terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DESTINOS INESPERADOS - CAPITULO 39


Retomada da última cena do último capítulo.
CENA 1. 15ª DP.INTERNO.TARDE
CELINA – Como? Miranda Leme? Morta no aterro do Flamengo?
BRUNO – Exatamente, Celina.
CELINA – Você sabe quem fez isso?
BRUNO – Só pode ser o Plínio, né? (começa o som Detroit hás a Skyline, de Superchunk).
CENA 2. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE.
CENA 3. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE INTERNAÇÃO. INTERNO. NOITE.
Marizete e Alice se encontram no mesmo hospital.
ALICE – Boa noite, Marizete, tudo bem? Posso saber por que você está aqui?
MARIZETE – Eu estou visitando o meu marido. Ele foi ferido com um tiro. E você, posso saber por que você está aqui?
ALICE – Eu estou visitando a minha mãe. Ela quase morreu esfaqueada.
MARIZETE – A Cléo? Esfaqueada? Por quem?
ALICE – Cilene, a irmã da Milena.
MARIZETE – Como a irmã da Milena pode fazer isso? Qual o motivo?
ALICE – É uma longa história, Cilene se aproveitou da situação quando foi demitida e me sequestrou, mas Cléo me defendeu e acabou ferida gravemente.
MARIZETE – E a Cilene foi presa por isso?
ALICE – Não, foi algo pior, ela foi levada para o internato, o que ela fez é coisa de louca!
CENA 4. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. NOITE
Milena espera Armando, mas é surpreendida pelo Elantra, e quem dirigia o carro era o William.
MILENA – Sai daqui, William! Sai daqui ou eu chamo a polícia.
Ele não escuta e sequestra Milena. Rodolfo chega em esse momento.
RODOLFO – Milena! Não!!!

CENA 5.CENAS RIO DE JANEIRO.NOITE.DIA
CENA 6. 14ª DP. INTERNO. DIA
Frederico, um antigo amor de Neli, chega ao Rio de Janeiro, e descobre que ela está presa. Desesperado, ele procura a Celina para conversar sobre o assunto.
FREDERICO – Bom dia... gostaria de falar sobre uma pessoa que esta presa.
CELINA – Bom dia, sou a tenente Celina Fortunato Corrêa. Qual é o seu nome? Qual é o problema? Quem você veio procurar?
FREDERICO – Meu nome é Frederico Cavalcanti, um antigo namorado de Neli Veloso Schneider. E descobri no jornal quando estava no aeroporto que ela esta presa. Gostaria de saber que aconteceu com ela.
CELINA – Senhor Frederico, veja bem, o caso dela é complicado e não vai sair muito rápido
Celina explica a situação de Neli e deixa o Frederico visitá-la.
NELI – Bom dia... Frederico Cavalcanti?
FREDERICO – Sou eu mesmo! Vim rever você!
NELI – Eu também, estava precisando de uma nova companhia.
FREDERICO – E seu marido? Você não era casada com Heitor Schneider?
NELI – Era. Não somos mais.
FREDERICO – Que bom escutar isso, eu vou ajuda-la a sair de aqui, vou contratar um bom advogado.
CENA 7. SHOPPING FERRETO. DEPOSITO.INTERNO.DIA
William traz Milena desacordada, e Plínio tenta apontar uma arma na cabeça dela.
WILLIAM – Está na hora de matar minha ex-mulher. Plínio, aponta a arma.
Plinio aponta a arma para Milena, mas quando se prepara para atirar, Milena segura a arma, pisa o pé e bate na cara dele.
MILENA – Por que vocês queriam me matar? Estão com inveja de quem? Do Armando? Do bebê que eu estou esperando?
WILLIAM – Sim, você não deveria estar grávida de ninguém!
Milena pega a arma. Primeiro atira para o alto, mas quando William se aproxima dela, ela dá 5 tiros, e ele morre.
PLÍNIO – Você já era, Milena! Vou ligar para a policia!
Milena foge, mas é pega por Leonor.
LEONOR – Você vai comigo, vou te entregar à policia, e vai ficar na mesma cela da Neli.
CENA 8. 14ª DP. INTERNO.DIA
Enquanto Neli conversa com Frederico, Milena é levada para a cela.
NELI – Milena!
FREDERICO – Quem é essa mulher?
NELI – Uma amiga minha. Não sei por que ela esta aqui.
MILENA – Eu acabei de matar meu ex-marido. Mas foi em legitima defesa. Ele me sequestrou e queria me matar, mas quem acabou morto foi ele.
NELI – E quem te prendeu? Por que você está aqui? Você explicou todo o acontecido?
MILENA –  Ainda não... Quem me trouxe foi a Leonor.
NELI– Não se preocupe, você vai sair livre. Deixa  eu te apresentar meu antigo namorado.
FREDERICO – Prazer, Milena, pode contar comigo no que precisar.
MILENA – Obrigada. O prazer é meu.
CENA 9. CENAS RIO DE JANEIRO. INTERNO.DIA àTARDE
CENA 10. SHOPPING FERRETO. DEPOSITO. INTERNO. TARDE
O Tenente Breno chega a investigar a morte do William, e quando ele chega, Plínio tinha fugido.
BRENO – Alguém sabe que aconteceu aqui?
FAUSTO – Desculpe, senhor policial, meu nome é Fausto Bacelar. Eu estava aqui quando escutei os disparos. Duas mulheres saíram juntas e um homem saiu correndo.  Eu escutei a conversa das duas mulheres. Pelo que entendi, uma delas tinha sido sequestrada pelo morto e ela conseguiu tirar a arma dele e acabou matando-o.
Breno faz suas anotações e liga para Celina e pergunta se alguém com a descrição das mulheres tinha sido presa.
CELINA – Breno, esta historia que você está contando concorda com a história da sra. Milena Villa Nova, que foi presa hoje a tarde. Eu não tinha acreditado nela.
BRENO – Vamos soltá-la, mas espera até eu chegar lá na delegacia.
CENA 11. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE INTERNAÇÃO. INTERNO. TARDE.
Marizete está esperando que o Dr. Eduardo dê a alta ao Maurício.
MARIZETE – Dr. Eduardo, estava esperando pelo doutor.
DR. EDUARDO – Em que posso ajudá-la, senhora?
MARIZETE – Sou a mulher de Maurício, ele foi ferido por um tiro, faz 3 semanas... só queria saber quando ele sai do hospital.
DR. EDUARDO – Justo neste momento, estou indo para examiná-lo, e se tudo der certo, ele sai daqui a pouco.
MARIZETE – Obrigada pela notícia, Dr. Eduardo!
CENA 12. PRAIA DE IPANEMA. INTERNO. TARDE
Adriana se reencontra com Jurandir.
JURANDIR – Oi Adriana, tudo bem?
ADRIANA – Nada bem, estou triste por Milena... dizem que ela foi presa.
JURANDIR – Presa? Como presa?
ADRIANA – Milena contou a mim que foi sequestrada, e na hora de fugir, William acabou sendo morto.
JURANDIR – Vamos para a delegacia.
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário