sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A JÓIA - Capítulo 5

Continuação imediata do capítulo anterior.


CENA 1/MATO GROSSO DO SUL/HOSPITAL/DIA
Júlia – Como?!
Roberto – Foi o que ele falou.
Júlia – Não pode ser!
Roberto – Calma amor, você ainda pode andar e fazer outros esportes.
Júlia – Mas eu amo escalar.
Roberto – Eu sei mas.../
Júlia – Me deixa sozinha um pouco, por favor.
Roberto – Ok.
Roberto sai da sala e Júlia chora.


CENA 2/CONSTRUTORA FONTES/SALA DE HEITOR/TARDE
Heitor pensa na noite passada e em Selma.
Heitor – Eu vou pedir ela em casamento.
Neste momento Diogo está entrando.
Diogo – Ela quem?
Heitor – A Selma.
Diogo – A cozinheira?
Heitor – Sim, ela mesma, é o que eu vou fazer.
Heitor sai dali.
Diogo – Ele ficou maluco?


CENA 3/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/NOITE


CENA 4/CONSTRUTORA FONTES/SALA DE HEITOR/NOITE
Diogo espera todos saírem e entra na sala de Heitor.
Ele mexe no computador de Heitor.
Diogo – Eu ficarei rico, mas muito rico, e aquele idiota do Heitor ainda se dará mal.
Diogo desvia 5 milhões para uma conta na suíça.
Diogo – Pronto.
Ele fecha tudo e sai.


CENA 5/MATO GROSSO DO SUL/CASA DE JÚLIA/NOITE
Roberto – Amor, o jantar ta na mesa.
Júlia – Estou sem fome.
Roberto – Mas você tem que se alimentar.
Júlia – Já disse que não estou com fome!
Ela levanta e vai pro quarto.


CENA 6/MANSÃO FONTES/PISCINA/NOITE
Selma está sentada na beira da piscina vendo as estrelas.
Heitor – Olá, Selma!
Selma – Senhor... Desculpe por estar aqui na beira da sua piscina. Eu só queria ver a lua, ela está linda hoje.
Heitor – Não tem problema, pode continuar.
Heitor senta na beira da piscina.
Heitor – Selma, eu vim te pedir uma coisa.
Selma – Que coisa?
Heitor – Quer casar comigo?
Selma – Casar com o senhor?
Heitor – Sim.
Câmera congela em Selma, vitoriosa.


Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário