segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 40

CENA 1: TARDE – PETROPOLIS –  MATA

Danilo acaba de ver Estrela caindo no rio e sendo levada pela correnteza.
DANILO: Estrela eu estou indo
Danilo corre pela margem do rio. 
Estrela continua sendo levada pela correnteza.
DANILO: Tente se segurar em alguma coisa
Estrela bate os braços tentando se agarrar em algo. 
Os policiais e Cesar chegam
CESAR: Meu Deus! Estrela
Um policial grita para os colegas
POLICIAL: Consigam uma corda ou algo assim
Dois policiais saem correndo
Danilo continua correndo pela margem do rio.
DANILO: Estrela, cuidado com as pedras
POLICIAL: Tem uma cachoeira lá na frente
DANILO: Estrela, você precisa se segurar em algo.
Estrela consegue se segurar em um galho preso numa pedra.
ESTRELA: Socorro
DANILO: Fique aí. Não solte eu estou indo
Danilo pula no rio.

CENA 2: TARDE – RIO DE JANEIRO – DELEGACIA

Diogo chega a delegacia algemado e encontra Arnaldo.
DIOGO: Arnaldo, me ajude. Diga que sou inocente.
ARNALDO: Se é inocente porque estava tentando fugir.
DIOGO: Eu não estava.... Eu...
ARNALDO: Assuma logo o que fez
DIOGO: Tá bem, eu assumo. Mas só segui ordens do Rogerio, ele foi o cabeça de tudo.
O delegado entra
DELEGADO: Não é bem isso que as investigações indicam
DIOGO: O que? Não eu não fiz nada
DELEGADO: Podem levar ele
Os policiais levam Diogo.
ARNALDO: O que vai acontecer com ele e com o Rogerio?
DELEGADO: Vão responder ao processo. O Rogerio por ter confessado tudo terá a pena amenizada.
ARNALDO: Rogerio não é má pessoa, ele foi intimidado pelo Diogo
DELEGADO: Com um bom advogado acho que ele pode pegar uma pena leve
ARNALDO: Vou cuidar disso, conheço bons advogados
DELEGADO: E quanto ao Diogo?
ARNALDO: Ele que se vire

CENA 3: TARDE – PETROPOLIS – MATA 

Danilo acaba de pular no rio. Ele nada, tentando se desviar das pedras até chegar onde Estrela está
Danilo segura Estrelas. Eles estão no meio do rio, segurando em um galho preso numa pedra. A correnteza está forte
DANILO: Você está bem?
ESTRELA: Estou com medo, essa água é muito forte
DANILO: Não se preocupe os policiais já foram buscar ajuda
Danilo e Estrela ficam abraçados
ESTRELA: Você veio mesmo. Eu te chamei com meus pensamentos e você veio.
DANILO: É claro que vim. Jamais ia te abandonar
ESTRELA: Mas como sabia onde eu estava?
DANILO: Recebi sua ligação e rastreamos o chamado
ESTRELA: Eu tive tanto medo, achei que não ia te ver mais
Os policiais chegam com uma corda
DANILO: Olha, eles conseguiram
Um policial pula no rio com a corda presa na cintura e nada até onde Danilo e Estrela estão.
DANILO: Você vai primeiro
Estrela se agarra ao policial que a leva de volta a margem.
Estrela chega a margem e Cesar corre para abraça-la
CESAR: Filha. Graças a Deus você está bem
ESTRELA: Papai eu achei que ia morrer
CESAR: Passou querida, está tudo bem agora.
ESTRELA: E o Milton? Pegaram ele?
CESAR: Ele não vai mais incomodar. Como você escapou?
ESTRELA: Eu não escapei. Ele me deixou ir
CESAR: Ele te deixou ir?
ESTRELA: Sim, ele tinha um facão e achei que ia me matar, mas ele cortou as cordas e mandou que eu fosse embora. 
POLICIAL: Milton não era um assassino, estava apenas perturbado pela morte do filho.
Danilo chega a margem e abraça Estrela
DANILO: Eu te amo
ESTRELA: Eu também te amo
Estrela e Danilo se beijam.

CENA 4: TARDE – PETROPOLIS – SITIO 

Danilo, Cesar, Estrela e os policiais retornam a casa do sitio. 
Beatriz corre em direção a Estrela
BEATRIZ: Estrela. Graças a Deus você está bem
ESTRELA: Mamãe, achei que nunca mais ia te ver
BEATRIZ: Você está gelada e toda arranhada.
ESTRELA: Eu cai no rio
DANILO: Vou ver se na casa tem algum tipo de cobertor
Danilo corre para dentro da casa
Cesar abraça Beatriz
BEATRIZ: E aquele monstro?
CESAR: Está morto
BEATRIZ: O que? Como?
CESAR: Ele mesmo se matou
BEATRIZ: Que horror. Mas é melhor assim
Danilo volta com um cobertor e enrola Estrela nela
ESTRELA: Obrigada
Beatriz abraça Danilo
BEATRIZ: Obrigada por ter salvo a minha filha
DANILO: Eu a amo senhora. Faria qualquer coisa por ela
CESAR: Vamos voltar para casa

CENA 5: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Júlio chega em casa. 
MALENA: Danilo ligou agora pouco
JULIO: Encontraram a Estrela?
MALENA: Sim, o sequestrador a levou para uma espécie de sitio, mas acabou a deixando ir, depois se matou.
JULIO: Nossa! Mas ela está bem? E o Danilo?
MALENA: Eles estão bem. Estou tão aliviada
JULIO: Quando o Danilo volta?
MALENA: Eu não sei, espero que logo

CENA 6: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – VARANDA

Danilo e Estrela estão sentados na varanda
ESTRELA: Você precisa mesmo ir embora hoje?
DANILO: Sim, eu não quero ficar incomodando aqui. 
ESTRELA: Mas eu quero que a gente fique junto. Vou falar com minha mãe e dizer que quero voltar pra vila com você
DANILO: Seus pais não vão concordar com isso, e seu lugar é aqui com eles
ESTRELA: Mas e a gente? Como a gente vai ficar junto?
Cesar chega
CESAR: Eu acho que tenho uma solução
ESTRELA: O que quer dizer pai?
Cesar senta-se ao lado de Danilo
CESAR: Você gostaria de ficar aqui no Rio e trabalhar comigo na construtora?
DANILO: Eu? É claro, eu ia adorar.
ESTRELA: Oba
DANILO: Mas eu não tenho onde morar
CESAR: Vou te alugar um apartamento, mas com uma condição
DANILO: Qual?
CESAR: Que você estude. Quero que faça uma faculdade ou um curso técnico, na área que quiser. O que me diz?
DANILO: Claro. Uau! Nem acredito nisso
Estrela abraça Cesar
ESTRELA: Obrigada papai. Danilo agora você vai ficar
DANILO: Mas preciso ir pra casa,  tenho que avisar meus pais, pegar minhas coisas
CESAR: Claro, e eu vou providenciar seu apartamento. Acho que em uma semana você já pode se mudar.
ESTRELA: Papai, posso ir com o Danilo pra vila? Estou morrendo de saudades de todos lá
CESAR: Humm! Vamos ver o que a sua mãe acha

CENA 7: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Malena, Júlio e Catarina estão jantando
CATARINA: Eu contei que a Larissa e a de Denise vão morar na cidade?
MALENA: É, eu ouvi dizer que elas passaram no vestibular. A Larissa vai fazer turismo não é?
CATARINA: Sim, simpática do jeito que ela é já tenho pena dos turistas.
MALENA: Não seja maldosa Cat.
Ouve-se um barulho na porta.
MALENA: O que foi isso?
Danilo entra
DANILO: Oba! Cheguei em boa hora. Pode colocar mais um prato na mesa
Malena se levanta entusiasmada
MALENA: Danilo
Estrela entra
ESTRELA: Acho melhor colocar dois pratos
CATARINA: Estrela, que saudades
Júlio, Catarina e Malena abraçam Estrela e Danilo
CATARINA: Você veia para ficar não é Estrela?
ESTRELA: Bem, só por uma semana
DANILO: Vamos deixar pra falar disse depois. Estou morrendo de fome
Todos se sentam para jantar

UMA SEMANA DEPOIS

CENA 8: MANHÃ – FORTALEZA – PÂTISSERIE

Kaio, seu irmão Kaique e Jaqueline acabam de inaugurar a pâtisserie.
O local é decorado em cores neutras, muito charmoso com pequenos enfeites delicados. Na vitrine vários pães e doces decorados atarem os fregueses
JAQUELINE: Está tudo perfeito
KAIO: Acho que esse lugar vai ser um sucesso. Os fregueses adoraram o seu cupcake especial
JAQUELINE: Recheei com aquele creme que você nos ensinou no primeiro dia de curso
KAIO: Ensinei e você conseguiu prepara-lo perfeitamente logo de cara
JAQUELINE: Dessa vez coloquei um toque especial. Experimenta
Jaqueline entrega um cupcake à Kaio. Ele come um pedaço do doce
KAIO: Humm! Delicioso. O que você colocou aqui?
JAQUELINE: É um segredinho especial
KAIO: Também tenho um doce especial para você
Kaio segue até a geladeira e pega uma tortinha com cobertura de morangos
KAIO: Experimenta
Jaqueline pega a tortinha e esta prestes a dar uma mordida, mas Kaio a interrompe
KAIO: É melhor usar o garfo
JAQUELINE: Por que?
KAIO: Bem, é que o creme é meio mole, não quero que você se suje
JAQUELINE: Esta bem
Jaqueline coloca a tortinha na mesa, pega os talheres e corta um pedaço.
Jaqueline encontra um objeto no meio da torta
JAQUELINE: Ei o que é isso?
Jaqueline pega a pequena caixinha que estava no meio da torta. Ela olha espantada para kaio
KAIO: Abra
Jaqueline abre a caixa e encontra um anel. Ela fica sem palavras.
Kaio pega o anel da caixa e segura as mãos de Jaqueline
KAIO: Jaqueline, aceita ser minha esposa?
JAQUELINE: Eu... Ora! É claro que aceito
Kaio coloca o anel no dedo de Jaqueline e os dois se beijam apaixonadamente.

CENA 9: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – PRAIA

Estrela e Danilo caminham pela praia.
ESTRELA: Gostou do seu apartamento?
DANILO: Sim, é perfeito. E o melhor é que é perto da sua casa e a faculdade
ESTRELA: Papai adorou você ter escolhido estudar engenharia civil
DANILO: Meus pais também estão muito felizes, apesar de mamãe ainda não se conformar com a minha vinda para o Rio
ESTRELA: Eles deviam vir também
DANILO: Acho que meus pais jamais vão querer sair da Vila, já a Catarina.... Tive que prometer que quando me formar vou traze-la para morar aqui
ESTRELA: Aí mesmo que sua mãe vai ficar doida
DANILO: Nem me fala
Danilo vê um vendedor de sorvete
DANILO: Quer sorvete?
ESTRELA: Claro. De chocolate
Danilo compra dois sorvetes e eles se sentam a beira mar
ESTRELA: Ainda me lembro da primeira vez que comi chocolate, foi você quem me deu.
DANILO: Eu sei. Um bombom que meu pai trouxe da cidade
ESTRELA: É (risos) Isso é muito bom
O vento sopra suavemente
ESTRELA: Essa brisa é tão gostosa.
Danilo e Estrela observam o mar
DANILO: Eu adoro o mar. Quando eu era criança às vezes tinha pesadelos e não conseguia dormir, então eu ia ate a praia e ficava olhando o mar. Isso me acalmava
ESTRELA: Eu também adoro o mar, é tão calmo e relaxante
DANILO: E o que eu mais gosto é do presente que o mar me trouxe
ESTRELA: Que presente?
Danilo olha nos olhos de Estrela
DANILO: Você. Minha Estrela do Mar
Danilo e Estrela se beijam

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário