quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DESTINOS INESPERADOS - CAPÍTULO 45


Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1. RUA VISCONDE DO PIRAJÁ. EXTERNO. DIA
Agenor vai atrás de Luciano, que está levando Vicente.
AGENOR – Solte o Vicente! Solte ele!
Um tiro misterioso atinge a nuca do Luciano.
LUCIANO – Meu Deus!! Minha nuca!
AGENOR (a Vicente) – Vicente, você está bem?
VICENTE – Sim, eu estou bem.
LUCIANO – Minha nuca! (a Vicente) Garoto, você vai pagar por isso!
Luciano tenta agredir Vicente mas o agressor cai e morre.
CENA 2. CENAS DO RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.
CENA 3. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE.
Um grupo de pessoas assiste a gravação do vídeo da banda de Alice. E Maria do Carmo critica.
MARIA – Vagabunda!
Para o vídeo, e Maria e Alice trocam farpas.
ALICE – Para de fazer isso!
MARIA – Escuta aqui. Esse vídeo e esse exibicionismo são para o seu namoradinho, não é? Explica isso na delegacia.
ALICE – Eu não fiz nada. Você está cada vez antipática, mais descontrolada...
MARIA – Vamos.
ALICE – Eu não vou fazer isso, me deixa!
Alice e Maria brigam e Lygia as separa.
LYGIA – Vai embora, Maria, você está atrapalhando a nossa reunião.
Maria do Carmo vai embora.
CENA 4. CASA DE NELI. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE.
Camila discute com Neli.
CAMILA – Quer dizer... que você voltou com o Heitor?
NELI – Sim. Quer dizer... mais ou menos. Algum problema?
CAMILA – Não. Eu só queria conhecer o seu antigo amor!
NELI – O Frederico? Eu vou ligar para ele. Aguenta firme.
Neli liga para Frederico.
CENA 5. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE
Maria chega e Milena tira satisfações.
MILENA – Ouvi falar que você implicou com a Alice?
MARIA – Dá licença, não quero mais falar com você.
MILENA – Eu não quero saber. Você vai para cadeia!
MARIA – Por quê? Que eu fiz de errado? Não fiz nada...
MILENA – Você só implica com as pessoas ao seu redor, já agrediu Heloísa, agora você não para de agredir a Alice. Porque você não fica em paz?
MARIA – Eu só implico com as pessoas que me fazem mal!
MILENA – E Heloísa, que fez de mal para você? E Alice, que fez?
MARIA – Tinha ciúmes de Heloísa com Rodolfo. E com Alice, sinto a mesma coisa!
MILENA – Você vê que elas não fizeram nada de mal para você! São só ciúmes doentios que não deixam você em paz! Você tem que se tratar! Você está doente!
CENA 6. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE.
CENA 7. CASA DE ABIGAIL. SALA DE ESTAR. INTERNO. NOITE
Vicente e Agenor visitam Patrícia.
VICENTE – Boa noite, Patrícia.
PATRICIA – Boa noite!
VICENTE – O que você previu estava quase certo.
PATRICIA – Como assim quase?
VICENTE - A parte do sequestro você acertou, mas a morte do sequestrador você não previu.
PATRÍCIA – Mataram o sequestrador? Quem era ele?
VICENTE – Um tal de Luciano... Ele foi atingido na nuca. Deram um tiro, mas não resistiu.
CENA 8. CASA DE CLÉO. QUARTO DE ZOÉ. INTERNO. NOITE
Zoé e Cléo conversam com Alice sobre o fracasso inicial do vídeo.
ZOÉ – Não acredito que seu vídeo foi um fracasso!
ALICE – Tudo culpa da Maria do Carmo! Ela destruiu o vídeo inteiro!
CLÉO – Não fala isso...
ZOÉ – Até gravei a briga, coloquei na internet para todos ficarem sabendo que é Maria do Carmo.
CENA 9. 15ª DP. INTERNO. NOITE
Celina e Breno descobrem que Plínio fez ligação da cadeia.
CELINA – O Plínio fez ligação da cadeia?
BRENO – Sim. Está registrada nas câmeras.
CELINA – Pelo amor de Deus! Não acredito! Plínio ligou para o Luciano! E depois, o Plínio ligou para o Fausto para acabar com o advogado!
BRENO – Quer dizer que o Plínio matou Luciano?
CELINA – Sim.
CENA 10. 14ª DP. PÁTIO. INTERNO. NOITE
Plínio é chamado pelo delegado no pátio e é agredido.
PLÍNIO – O que vocês estão fazendo?
Bruno bate Plínio com o chicote.
BRUNO – Para aprender que amigos são para toda vida. Você matou o Luciano, seu comparsa!
Plínio encara Bruno e dá um tapa nele. Os dois trocam socos.
CENA 11.CENAS RIO DE JANEIRO. NOITE à DIA.
CENA 12. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Marizete e Maurício conversam sobre o casamento.
MARIZETE – Bom dia!
MAURÍCIO – Bom dia, amor!
Os dois se beijam.
MARIZETE – E nosso casamento?
MAURÍCIO – Então... Vai ser amanhã de manhã, e convidei todos os nossos amigos. Pedi para a empregada de Abigail, a Terê, e a empregada de Milena, Adriana, para me ajudar no casamento.
MARIZETE – Ótima ideia.
MAURÍCIO – Al fim juntos!
CENA 13. CASA DE MILENA. INTERNO.DIA
Cilene invade a casa de Milena e destrói o quarto da empregada.
ADRIANA – Para, Cilene!
Cilene tampa a boca de Adriana.
CILENE – Você vai aprender a nunca roubar meu Jurandir!
ADRIANA – Me solta!
Adriana bate na cara de Cilene.
ADRIANA – Sai da minha casa!
CENA 14. CASA DE CLÉO. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Cléo liga para Terê.
CLÉO – Bom dia!
TERÊ – Bom dia, Cléo! Saudades!
CLÉO – E a nova casa?
TERÊ – Estou gostando. É um bom lugar, mas tenho saudades de você!
CLÉO – Me conte, alguma novidade?
TERÊ – Não tantas. A Adriana quase foi sequestrada dentro de sua casa.
CLÉO – Me conte, quero saber todo!
CENA 15. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA.
CENA 16. 14ª DP. INTERNO. DIA
Plínio responde as perguntas do delegado sobre a morte de Luciano.
DANILO – Bom dia.
PLÍNIO – Bom dia!
DANILO – Vou fazer algumas perguntas...
PLÍNIO – Manda!
DANILO – É verdade que você matou o Luciano Pederneiras?
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário