quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A JÓIA - Capítulo 4

Continuação imediata do capítulo anterior.


CENA 1/MATO GROSSO DO SUL/MONTANHA/TARDE
Roberto – Júlia!
Roberto desce a montanha. Ela está desmaiada. Ele a segura nos seus braços.
Roberto – Vem amor.
Ele a coloca no seu carro e vai em direção ao hospital.
Roberto – Vai ficar tudo bem.


CENA 2/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/NOITE


CENA 3/MANSÃO FONTES/QUARTO/NOITE
Heitor está deitado na sua cama assistindo TV, quando Selma entra semi-nua.
Heitor – Selma, o que você está fazendo aqui?
Selma – Fazer uma coisa que você também quer.
Selma se deita na cama, tira a roupa e agarra Heitor. Ele tenta não ceder, mas acaba cedendo.


CENA 4/MATO GROSSO DO SUL/HOSPITAL/NOITE
Roberto conversa com o médico que atendeu Júlia.
Roberto – E então Dr., como ela está?
Dr. Marcos – Bom, a queda foi muito forte. Ela está bem mas com algumas seqüelas.
Roberto – Seqüelas?
Dr. Marcos – Sim, seqüelas na perna.
Roberto – Isso quer dizer que?
Dr. Marcos – Ela não vai poder mais escalar.
Roberto – Não vai mais poder escalar?
Dr. Marcos – Sim, agora me dê licença tenho que tratar de outra paciente.
Roberto – Ok.
Dr. Marcos sai dali.
Roberto – Ela vai ficar muito triste.


CENA 5/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/DIA


CENA 6/MATO GROSSO DO SUL/HOSPITAL/QUARTO/DIA
Júlia está deitada na cama, Roberto sentado numa poltrona do lado da cama. Ela acorda.
Júlia – Roberto?
Roberto – Estou aqui, amor.
Júlia – Por que está com essa cara estranha?
Roberto – Eu tenho que te dizer uma coisa.
Júlia – Que coisa?
Roberto – O médico falou que você...

Júlia – Eu...?
Roberto – Ele falou que você não vai poder mais escalar.
Júlia – Como?!
Câmera congela em Júlia, surpresa.


Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário