE – O meu perfume italiano?
IMPRIMIDA – Ele mesmo! Só mais uma coisinha, quero sentir o cheiro desse perfume amanhã na hora do almoço, não pode fazer desfeita com a moça que lhe presenteou ne!
CLARICE – Eu não vou usar isso!
IMPRIMIDA – Vai sim, estou mandando!

Cena 06
Valquilene chora ao som de “Sem você”
“Sem você a solidão me abraça...”
(Flash Back)
CEZAR – Não quero olhar pra tua cara, nunca mais!
VALQUILENE – O que eu fiz?
CEZAR – Ainda é sonsa, eu vi, eu vi você na cama com outro, ninguém me contou não, vagabunda!
(Fim do Flash Back)

Cena 07
Amanhece, Daniel encontra Bianca na praia
DANIEL – Nunca mais ligou, esqueceu de mim?
BIANCA – Daniel!
DANIEL – Responde!
BIANCA – Claro que não esqueci!
DANIEL – Acho bom!

Cena 08
Cezar esbarra em Valquilene
CEZAR – Esqueci que você trabalha aqui!
VALQUILENE – Espera!
CEZAR – Fala!
VALQUILENE – Eu ainda não entendi o que você me disse na noite anterior!
CEZAR – Quer que eu desenhe?

Câmera congela em Valquilene
FIM DO CAPÍTULO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário