domingo, 4 de novembro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo final


1º Cena – Mansão Sirqueira – Noite (18:00)
Tomás e Conrado brigam pela arma
Cinda – Tomás, para
Jorge – Meninos, parem com isso
Jorge – Conrado, para
Tiro
Todos se assustam
Tomás e Conrado param – Um olhando nos olhos do outro – silencio
Conrado cai
Tomás cai por cima de Conrado
Sangue esvaindo pelo chão
Josué – Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
Cida vai pra cima dos meninos
Cida – Tomás, Tomás (gritos)
Jorge  - Cida, sai daí
Conrado  vai levantando cheio de sangue
Josué – O tiro acertou a perna do Tomás
Cida – Não, ele matou o Tomas
Tomás ensangüentado e agonizando no chão
Tomás  – Desgraçado você tentou me matar 
Josué – Não Tomás, você não vai morrer, eu não vou deixar
Jorge – Eu acabei de ligar pra ambulância
Conrado vai andando mancando em direção a porta
Jorge – Pra onde você vai?
Conrado – Me deixa
Conrado sai da casa segurando a arma
Josué vai atrás dele
Josué – Conrado, espera
Conrado – Me deixa
Josué – Olha o que você fez
Conrado – Eu não queria matar meu irmão (chorando)
Josué – Calma Conrado, ele não vai morrer
Conrado – Daqui a pouco a policia chega e eu vou preso
Josué – Mas o que você vai fazer?
Conrado – Não me resta mas nada a fazer
Josué – O que você quer dizer com isso?
Conrado abraça Josué
Conrado – Adeus Josué
Josué – Adeus?
Conrado põe a arma na cabeça
Josué –Não Conrado, não faz isso...
Conrado sussurra
Conrado – Desculpa, te amo
Tiro – Conrado cai
Josué – Naaaaaaaaaaao
Corta Para:
Horas Depois
2º Cena – Hospital – Sala de espera - Noite (20:30)
Dra. Heloisa – Quem são os acompanhante do paciente Tomás
Cida – Eu sou a namorada dele
Jorge – Eu sou o pai dela, como ele estar?
Dra. Heloisa – Neste momento ele estar passando por uma cirurgia para a retirada da bala, a cirurgia já estar chegando no final e com ele estar tudo indo bem. Assim que ele dor encaminhado para o quarto da UTI vocês poderão visitá-lo
Cida – OK
Dra. Heloisa – Licença
Dra. Heloisa sai
Márcia chega no hospital
Márcia – Oi, você que é a Cida né?
Cida – Sou eu sim
Márcia – Onde estar o Josué?
Cida – Ele estar ali sentado (aponta)
Jorge – Você é a mulher dele?
Márcia – Sim
Jorge – Ele vai precisar de muita força
Márcia – Eu vou cuidar dele
Márcia vai até Josué
Márcia – Oi
Josué olha pra Márcia
Márcia – Como você estar?
Josué – Doendo muito
Márcia abraça Josué
Márcia – Vai ficar tudo bem, eu vou cuidar de você
Josué – O Conrado se matou
Márcia – Eu fiquei sabendo, saiu em todos os noticiários
Josué – E agora o que será da minha vida?
Márcia – Josué, fácil não é, mas você precisa de força. Faz assim, vamos pra casa, pois virar a noite nesse hospital não resolve nada e você estar todo melado de sangue, você precisa de um banho.
Josué – Ok
Corta Para:
Cenas da noite de São Paulo
A noite vai passando e o dia amanhece...
3º Cena – Cemitério – Enterro do Conrado – Apenas Josué no enterro - Manhã (10:00)
Coveiros jogando terra em cima do caixão que já estar na cova
Josué – Que Deus ilumine sua passagem, Descanse em paz (joga uma flor)
Coveiros continuam a jogar terra na cova.
Corta Para:
4º Cena – Quarto do hospital – Manhã (10:30)
Porta do quarto abre
Cida – Oi
Tomás – Amor (sorriso)
Cida – Como você estar?
Tomás – Agora estou ótimo
Cida – E essa perna?
Tomás – Vai ficar boa
Cida – Gozado, né?
Tomás – Por que?
Cida – Semanas atrás, eu que estava aí no seu lugar
Tomás – Verdade. E assim como você, e vou sair perfeito desse lugar
Cida – Se Deus quiser
Tomás – E meu irmão? Como ele estar?
Cida – Ele foi no enterro do Conrado
Tomás abaixa a cabeça
Tomás – Meu irmão se matou por minha causa
Cida – Isso não é verdade, você não teve culpa
Tomás – Mas eu poderia ter evitado muita coisa
Cida – Epa! Pode parar, vamos mudar de assunto
Tomás – Ta bom, né!
Cida – Quando você sair daqui nós vamos iniciar os preparativos para o nosso casamento
Tomás – Sim sim, não vejo a hora de virar seu marido
Cida – E eu sua esposa
Cida beija Tomás
Corta Para:
5º Cena – No apartamento dos irmãos – Manhã (11:00)
Josué entra no apartamento e vê o Dlg. Carlos lá
Josué – Oi
Márcia – Amor, O Delegado chegou e disse que queria falar com vocês, eu mandei ele esperar
Josué – Pode falar
Dlg. Carlos – Prendemos os assaltantes que roubaram a loja Dois Irmãos
Josué – E quem são os desgraçados?
Dlg. Carlos – Um deles você conhece muito bem?
Josué – Quem?
Dlg. Carlos – Darkson Muniz, conhece?
Josué- O Darkson? (surpreso)
Márcia – Pois é amor, seu próprio funcionário
Dlg. Carlos – Mas podem ficar despreocupado, pois já prendemos ele também
Josué – Bom trabalho delegado
Dlg. Carlos – Esse é o nosso dever.
Corta Para:
Cenas da cidade de São Paulo
Um ano depois
6º Cena – Apartamento dos irmãos – Quarto do Tomás – Manhã (07:00)
Josué  entra no quarto
Josué – Acorda Tomás
Tomás mexe na cama
Josué – Tomás, acorda (abre as cortinas)
Tomás – Que foi?
Josué – É hoje?
Tomás – Ai meu Deus! É hoje
Josué – Pois é, hoje você vai casar
Tomás – Nem acredito que esse dia chegou
Josué – Pois acredite. Hoje tu acordou namorando e dormirá casado
Tomás – Como o tempo passa né? Parece que foi ontem que estava naquela festa e conheci a Cida. E hoje vamos casar
Josué – Verdade! Mas se você ficar de bla bla bla aí esse casamento não vai acontecer hoje
Tomás – Oppa’ vou tomar banho agora
Josué – Vá lá
Tomás sai correndo para o banheiro
Corta Para:
7º Cena – Cemitério – Cova do Conrado – Manhã (07:30)
Suelen em pé na frente da cova segurando uma flor
Suelen – Você foi o homem que eu mais amei em toda minha vida, mas foi uma forma de amar totalmente errada. Hoje, estou eu aqui sem nada, sem ninguém, vivendo por humilhação e ainda pagando com ações comunitárias os meus erros do passado e você ai morto já há um ano. Mesmo assim eu irei te levar pra sempre no meu coração e pelo menos em meus pensamentos, você será eternamente meu.
Suelen beija a flor e coloca em cima da cova
Suelen – Te amo
Suelen sai andando...
Corta Para:
Cenas da cidade de São Paulo
Chega a tarde
8º Cena – Igreja – Casamento da Cida – Noivos no altar – Tarde (16:00)
Padre – [...] Então eu os declaro, Marido e mulher. Pode beijar a noiva
Tomás beija Cida
Toda a igreja aplaude de pé
Corta Para:
9º Cena – Salão de festa – Comes e bebes do casamento – Noite (18:00)
Jorge – [...] Cuida bem da minha filha hein garoto
Tomás – Pode deixar, seu Jorge. Eu farei da sua filha a mulher mais feliz do mundo
Cida – E eu farei de você o homem mais feliz do mundo
Cida beija Tomás
Márcia, Lucas e Josué vem chegando
Márcia – O amor é lindo
Josué – Muito lindo
Cida – Huum! E vocês, quando sai esse casamento?
Márcia – Casamento?
Josué – Sabe que eu nem tinha pensado nisso?
Tomás – Aposto que o Luquinhas quer que os pais se casem, né Lucas?
Lucas – Quero sim
Cida – Viu. (risos)
Márcia – Um dia, quem sabe...
Cida-  Verdade! Agora vem comigo Márcia, eu vou jogar a buquê
As mulheres se reúnem no meio do salão
Cida – vou jogar hein mulherada... No três! 1,2...3
Cida Joga o buquê – O buquê cai na mão da Márcia
Lucas – Olha lá! A mamãe vai se casar
Márcia olha pra Josué e sorrir
Tomás sussurra no ouvido de Josué
Tomás – É campeão, pelo visto teremos mais um casamento...
Josué olha pra câmera
Josué – Quando te que ser...  simplesmente acontece. Não podemos fugir, por que se Deus escreveu assim, quem somos nós pra desobedecer? Mas essa é a prova de que com o tempo tudo se ajeita, por mais que doa, no final tudo acaba bem... Adeus!
Câmera de cima  - Festa continua...
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário