segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 31

Retomada da última cena do capitulo anterior.
CENA 1/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 2/SHOPPING FERRETO/PORÃO/INTERNO/DIA
Nina, Plínio, Leonor e Reginaldo se reencontram.
LEONOR – Boa tarde.
NINA – Boa tarde, líder.
LEONOR – E aí, Nina, conseguiu matar Abigail?
NINA – Não! Não, não e não!
Reginaldo aproveita a situação e lhe dá uma surra.
REGINALDO – Que tipo de trabalhadora é você?
LEONOR – Para, filho! Vamos ao que interessa! Plínio, faça um favor para mim?
PLÍNIO – Claro!
LEONOR – Mate ao filho do meu empregado. O nome dele: Alberto Bastos. Tenha a arma e o carro preto a sua disposição.
PLÍNIO – Carro preto? Tem certeza? Não quero ir para cadeia!
LEONOR – Faça isso ou te mato a sangue frio.
CENA 3/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Terê tem uma visão e chora.
TERÊ – Mauro...
MAURO – Que aconteceu, minha flor?
TERÊ – O Alberto vai morrer exatamente no calçadão desta praia, com um tiro na testa.
MAURO – Tiro na testa? Ó, Terê, para de pensar em maldição!
TERÊ – O que vai acontecer é verdade. Tome cuidado com o Elantra, Mauro.
CENA 4/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Neli chega na casa de Cléo e se assusta.
NELI – Que está acontecendo aqui?
JOANA – Neli, para de fazer isso.
NELI – Isso não é hotel, muito menos pensão.
Neli desmaia.
RICARDO – Alguém dá uma água para ela!!
ZOÉ – Deixa comigo!
Zoé dá água a Neli e está acorda.
NELI – Onde estou?
CENA 5/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Eneida vê Felipe beijando Fernanda.
ENEIDA – Traidor!
Eneida bate em Felipe.
FERNANDA – Para de bater no meu namorado, Eneida. Está se tornando uma pessoa muito descontrolada!
ENEIDA – Descontrolada, eu? Nem pensar! O Felipe era meu namorado.
FERNANDA – Namorado? Procure outro para te fazer feliz. Você acabou de perder ele...

CENA 6/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Eneida chega em casa chorando. E Dalila e Berenice a consolam.
DALILA – Meu Deus!
BERENICE – Que aconteceu, Eneida?
ENEIDA – Acabei de perder meu namorado.
DALILA – O filho do Mário?
ENEIDA – Sim... para Fernanda, a filha do Nicolau.
DALILA – Uma pena. Fico triste por você.
BERENICE- Eu também.
DALILA – Calma, Eneida, que eu, a Adriana e a Terê procuramos um novo namorado para você, esse que tinha nem vale nada! Você merece alguém melhor!
ENEIDA – Obrigada, Dalila!
DALILA – De nada! E deixa essa cara!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Dalila conversa com Adriana e Terê sobre o namorado de Eneida.
DALILA – Terê e Drica, precisamos conversar.
TERÊ – Manda.
DALILA – Vamos ter que procurar um novo namorado para Eneida.
ADRIANA – Por quê? Ela não namorava o Felipe, o filho do Mário?
DALILA – Não mais. A Eneida flagrou o Felipe beijando outra garota.
ADRIANA – Outra garota?
TERÊ – Eu já vi isso antes!
DALILA – Concordo com você, Terê. (a Adriana e a Terê) Alguma sugestão de namorado para Eneida?
TERÊ – Eu estou pensando no Alberto, o filho do Armando, mas antes tenho uma coisa a fazer! Eu vou evitar esse crime!
ADRIANA – Então tá!
As três fazem um pacto.
CENA 9/RUA RITA LUDOLF/EXTERNO/TARDE (som: refrão de Fade to Grey, de Jars of Clay).
Alice e Lygia caminham pela rua e vêm os vidros da loja quebradiços.
ALICE – Mas o que está acontecendo por aqui?
LYGIA – Tem alguma coisa errada...
Terê aparece.
TERÊ – A culpa foi toda da Maria do Carmo.
ALICE – Quem é ela?
TERÊ – A menina que escapou da cadeia.
CENA 10/CASA DE CLÉO/QUARTO DE VISITAS 3/INTERNO/TARDE
Mário dá uma bronca em Felipe.
MÁRIO – Que história é essa de trair sua namorada?
FELIPE – Não aconteceu nada!!
MÁRIO – Nada?
Mário da bronca em Felipe.
ABIGAIL – Para, Mário! Isso não se faz!
MÁRIO – Opa... Desculpe-me, Abigail.
ABIGAIL – Está bem.

CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Terê e Alberto se encontram ao acaso.
TERÊ – Alberto Bastos?
ALBERTO – Quem é você?
TERÊ – Tereza Lins de Albuquerque Campos. Me chame de Terê. Você não me conhece, mas tenho algo importante a lhe dizer.
ALBERTO – Terê, é um prazer conhecê-la. O que está acontecendo? Senhora, posso ajudar em alguma coisa?
TERÊ – Eu sei que fica difícil acreditar no que eu vou falar. Fiquei sabendo que você vai ser assassinado. Precisamos sair daqui. Vamos rápido!
Na rua, está o Elantra seguindo os passos de Alberto. Mas Alberto consegue ir embora com a Terê e o Elantra começa a disparar. Uma das balas alcança a perna de Caio, que está passando neste momento.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
CAIO – Por favor me ajudem! Fui atingido, estou ferido na perna!
Uma ambulância chega a socorrer a Caio.
CAIO – Por favor me levem no hospital Tudo para Viver! Ali trabalha meu médico!
Chegando ao hospital o Caio passa mal e o Dr. Eduardo sai para atendê-lo.
CENA 14/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/INTERNO/NOITE
Caio é levado para a UTI porque teve uma deficiência generalizada de órgãos. Berenice é avisada com urgência.
BERENICE – Que está acontecendo com meu filho?
DR. EDUARDO – Seu filho foi baleado no meio da rua por aquele Elantra. Como ele é soropositivo, Caio perdeu sangue e agora está em estado grave. Suas defesas caíram!
CENA 15/CENAS DO RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 16/COMPLEXO DO ALEMÃO/INTERNO/NOITE
Zé Maria avisa a Celina no telefone que o Elantra atirou em Caio.
CELINA – Boa tarde, Zé Maria. Alguma notícia do Elantra?
ZÉ MARIA – Sim, o Elantra atirou em um soropositivo.
CELINA – Em quem?
ZÉ MARIA – Caio Fernandes, filho do diretor da Universidade Bonsucesso. O atirador deve ser bem profissional, né?
CELINA – Sim. E a vítima como está, foi grave?
ZÉ MARIA – Morreu no hospital, falência de órgãos. Perdeu muito sangue.
CELINA – Uma pena!
ZÉ MARIA – A policia vai ter que fazer alguma coisa rápida. Não podemos continuar em essa insegurança!
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário