segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 25


Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Verônica vê o corpo da irmã no chão e chora. Quem a consola é Odete.
VERÔNICA – Minha irmã...
ODETE – Calma querida. Fica tranquila, eu sei como é isso, já perdi minha mãe assim. Com um tiro na testa!
VERÔNICA – Eu vou ligar para a polícia!
ODETE – Não pode ligar assim. Deixa que eu ligo.
Verônica liga de um telefone público para a policia para avisar da morte de Bianca.
CELINA – Boa noite. 14º Distrito da Policia, Tenente Celina Fortunato. Em que posso ajuda-la?
ODETE – A irmã da Verônica Mendonça, Bianca Mendonça, foi morta com um tiro na testa.
CELINA – De novo! Deve ser o Elantra! Já estamos investigando todos os casos anteriores.
ODETE – Obrigada, estamos esperando sua presença!
CELINA – Chegarei a um instante.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/CASA DE NICOLAU/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Nicolau vê Rodrigo chorando.
NICOLAU – Que aconteceu?
RODRIGO – Minha melhor amiga... morreu!
NICOLAU – Não é possível! Alguém tem que investigar essas mortes! Uma perguntinha... como ela morreu?
RODRIGO – Tiro na testa.
NICOLAU – Eu não acredito!
Rodrigo e Nicolau mudam de assunto.
RODRIGO – Por quê essa roupa?
NICOLAU – Eu vou ser o padrinho do casamento de Zoé, a irmã da minha namorada.
RODRIGO – Você tem namorada?
NICOLAU – Sim, eu namoro Letícia, a tia de sua amiga Heloísa.
RODRIGO – Letícia? Sei, sei...
CENA 4/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Maurício fica impressionado com a roupa de Marizete.
MAURÍCIO – Nossa, Marizete! Você está muito, mas muito linda!!
MARIZETE – Obrigada!
A campainha toca.
MAURÍCIO – Um momento.
Maurício abre a porta e quem chegava eram Milena, Armando e Alberto.
MAURÍCIO – Chegaram bem na hora.
MILENA – Ainda bem!
Armando fica confuso e fica sem noção donde estão.
ARMANDO – Onde estamos?
MARIZETE (a Armando) – Estamos na minha casa, Armando, meu querido irmão? Que está acontecendo com você?
ARMANDO – Fiquei bebendo ontem a noite.
Marizete suspira.
MAURÍCIO – Vamos todos! Ao casamento de Zoé e Ricardo.
CENA 5/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Celina e Danilo, mais uma vez, investigam o “Caso dos Mortos com Tiros na Testa”.
CELINA – Boa tarde, Verônica. Boa tarde, Odete.
DANILO – Qual o motivo da choradeira, Verônica?
Verônica chora, e Odete responde por ela.
ODETE – A irmã da Verônica, Bianca, foi morta do nada.
CELINA – DO NADA?
DANILO – Explique-me isso direito.
VERÔNICA – Toda vez, nesse lugar, um carro preto chega e a vítima se acerca. Quando acontece isso, o assassino desce o vidro, a arma aparece, e atira na testa da vítima.
DANILO – Precisamos descobrir esse assassino!
CELINA – Obrigada pela informação, Verônica.
CENA 6/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Júlia seduz Rafael.
JÚLIA – Quer uma taça de champanhe?
RAFAEL – Mas claro!
Júlia serve o champanhe e em seguida coloca um “boa noite Cinderela” no copo dele.
RAFAEL e JÚLIA – Saúde!
Rafael tenta beber o champanhe, mas Caio impede Rafael de beber e derruba a taça em direção à mesa.
RAFAEL – Caio, toma cuidado...
JÚLIA (a Caio) – Caio Fernandes! Eu tentava celebrar uns bons dias com o seu pai e você os destrói!
CAIO – Bons dias? Se isso acontecer de novo, vou contar para Berenice!
JÚLIA (a Caio) – Pode contar mesmo, porque quem vai contar a Berenice sou eu, e vou contar a ela que não está mais vindo nas minhas aulas! Que tipo é aluno é você?
Berenice vem à sua casa. E tira satisfação com Júlia.
 BERENICE (a Júlia) – Não se meta com minha família! (E a Caio)Que foi, meu filho?
CAIO (a Berenice) – Ainda bem que você veio, porque eu vi a professora Júlia tentando matar meu pai com um “boa noite Cinderela”!
BERENICE (a Júlia) – Para de se meter com meu marido! Ele é meu e será sempre meu! Sua metida!
JÚLIA (a Berenice) – Metida é você, sempre apaixonada pelo marido! E nunca faz nada na vida!
BERENICE (a Júlia) – Nada? Sou uma dona de casa exemplar! Eu ensino aos meus filhos o que é respeito!
RAFAEL (a Júlia) – Fora Júlia! E nunca volte mais. E falando nos meus filhos, eles vão sair da faculdade, Caio vai fazer enfermagem e Eneida, Publicidade, ambos na PUC-Rio!
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 8/IPANEMA/IGREJA/INTERNO/TARDE
Os convidados vêm chegando, o que vem agradando à família. Depois era hora dos noivos se declararem.
PADRE – Estamos aqui para unir o casal Zoé Bacelar e Ricardo Lins de Albuquerque. Quem se opõe contra a união, fale agora ou cale-se para sempre.
Todos quietos.
PADRE – OK. Zoé Bacelar, aceita se casar com Ricardo Lins de Albuquerque?
ZOÉ – Sim, aceito!
PADRE – Ricardo Lins de Albuquerque, aceita se casar com essa bela Zoé Bacelar?
RICARDO – Sim, aceito!
PADRE – Os declaro marido e mulher. Ricardo, pode beijar a noiva!
Ricardo e Zoé se beijam.
CENA 9/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Eliana destrata William.
ELIANA – Que história é essa de ter na rede um vídeo envolvendo você?
WILLIAM – Nada... Eu não sei de nada!
ELIANA – Você! Assediando uma aluna! Pelo amor de Deus, somos namorados e prestes a nos casar! Que tipo de homem é você?
William não responde e lhe dá um tapa na Eliana.
WILLIAM – Eu gosto de assediar mulheres, principalmente as mais jovens!
ELIANA – Sabe quê? Eu vou embora procurar outra patroa que aguente suas sacanagens!
Eliana vai embora.
WILLIAM – Mas, mas... que se dane! Você não vai encontrar ninguém mais que aguente suas bobagens!
CENA 10/BUFFET EVENTOS/INTERNO/TARDE
Todos chegam à festa. A primeira coisa que acontece é a Zoé jogando o buquê de flores para uma das convidadas.
ZOÉ – No 3! Um, dois, três!
Zoé joga o buquê e o buquê cai nas mãos de Abigail.
ABIGAIL – Graças a Deus, o meu sonho vai-se realizar!
MARIO – Qual sonho, Abigail?
ABIGAIL – De nos casar!
Abigail corre nos braços de Mário e os dois se beijam.
CENA 11/RUA VISCONDE DE PIRAJÁ/EXTERNO/TARDE
Leonor é procurada por uma jornalista. O nome dela é Cilene, que é irmã de Milena.
CILENE – Boa tarde, Leonor Palhares.
LEONOR – Boa tarde!
CILENE – Gostaria de saber sobre a morte de Maria Luiza Batista, que aconteceu em 1984.
LEONOR – Quer saber? Quer saber mesmo? Pois eu vou falar! Eu matei a Maria Luiza Batista por dinheiro, para eu ter a guarda da Abigail! Eu trabalhava como babá na casa dos Batista Rossini desde que a Abigail era um bebê. Mas quando eu trabalhava, eu ganhava pouco dinheiro, como uns 600 cruzeiros. E eu queria mais! Para obter mais dinheiro, eu a matei.
CILENE – E quanto a sua prisão perpétua? Você já está assumindo a culpa, você deve ser presa!
Leonor foge dos jornalistas por meio de um banana.
CILENE – Assim não se faz! Como Raul Gazolla disse 20 anos atrás, que país violento, meu Deus!
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/BUFFET EVENTOS/SALÃO DE FESTAS/INTERNO/NOITE
A festa durava até a meia noite. Todos dançando e Heloísa tomando um porre, ou seja, bebendo whisky até cair.
HELOÍSA – MÃE!
CLÉO – Que foi?
HELOÍSA – Não estou me sentindo bem...
CLÉO – Vamos! Vamos para casa, você exagerou!
Zoé questiona a situação de Heloísa.
RICARDO – Que aconteceu?
ZOÉ – Eu já volto.
CENA 14/BUFFET EVENTOS/BANHEIRO/INTERNO/NOITE
Heloísa vomita tanto por causa do efeito da bebida.
CLÉO – Heloísa, pelo amor de Deus, não era para você ter bebido tanto assim.
HELOÍSA – E não era mesmo, mãe! Que burra sou eu! Vou morrer!
Heloísa continua vomitando.
ZOÉ – Que aconteceu com Heloísa?
CLÉO – Nem me fale... Heloísa bebeu tanto, mas tanto que acabou vomitando. E quase ela morre desidratada!
ZOÉ – Que vamos fazer?
CLÉO – Chame uma ambulância!
ZOÉ – Mas não quero que minha festa acabe dessa maneira.
CLÉO – Calma, tenho um jeito.
CENA 15/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE
CENA 16/BUFFET EVENTOS/SALÃO DE FESTAS/INTERNO/NOITE
Cléo pede ajuda a Terê para levar Heloísa ao hospital.
CLÉO (a Terê) – Terê, por favor, você pode acompanhar a Heloísa ao hospital?
Terê se oferece sem problema.
TERÊ – Estou indo agora mesmo, não se preocupe que o Tadeu e o Rodolfo vão comigo!
CLÉO (a Tadeu e Rodolfo) – Tadeu, Rodolfo, vocês precisam acompanhar a Heloísa no hospital, a Terê está chegando a pegar ela.
TADEU – Meu Deus!
RODOLFO – Que foi desta vez com Heloísa?
TADEU – Deve ser algo gravíssimo.
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário