segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 1


Cena 01
Roberto vem dirigindo seu carro numa estrada, ele então liga o rádio e percebe uma música tocando
ROBERTO – Não acredito! Ta tocando minha música favorita!
Começa a cantar acompanhando o ritmo
-  And I'll survive! I will survive!
Hey, Hey!
Ele perde a direção do carro e cai do precipício, a música continua tocando durante a explosão

Corta para:

Cena 02
Câmera mostra prédio onde Verinha mora, Verinha então aparece na porta do quarto e senta na cama
Solta o Flashback
VERA – Não sei por quanto tempo você pretende continuar com esta mentira!
Roberto vira para a amiga surpreso
ROBERTO – Que mentira?
VERA – Que você é um homem de família, ama a esposa...
Ele tenta se defender
ROBERTO – Espera ai, Eu sou um homem de família!
VERA – Mas não é você, eu sei muito bem que nunca desejou isso e só ta vivendo isso porque nunca teve coragem de se revelar!
ROBERTO – Vamos parar com esse assunto?
Ele senta na cama e ela então vira e olha em seus olhos
VERA – Não, e você sabe muito bem que eu to aqui pra te dar a maior força!
ROBERTO – Eu sei que posso contar com você!
Ele levanta
VERA – Eu te amo meu amigo e quero que você seja muito feliz!
Os dois se abraçam
ROBERTO – Você acha mesmo?
VERA – Sim!


Cena 03
No cemitério, Imprimida se aproxima do caixão de Roberto aos prantos, Clarice ficar surpresa
CLARICE – Mas o que é isso?
Imprimida se ajoelha chorando
IMPRIMIDA – Um homem tão bom, tão bonito, morreu, simplesmente morreu e o que será de mim daqui pra frente? Seu Roberto era um grande homem, aumentou meu salário, me deu salão de beleza para mim arrumar e morreu, morreu coitado...
CLARICE – Levante-se daí já!
Imprimida olha para patroa
IMPRIMIDA – Mim deixe mim despedir do seu Roberto ,dona Clarice!
CLARICE – Eu mereço!
Imprimida joga uma rosa sob o caixão, ela acaba se escorregando e cai na cova
(GRITANDO) - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
CLARICE – Nossa senhora das desgraças possíveis, acudam minha empregada!
IMPRIMIDA – Pronto, cai!

Cena 04
Clarice chega à mansão e encontra Henrique
CLARICE – Henrique?
HENRIQUE – Meus sentimentos!
Os dois se abraçam, logo após sentam e Imprimida serve chá
HENRIQUE – Sabe que estou aqui pra te dar toda força!
CLARICE – Querido, não sabe como estou feliz com tua presença!
Ele pega em sua mão
HENRIQUE – Sempre!


Cena 05

Verinha entra em seu apartamento, joga a bolsa no sofá e encontra Melissa cantando
MELISSA – Agora, todos faz uó, faz uó, uó, uó!
VERINHA – O que significa isso?
Verinha ri
MELISSA – Ué, Não posso fazer faxina e ao mesmo tempo cantar?
VERINHA – To rindo de você!
Melissa pega a carta em cima da mesma e entrega pra amiga
VERINHA – O que é isso?
MELISSA – Uma carta!
Melissa pega a vassoura e volta a fazer faxina, enquanto Verinha observa o envelope da carta

Cena 06
O Telefone toca e Clarice grita
CLARICE – Imprimida!
Imprimida chega correndo
IMPRIMIDA – Oi Dona Clarice?
CLARICE – Atende ao telefone!
Imprimida então atende
IMPRIMIDA – Casa dos Gouveia e Gouveia, Quem fala?... Nossa senhora, socorro!
Corta para:

Cena 07
Verinha se encontra observando a carta e Melissa se aproxima
MELISSA – Ainda não abriu?
VERINHA – To olhando, o que será que tem dentro?
MELISSA – Sem abrir, nunca que vai saber ne!
VERINHA – Vou abrir!
MELISSA – Anda!
Verinha abre o envelope e pega à carta e começa a ler
MELISSA – E ai?
VERINHA – Céus!

Câmera congela com a cara de espanto de Verinha

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário