quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo 8



1º Cena – No quarto do hospital – Manha (11:20)
Suelen – Você contou alguma coisa pro Conrado?
Cida – O que?
Suelen – Que eu estou grávida, lerda. Vai bancar a desentendida?
A porta se abre
Conrado – Você está grávida?
Suelen se assusta
Suelen – Conrado?
Conrado – Você está grávida, Suelen?
Suelen olha pra Cida
Cida – Fala Suelen, Fala  (risos)
Suelen – Eu vou embora
Conrado – Você não vai sair daqui sem me explicar essa história
Suelen – Você vai me obrigar? Faça-me o favor
Suelen sai do quarto
Conrado – Eu ainda vou tirar essa historia a limpo.
Cida – Hum
Conrado – Bom, essa é a primeira vez que nos vermos depois...
Cida – Depois que você me traiu, né?
Conrado abaixa a cabeça
Cida – Mas diz aí, o que você veio fazer aqui?
Conrado – Vim pedi desculpas
Cida – Poupe-me né Conrado
Conrado – Cida, eu te amo
Cida– Se você me amasse não teria feito o que fez
Conrado – Eu errei Cida
Cida – E errou feio, né?
Conrado – Cida, me perdoa, por favor
Cida – Conrado vai embora
Conrado – Você ainda me ama, né?
Cida fica sem jeito
Conrado – Me sim, eu sei
Cida – Vai embora Conrado, por favor
Conrado – Eu vou, mas eu volto
Conrado sai
Cida chora
Corta Para:
2º Cena – Casa do Guido – Tomás e Guido – Tarde (12:00)
Tomás – Guido, estou morrendo de fome
Guido – Eu não fiz comida
Tomás – Como assim?
Guido – Ahh’  Cara! Eu não sabia que você iria vim
Tomás – E o que você iria almoçar?
Guido – Miojo
Tomás – KKKKKKKKK
Guido – Que foi?
Tomás – Nada
Guido – Idiota ( Guido joga almofada em Tomás )
Tomás – Você quer guerra, você terá guerra ( Tomás joga almofada em Guido )
Eles começam uma guerra de almofadas
Corta Para:
4º Cena – Apartamento dos irmãos – Tarde (12:30)
Plin Dom  ( Campainha )
Josué – Já vai
Josué abre a porta
Márcia – Oi
Josué – Oi linda, entra
Márcia entra
Josué – Tudo bem?
Márcia – Agora está
Josué – Como assim
Márcia – Estava preocupada com você, te liguei e você não atendeu
Josué – Então quer dizer que você estava preocupada comigo (sorriso)
Márcia – Seu bobo
Josué – Hum
Márcia – E você? Como está?
Josué – Confuso
Márcia – Aconteceu alguma coisa?
Josué – Meus irmão brigando
Márcia – Coisa grave?
Josué – O Conrado, aquele do meio, descobriu que Tomás é apaixonado pela ex-namorada dele
Márcia – Nossa
Josué – Pois é! Hoje cedo quase eles partem pra agressão
Márcia – Quantos anos ele tem?
Josué – O Conrado tem 20 e o Tomás 18
Márcia – Eles ainda são uma crianças
Josué – Eles já sabem o que é bom e ruim.
Márcia – Isso é verdade
Josué – O pior é que eu não consigo ficar bem com essa situação
Márcia – Não é pra menos, né?
Josué – Bom! Já que você está aqui, vamos almoçar juntos?
Márcia – Sim sim, vamos
5º Cena – No quarto de hospital – Manhã (13:00)
Porta se abre
Dra. Heloisa – Olá
Cida – Oi doutora
Dra. Heloisa – Seu exame ficou pronto
Cida – Que bom
Dra. Heloisa – Preparada pra saber o que está acontecendo com essas perninhas?
Cida – Sim
Cida respira fundo.
Dra. Abre o envelope e fica muda
Cida – O que aconteceu? Eu vou ficar paraplégica?
Fim do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário