segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DESTINOS INESPERADOS - Capitulo 46

Retomada do capítulo anterior.
CENA 1. 14ª DP. INTERNO. DIA.
Plínio contesta as perguntas de Danilo.
PLÍNIO – Eu não matei o Luciano Pederneiras!
DANILO – Silêncio! Claro que você o matou, inclusive você matou mais algumas pessoas com o seu Elantra preto, a começar pela morte de Pedro Villa Nova.
PLÍNIO – Eu matei o Pedro Villa Nova porque eu não o aguentava mas. Um dia, eu fui até a casa do William Villa Nova... e procurei pelo filho dele. Só que ele recusou-se a me atender. Foi em esse momento que decidi tirar os freios do carro de Pedro Villa Nova.
CENA 2. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.
CENA 3. CASA DE MILENA. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Celina conversa com Milena e Armando.
CELINA – Boa tarde!
MILENA – Boa tarde!
CELINA – Preciso falar com você, sobre a morte de seu filho.
MILENA – O Rodolfo?
CELINA – Não. O Pedro. A morte dele foi o estopim das mortes efetuadas pelo Elantra. O dono do carro é Plínio Rossini Patarra.
MILENA – O ex de Abigail? Ainda bem que ela o deixou.
CELINA – Tem certeza? Como você sabe?
MILENA – Sim. Abigail, Marizete, Neli, Cléo e eu fizemos um pacto de vingança e está quase concluída. José e William mortos. Heitor recomeçou a vida. Plínio é o suspeito numero 1 dos assassinatos. Só falta o castigo de Fausto.
CELINA – Fausto?
MILENA – Sim. Espere só para ver.
CENA 4. RUA VISCONDE DO PIRAJÁ. EXTERNO. TARDE
Fausto manda matar Plínio.
FAUSTO (no telefone) – Seguinte... mande matar o Plínio Patarra. Já encheu a minha vida por hoje.
Cléo o pega no flagra, fotografa e liga para Danilo.
CLÉO – Boa tarde! Por favor, prenda o Fausto, já está mandando matar alguém.
Fausto entra logo de cara.
FAUSTO – O que é isso?
CLÉO – Para, você é um criminoso!
Fausto joga Cléo no chão e os dois brigam. Téo intervém.
TÉO – Para logo com isso, Fausto!
A polícia vem logo na cena.
DANILO – Quem é Fausto Bacelar?
FAUSTO – Eu!
DANILO – Você está preso por ter agredido Cléo Bacelar!
Danilo prende Fausto na hora.
CENA 5.  CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Armando conta o que descobriu a Marizete.
ARMANDO – Eu te conto... O Plínio matou um dos filhos da minha namorada!
MARIZETE – Então foi o ex de Abigail! Aquele safado que tentou matar o meu sobrinho!
ARMANDO – Quer dizer... MEU FILHO!
MARIZETE- Calma... Não fique assim... Ele está vivo.
CENA 6. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE.
CENA 7. CASA DE CLÉO. QUARTO DE ALICE. INTERNO. NOITE.
Zoé conversa com Alice.
ZOÉ – Desista da divulgação do vídeo!
ALICE – Não posso, quero ser famosa!
Cléo entra na cena e dá uma bronca em Alice.
CLÉO – Deixa de ser teimosa e tenha paciência!
Lygia entra.
LYGIA – O que está acontecendo aqui?
CLÉO – Calma, a Alice está nervosa.
LYGIA – Calma, eu sou sua amiga, qualquer coisa eu estou aqui.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário