terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 26



CENA 1: MANHÃ – CIDADE DE CAMOCIM – CASA DE VINICIUS – SALA

Estrela acaba de contar a Danilo tudo o que se lembrou
ESTRELA: Estou com medo
DANILO: Já disse que eu vou te proteger, ninguém vai te prender de novo
ESTRELA: Mas vamos ficar aqui escondidos? Quero voltar para a vila
DANILO: Eu sei, mas não podemos voltar agora. 
ESTRELA: Mas a sua mãe deve estar preocupada, eu disse que não ia sair e simplesmente sumi
DANILO: Tem razão, depois ligamos para ela e a tranquilizamos, mas não podemos dizer onde estamos.
ESTRELA: Por que não?
DANILO: Ora, porque não. Confie em mim esta bem?
ESTRELA: Está bem. Eu confio
Estrela abraça Danilo.

CENA 2: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE DONA FILOMENA – QUINTAL

Catarina se aproxima da casa de dona Filomena gritando
CATARINA: Dona Filomena, dona Filomena
Filomena aparece na porta
FILOMENA: O que foi minha filha?
CATARINA: Oi, se lembra de mim? Sou a irmã do Danilo, que a concertou sua cerca
FILOMENA: Sim, eu sei quem é voce, mas porque toda essa gritaria?
CATARINA: Desculpe, precisava falar com a senhora urgentemente. Você se lembra de qu o Danilo comprou as madeiras novas para construir sua nova cerca?
FILOMENA: Claro, a cerca está uma belezura, nunca mais perdi uma só galinha
CATARINA: Será que a senhora ainda tem a nota fiscal da compra das madeiras?
Filomena olha espantada para Catarina
FILOMENA: Para que você quer isso?
CATARINA: Por favor, é importante, tem ou não?
FILOMENA: Acho que sim, mas me diga pra que você quer essa nota
CATARINA: É o que o pai de uma amiga precisa comprar umas madeiras na cidade e eu não lembro do nome da loja, na nota deve ter
FILOMENA: Ah é isso. Então está bem.Entre, vou procurar para você
CATARINA: Obrigada
Catarina entra na casa de Filomena.

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – QUARTO

Beatriz está no quarto arrumando uma mala. Carla entra
CARLA: Voce vai viajar de novo?
BEATRIZ: Sim, por que não está na escola?
CARLA: Tive prova e sai mais cedo. O papai tambem vai?
BEATRIZ: Sim
CARLA: Para onde vão? Posso ir junto?
BEATRIZ: Vamos para Fortaleza de novo, voce não pode ir porque está em semana em prova esqueceu?
CARLA: Mas vocês acabaram de voltar de Fortaleza por que vão de novo? O que está acontecendo
Beatriz pega Carla e senta-se ao lado dela na cama
BEATRIZ: Querida, você se lembra da historia que te contamos, sobre o desaparecimento de minha filhinha Isabela
CARLA: Sim, porque?
BEATRIZ: Finalmente a encontramos
Carla fica espantada
CARLA: Serio? Onde ela estava esse tempo todo?
BEATRIZ: É uma historia muito triste, ela ficou trancada durante anos e só Deus sabe o sofrimento que passou, mas agora a encontramos e vamos busca-la
CARLA: Voces vão traze-la para morar aqui?
BEATRIZ: Claro ela é nossa filha, e sua irmã
Carla aparenta estar triste
CARLA: Tudo bem, eu vou pro meu quarto estudar para prova de amanhã
BEATRIZ: Passo lá para te dar um beijo antes de sair
Carla sai. Beatriz continua arrumando a mala

CENA 4: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE FIOLOMENA – SALA

Catarina está sentada no sofá. Filomena remexe numas gavetas da estante
FILOMENA: Aqui está. Ainda bem que não joguei fora
Filomena entrega a nota fiscal a Catarina
CATARINA: Perfeito, aqui tem o nome e o endereço da loja, vou anotar
FILOMENA: Pode ficar com a nota, não vou mais precisar mesmo
CATARINA: Obrigada. Vou agora mesmo entregar pro pai da minha amiga
FILOMENA: Fico feliz em ter ajudado
Catarina sai correndo.

CENA 5: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUINTAL

Catarina está chegando quando vê uma viatura de policia parada em frente a sua casa. A porta da casa se abre, e Malena sai acompanhada de dois policiais e de Roseli, sua vizinha. Catarina corre para mãe
CATARINA: Mãe, o que está acontecendo?
Catarina abraça a mãe.
MALENA: Querida vai ficar tudo bem, mas preciso que voce fique na casa de Roseli até eu voltar esta bem
ROSELI: Não se preocupe, vou cuidar dela
CATARINA: Mas o que esta acontecendo? Para onde voce vai?
MALENA: Eu preciso ir com esses policiais
Catarina puxa o braço de um dos policiais
CATARINA: Por que você esta levando a minha mãe? Ela não fez nada
POLICIAL: Me solte. Sua mãe, seu pai e seu irmão estão sendo acusados de seqüestro
CATARINA: O que? Cadê o papai?
POLICIAL: Já o levamos para a delegacia, agora só falta encontrar o seu irmão
MALENA: Catarina, vai dar tudo certo. Fique com a Roseli e se comporte
Os policiais arrastam Malena para o carro
Catarina chora e Roseli a abraça
CATARINA: Mamãe, mamãe
ROSELI: Vem querida, vamos para minha casa
Catarina sai chorando e amparada por Roseli.

CENA 6: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA

Cesar chega em casa e vê Carla sentada na escada
CESAR: Oi amor, porque voce está aqui?
CARLA: Estava te esperando
Cesar nota lagrimas nos olhos de Carla
CESAR: Você andou chorando?
CARLA: Mamãe disse que vocês vão viajar de novo
CESAR: Sim, mas vai ser só por um ou dois dias, não precisa chorar por isso
CARLA: Ela tambem disse que encontraram a filha de vocês, a filha biológica de vocês
Cesar abraça Carla
CESAR: Entendi, você acha que vamos te deixar de lado agrora que encontramos a Isabela não é?
CARLA: Ela é a verdadeira filha de vocês
CESAR: Nunca mais diga isso. Voce é nossa filha e sempre será, não importa se é o biológica ou não
CARLA: Mamãe não vai mais gostar de mim
CESAR: Carlinha olha para mim, o fato de termos encontrado a Isabela não vai mudar em nada o amor que sentimos por voce
CARLA: Promete?
CESAR: Claro, não fique pensando bobagens
Cesar abraça Carla.
Beatriz aparece
BEATRIZ: Que bom que você chegou, marquei nosso vôo para as 3 da tarde, é so o tempo de almoçarmos e ir para o aeroporto
CESAR: Tudo bem, vou tomar um banho e me arrumar
Cesar dá um beijo em Carla e sobe as escadas.

CENA 7: MANHÃ – CIDADE – CASA DE VINICIUS – SALA

Estrela está na sala olhando pela janela. Danilo entra
DANILO: Como voce está? 
ESTRELA: Bem, mas ainda tentando entender todas essas lembranças
DANILO: O Vinicius ligou, ele disse que só vai voltar para casa a noite, mas que podemos pegar o que quisermos para o almoço
ESTRELA: Tudo bem.
DANILO: Mas eu estive olhando na cozinha e não tem nada pronto, vamos ter que cozinhar
ESTRELA: Voce sabe cozinhar?
DANILO: Na verdade não, entao pensei em irmos comer fora
ESTRELA: Fora da onde?
DANILO: Quero dizer num restaurante, aproveitamos e conhecemos melhor a cidade
ESTRELA: Tá. Conseguiu falar com a sua mãe?
DANILO: Não. Estou ligando, mas niguem atende
ESTRELA: Ela deve ter ido buscar a Catarina na escola
DANILO: Sim, eu ligo de novo a tarde. Agora vai se arrumar para irmos almoçar
ESTRELA: Está bem
Estrela segue para o quarto.

CENA 8 : MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE ROSELI – COZINHA

Catarina está sentada à mesa almoçando
CATARINA: Já terminei
ROSELI: Você não comeu quase nada. Não gostou da minha comida?
CATARINA: Não é isso, é que estou sem fome mesmo
ROSELI: Entendo, depois do que passou agora pouco
Catarina olha para  relógio
CATARINA: Eu tenho que ir na casa de uma amiga fazer um trabalho de escola para amanhã
ROSELI: Eu te levo, não quero que voce ande sozinha por ai
CATARINA: Não precisa, é na casa da Ana, aqui pertinho
ROSELI: Está bem, acho que vai ser bom você se distrair um pouco
CATARINA: Antes preciso passar em casa e pegar umas coisas pro trabalho, mamãe deixou a chave com você?
ROSELI: Deixou sim, está na mesinha da sala, mas deixe a chave aqui de volta antes de ir pra casa da Ana.
CATARINA: Ok
Catarina se levanta e sai.

CENA 9: TARDE – RIO DE JANEIRO – OBRA DO EDIFICIO GOLTZ

Milton está  trabalhando na obra. Seu filho Rafael o chama
RAFAEL: Pai, acabaram de me ligar da faculdade
MILTON: Algum problema?
RAFAEL: Sim, quando fiz a matricula achei que tinha entregue todos os documentos, mas disseram que esta faltando o histórico do segundo grau, e eu preciso levar hoje senão perco a bolsa
MILTON: Está naquela pasta na estante da sala
RAFAEL: Eu sei, mas como vou passar pela portaria? Vou levar falta e perder o dia
MLTON: Olha, eu vou ter que ir na empresa Goltz  levar uns pedidos da parte hidráulica, posso passar em casa e pegar para você.
RAFAEL: Isso seria ótimo e me adiantaria muito, porque aí assim que acabar o expediente vou correndo entregar na faculdade
MILTON: Então deixa comigo, pego o documento e o deixo no carro para você
RAFAEL: Valeu pai
Rafael volta correndo para a obra.

CENA 10: TARDE – VILA DE PESCADORES – LANCHONETE – FUNDOS

Catarina chega aos fundos da lanchonete e encontra Denise lhe esperando
DENISE: Achei que não viria, fiquei sabendo o que aconteceu com seus pais
CATARINA: Quem te contou?
DENISE: Minha mãe, ela ouviu a noticia no mercado
CATARINA: Aqui as noticias se espalham mais rápido do que fogo em palha
DENISE: Então, por que estamos aqui?
CATARINA: Trouxe algum dinheiro?
DENISE: Vinte reais, era tudo o que eu tinha
CATARINA: Otimo, eu tambem tenho uns trocados, acho que dá para pegar um ônibus para cidade
DENISE: Onibus para cidade? Como assim?
CATARINA: Você disse que ia me ajudar não disse?
DENISE: Sim, mas voce não falou nada sobre...
CATARINA: Você conehce bem a cidade não é? Voce morava lá
DENISE: Sim, eu conheço, mas Catarina nós não podemos...
CATARINA: Então me segue, acho que tem um ônibus pra cidade daqui a vinte minutos
Catarina sai apressada pela rua. Denise a segue.

CENA 11 : TARDE – RIO DE JANEIRO – AREOPORTO

Cesar e Beatriz chegam ao aeroporto
BEATRIZ: Ainda não começaram a fazer o chek-in
CESAR: Eu disse que era muito para virmos pra cá, mas você estava com uma pressa dananda
BEATRIZ: Estou anciosa para chegar logo
CESAR: Não fique criando espectativas, o delegado não garantiu que a garota que encontraram é a Isabela
BEATRIZ: Tenho fé de que seja ela
CESAR: Vamos sentar naquele café e esperar ate a hora do chek in
Cesar e Beatriz seguem para uma cafeteria no aeroporto.

CENA 12: TARDE – RIO DE JANEIRO – OBRA DO EDIFICIO GOLTZ

Rafael está trabalhando na obra com outros operários.
ALEX: Então você vai mesmo nos abandonar?
RAFAEL: Pois é, na próxima obra que encontrar vocês, eu vou estar no posto de engenheiro
GUSTAVO: Parabéns cara, tomara que de tudo certo
ALEX: E não esuqeça dos amigos heim
RAFAEL: Pode deixar 
Ouve-se um barulho de algo rangendo
JONAS: Nossa, esse barulho está me irritando
RAFAEL: De onde vem?
ALEX: Não sei, mas parece ser da estrutura.
JONAS: Está assim desde de manhã 
GUSTAVO: Na verdade, desde ontem eu já tinha escutado esses barrulhos, mas agora esta mais frequente.
RAFAEL: Quando meu pai voltar vou pedir que ele dê uma olhada
Os operários continuam o serviço.

CENA 13: TARDE – RIO DE JANEIRO – OBRA DO EDIFICIO GOLTZ  – ESTACIONAMENTO

Milton entra no carro e o liga. Milton está se diringindo para a portaria quando ouve um estrondo. 
Milton freia o carro e olha pela janela. Ele vê parte do edifício desabar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário