quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 29




Cena 01
Cezar abre o exame e lê
CLARICE – O que tem ai?
FERNANDONA – Anda! Fala logo o resultado!
Cezar olha pra Clarice e Fernandona
CEZAR – Não sou irmão da Fernanda, deu negativo!
CLARICE – Sabia!
FERNANDONA – Como pode?
CEZAR – A verdade está ai, não sou seu irmão!
FERNANDONA – Eu não menti!
VALQUILENE – Fernandona!
CLARICE – Interesseira! Você pensou que ia dar o golpe, mas flopou!
VALQUILENE – Não sei o que dizer!
CEZAR – Acabou a pataquada!
CLARICE – O que está fazendo aqui ainda? Sai daqui sua interesseira!
Fernandona vai embora e Cezar abraça Valquilene

Cena 02
A Boate segue animada e Roberta curte a pista de dança enquanto Melissa observa
MELISSA – Se diverte travecuda! Seus dias de salto 18 estão contados!
Rebeca chega
REBECA – Babado!
Roberta acena pra ela e chega junto
ROBERTA – Que surpresa!
REBECA – Eu tenho uma proposta!
ROBERTA – Qual proposta?
(“Vou me vingar de você” tocando ao fundo)

Cena 03
Valquilene encontra Fernandona
VALQUILENE – O que está fazendo?
FERNANDONA – Não tenho mais nada pra fazer aqui!
VALQUILENE – Eu acredito em você e ainda há uma chance!
FERNANDONA – Não há chance alguma?
VALQUILENE – Fique mais uns dias!
FERNANDONA – Não posso! Acabei saindo como uma interesseira e é uma coisa que não sou!
VALQUILENE – Fique! Por mim!
FERNANDONA – Tudo bem, eu fico! Mas o que pretende?
VALQUILENE – Eu acho que sei de tanta coisa, só que não quis abrir o olho e vou resolver isso!

Cena 04
Rebeca leva Melissa, Verinha e Roberta para o escritório da boate
VERINHA – Que proposta é essa?
ROBERTA – To curiosa!
REBECA – Simples! Roberta, você aceita participar do meu programa de TV?
ROBERTA – Eu?
MELISSA – Qual motivo?
ROBERTA – Você não deveria nem estar aqui amor!
REBECA – Você está disposta a contar detalhes da sua vida no meu programa?
VERINHA – Roberta?
ROBERTA – Eu topo! Vou humilhar o telespectador com meu salto 18, Obrigada dona Clarinha!

Cena 05
Valquilene vai ao apartamento de Roberta
ROBERTA – Valquilene?
VALQUILENE – Precisamos conversar!
ROBERTA – Entre!
VALQUILENE – Eu me perguntava o porquê de estar passando informações de tudo que acontecia lá na casa da dona Clarice, eu não conseguia entender...
ROBERTA – O que você quer que eu responda?
VALQUILENE – Eu andei fuçando e descobri que o nome do falecido marido se chamava Roberto, que coincidência! Justo você se chamar Roberta, não acha?
ROBERTA – Você conseguiu decifrar o que estava na cara, eu não quero entrar em detalhes, muito menos responder o porquê de tudo isso, eu não quero isso, me libertei, sabe? Agora sou feliz do jeito que eu sou!
VALQUILENE – Mas e o Cezar? Seu filho!
ROBERTA – Eu escrevi uma carta contando tudo sobre isso!
Roberta abre uma gaveta e pega um envelope
ROBERTA – Depois que eu soube do acontecido tive mais certeza ainda do que eu já sabia!
VALQUILENE – Não estou entendendo!
ROBERTA – Entregue a Fernanda!
Valquilene pega o envelope nas mãos de Roberta
ROBERTA – Não conte sobre mim, faça como quiser!
VALQUILENE – Não se preocupe! Eu só queria entender!
ROBERTA – Às vezes somos obrigadas a abrir mão de tanta coisa!

Cena 06
Melissa encontra Uildson em um bar
UILDSON – Por que me chamou aqui? Preferia ter ficado no motel!
MELISSA – Amanhã é o grande dia!
UILDSON – O que tem amanhã?
MELISSA – Roberta vai participar do programa da Rebeca, aproveito e conto tudo pra Clarice, que é a mulher da travecuda!
UILDSON – Jesus!
MELISSA – Mexeu com a boca de privada, vai pra fossa sem dar a descarga!
UILDSON – Quero morrer seu amigo!
MELISSA – Você é mais que isso, meu gostoso! Mas o caso da travecuda eu não perdôo! Ela vai ver do que sou capaz, Rebeca vai me agradecer por ter um programa épico e aumentar a audiência aquele programinha de quinta!
Uildson e Melissa se beijam e brindam em seguida
MELISSA – A Desgraça alheia!
UILDSON – Tchim, tchim!

Cena 07
Valquilene e Cezar ficam juntos na cama
CEZAR – Você está tão pensativa!
VALQUILENE – Se seu pai estivesse vivo?
CEZAR – Como assim?
VALQUILENE – Se ele estivesse vivo?
CEZAR – Seria normal, acho que não teríamos conhecido a Bianca, até mesmo você!
VALQUILENE – Eu te amo!
CEZAR – Eu também te amo!
Eles se beijam

Cena 08
Henrique janta com Roberta
HENRIQUE – Aluguei um jatinho pra gente!
ROBERTA – Que chique!
HENRIQUE – Vai ser o melhor final de semana da minha vida!
ROBERTA – Confesso que tenho medo!
HENRIQUE – Medo?
ROBERTA – Eu tenho medo e se tudo der errado?
HENRIQUE – Não vai? Amanhã mesmo vou falar com a Clarice! Não casamos de papel passado, tudo se torna mais fácil!
ROBERTA – Não é precipitado demais?
HENRIQUE – Não! Fiz uma burrada me casando, não fui feliz e agora que encontro uma oportunidade, não vou deixar passar!
Roberta pega na mão de Henrique
ROBERTA – Eu comecei te ignorando e no final acabei me apaixonando!

Cena 08
Amanhece, Verinha chega ao apartamento de Roberta
VERINHA – Ainda não esta arrumada?
ROBERTA – O programa é à tarde!
VERINHA – Coragem! Pretende falar mesmo a verdade sobre você?
ROBERTA – Quem sabe!
VERINHA – Se cortou ou se não cortou e bla bla bla, e quando chegar na parte de quem você era?
ROBERTA – Não irei tão longe assim!
VERINHA – Estou pensando no seu bem, fez questão de manter segredo e agora vai estragar tudo no programa da Rebeca?
ROBERTA – Calma, eu não sei o que vou dizer!
VERINHA – Você que sabe!
ROBERTA – Gosto de ver todos curiosos, esse é meu principal objetivo! Vou humilhar o telespectador e a platéia com meu salto 18 vermelho!

Cena 09
Henrique senta-se a mesa ao lado de Clarice
HENRIQUE – Precisamos conversar!
CLARICE – Conversar?
HENRIQUE – Eu vou me separar de você, Clarice!
CLARICE – O que?
HENRIQUE – Isso mesmo que você ouviu, vou me separar de você
CLARICE – Você não pode fazer isso comigo!
HENRIQUE – Nosso casamento acabou! Só você que não percebeu!
CLARICE – Pra mim não acabou!
HENRIQUE – Já fiz minhas malas! To deixando essa casa e não se preocupe com dinheiro, não vou deixá-la desamparada!

Cena 10
Henrique sai com duas malas e entra em seu carro, Cezar se aproxima da mãe
CLARICE – Henrique está me abandonando!
CEZAR – Eu desejo a felicidade da senhora, nunca senti firmeza neste casamento, talvez tenha sido melhor
Clarice abraça o filho

Cena 11
Valquilene chega ao quarto de Fernandona
FERNANDONA – Novidades?
VALQUILENE – Consegui isso aqui, não me pergunte como!
FERNANDONA – O que é isso?
VALQUILENE – Abra! Quem sabe o conteúdo desta carta esclareça muitas coisas!

Cena 12
Roberta e Verinha chegam ao estúdio do programa de Rebeca
VERINHA – Aqui é o seu camarim!
ROBERTA – Um camarim só pra mim! Morta no salto 18!
VERINHA – Ainda dá tempo desistir!
Rebeca chega
REBECA – Preparada meninas?
ROBERTA – Estou sempre preparada!

Cena 13
Rebeca entra ao vivo com seu programa
REBECA – Bom tarde telespectador! Está começando mais um com rebeca!
Rebeca segura o roteiro e olha pra câmera
REBECA - O assunto de hoje é: A Mudança dos sexos!Podem entrar nossas convidadas!
Roberta, Verinha, Janete e Vanessona entram no palco
REBECA – Podem sentar meninas! O com você vai pra um rápido intervalo e volta já!

Cena 14
Verinha cochicha no ouvido de Roberta
VERINHA – Essa é a chance de desistir dessa palhaçada!
ROBERTA – Agora que estou aqui vou até o fim com meu salto 18!

Cena 15
Clarice abre a porta e fica diante de Melissa
MELISSA – Olá!
CLARICE – Você é a amiga da Verinha?
MELISSA – Ela mesma!
CLARICE – O que deseja?
MELISSA – Eu tenho uma bomba pra estourar nas mãos da senhora, ta preparada pra ouvir?

Câmera congela em Melissa

FIM DO CAPÍTULO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário