sábado, 22 de dezembro de 2012

Seis Ponto de Um Segredo - Episódio 4






Anteriormente: Felipe resolve apostar com os amigos na loteria, eles são sorteados a na manha seguinte ele encontra Samuel, o detentor do bilhete morto com o rosto desfigurado no quarto. Felipe é condenado mesmo alegando não ter cometido o crime. Lisa é chamada por seu gerente no banco. Cristina descobre que está grávida. Conrado a pede em casamento mesmo sabendo que a moça espera um filho de Felipe.
Cena 1 / Cartório / Interior / Manhã
Conrado – Nervosa?
Cristina – Um pouco! Eu não esperava que o meu casamento fosse acontecer nessas circunstâncias e de uma forma tão rápida!
Conrado – Nós vamos formar uma linda família!
Cristina sorri. Ele segura sua mão e a cerimônia começa.  Sentados assistindo estão os pais do casal e os amigos.
Wagner – O que o gerente do seu banco queria ontem?
Lisa – Adivinha?
Wagner – Seu cartão?
Lisa – Exatamente, estourei!
Wagner – Hummm!

Cena 2 / Presídio / Cela / Interior / Manhã
Um dos colegas de cela se aproxima de Felipe e lhe dá um soco na barriga. Antes que ele possa se defender outros se aproximam e o seguram. O preso agora lhe bate no rosto. O nariz de Felipe sangra. Junior que observava tudo de longe e nada fazia se aproxima:
Junior – Ei o que isso? Parem já com a palhaçada!
O homem ainda da um soco em Felipe, acertando sua boca, um dente cai. Os outros presos largam Felipe que cai no chão.  Junior entra e o tira da cela, levando-o para enfermaria.

Cena 3 / Cartório / Interior / Manhã
Conrado – Enfim, você é minha esposa!
Cristina – Obrigada por ser tão bom comigo!
Conrado – Eu sempre te amei... Só não ficamos juntos antes... Bom, vamos esquecer o passado, vamos iniciar uma nova vida!
Lisa – É isso ai! Uma nova fase está por começar!
Os cinco fazem um brinde!

25 ANOS DEPOIS
Brasília
Cena 4 / Escritório de Conrado / Interior / Tarde
Conrado entra. Ricardo o espera sentado em uma poltrona.
Conrado – Ricardo, depois de tantos anos eu não esperava mais vê-lo!
Ricardo – Eu sou como uma fênix ressurjo das cinzas!
Conrado – E que cinzas não é? Até hoje me pergunto como você pode falir depois da fortuna que dei para você desistir do caso do Felipe!
Ricardo – Talvez eu não tenha tanta sorte para os negócios como o senhor!
Conrado – Eu faço a minha sorte!
Ricardo – Eu diria que o senhor compra a sua sorte!
Conrado – Como preferir!
Ricardo – Bom senador, respondendo a sua pergunta, o que me trás aqui é justamente Felipe Saldanha!
Conrado – Felipe? O senhor realmente veio dos mortos!
Ele sorri ironicamente enquanto senta-se em sua cadeira de couro preto atrás da larga mesa.
Ricardo – Nós dois sabemos que o Felipe não está morto e que ele sai da cadeia em algumas horas!
Conrado – E o que eu tenho a ver com isso?
Ricardo – Com isso absolutamente nada, mas com o fato de eu ter deixado o caso do rapaz sim!
Conrado – Você foi muito bem pago para isso!
Ricardo – O seu dinheiro arruinou a minha carreira, eu nunca deveria ter deixado o caso! Eu fiquei conhecido na praça como o advogado que abandona suas causas, por isso fali, mesmo com a gratificação que o senhor me deu!
Conrado – Deveria ter investido em outra área!
Ricardo – Eu quero o dobro do que me deu naquela época ou...
Conrado – Ou o que?
Ricardo – Ou eu vou até o Felipe e conto que o senhor me pagou para abandonar o caso e o ajudo a reabrir o caso, por que de uma coisa eu sempre tive certeza: o Felipe não cometeu aquele crime!
Conrado – Tampouco eu!
Ricardo – Talvez, mas que as suspeitas cairiam sobre o senhor, pode ter certeza que cairiam! Afinal, para pagar um advogado para ele desistir de um caso, quando não se tem culpa no cartório?!
Conrado – O senhor está me ameaçando?
Ricardo – Não, estou lhe propondo um acordo, que vai beneficiar a nós dois!
Conrado o olha com raiva.
Rio de Janeiro
Cena 5 / Estúdio de Filmagem / Interior / Tarde
Diretor – E corta!
Wagner – Graças a Deus, não aguentava mais essa sequência!
Ele caminha até o camarim e olha o celular. Há duas chamadas não atendidas.
Wagner – Conrado?
Ele disca para o amigo.
Wagner – Você me ligou?
Conrado – Quero que você vá para Carapurã, a Cristina tá lá sozinha com as crianças e o Felipe sai da cadeia hoje, eu temo pelo que ele possa fazer!
Wagner – Eu to no meio de uma gravação, impossível eu sair agora...
Conrado – Não importa o que você está fazendo Wagner, faça o que eu estou te mandando ou do um jeito da porcaria desse filme nunca sair da gaveta da produtora!
Wagner – Tá ok, eu vou!
Conrado – Obrigado, você é a única pessoa que eu posso contar de verdade!

Carapurã
Cena 6 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Tarde
Janete – O que vamos fazer par ao jantar dona Cristina?
Cristina - Segue o cardápio!
Janete – Claro!
Gabriel – Mãe!
Cristina – Oi meu querido!
Gabriel – Meu pai ligou, disse que o Wagner está vindo para cá!
Cristina – O Wagner?
Gabriel – É! Ele disse que te liga depois para explicar, por quê!
Cristina – E sua Irma onde está?
Gabriel – A pentelha está no quarto, na internet como sempre!
Cristina – Não fala assim, quando você tinha 16 anos também era assim!
Gabriel – Eu vou ao consultório!
Cristina – Quem diria que meu bebê já é médico!
Gabriel – Segui os passos do meu pai!
Cristina – Só não me entre para política!
Gabriel sorri e sai.

Cena 7 / Fazenda de Lisa / Externo / Tarde
Lisa anda a cavalo, quando vê a empregada chamando-a com o telefone em uma das mãos. Ele se aproxima de desce do equino.
Lisa – O que foi?
Empregada – Telefone para senhora!
Lisa – Obrigada, pode ir!
A empregada volta para dentro da bela casa.
Lisa – Alô?
Wagner – Estou chegando a cidade!
Lisa – E daí?
Wagner – E daí que temos uma coisa para conversar!
Lisa – Não sei se eu tenho tempo para falar com você!
Wagner – Sim, você tem, principalmente quando o assunto é aquele dinheiro que apareceu misteriosamente na sua conta e com a saída de Felipe da cadeia!
Lisa – Saída do Felipe?
Wagner – Achou que o tempo não passaria? Ele sai hoje, isso se já não saiu!

Cena 8 / Fábrica de Tecidos Noronha / Escritório / Interior / Tarde
Marieta – Então hoje o Felipe sai da cadeia!
Lisa  – Hoje!
Marieta – Espero não vê-lo, que ele saia da minha cidade!
Lisa – Sua cidade?
Marieta – É claro, ou você acha que essa cidade teria se tornado o que é hoje sem a minha fábrica?
Lisa – O que mais me deixa intrigada é como a senhora conseguiu dinheiro para abrir essa fábrica anos atrás!
Marieta – Talvez da mesma forma que você conseguiu aumentar o seu patrimônio tão rapidamente!
Lisa a olha desconfiada.
Marieta – Agora saia, por favor!
Lisa – Claro, já estava de saída!
Lisa sai. Marieta vai para o telefone.
Marieta – É hoje que ele sai!
...
Marieta – É só ele não entrar no meu caminho!
...
Marieta – Se ele ousar atravessar o meu caminho eu acabo com ele, farei a mãe justiceira!

Cena 9 / Presídio / Frente / Externo / Tarde
Felipe é guiado por um policial até o portão. Ao chegarem ao portão, o homem o abre e Felipe salta para fora sorrindo.
Felipe – Enfim, livre! Pronto para começar a minha nova fase e provar que eu não matei ninguém!

ANOITECE

Brasília

Cena 10 / Hotel / Quarto / Interior / Noite
Ricardo abre a porta.
Conrado – Não vai me convidar para entrar?
Ricardo – Trouxe o combinado?
Conrado – Aqui está, um milhão de reais!
Mostrando-lhe a maleta.
Ricardo – Entre! Quer beber alguma coisa para comemorarmos o acordo?
Ricardo se vira para pegar uma bebida no frigobar.
Conrado – Não quero nada!
Ricardo se vira com um copo na mão e vê Conrado lhe apontando uma arma.
Ricardo – O que é isso?
Conrado  - Uma arma e eu tenho uma bala para você!
Ricardo – Que isso, nós temos um acordo!
Conrado – E ele será selado agora!
Conrado atira em Ricardo que cai no chão com o impacto.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário