quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Capítulo 3 de 'Dois Homens & Uma Paixão"


1º Cena – No apartamento dos irmãos – Noite (23:00)
Tomás – Ela mandou dizer que está tudo terminado e que ela nunca mais que ver sua cara.
Conrado põe a mão na cabeça.
Conrado – E agora?
Josué – E agora que vamos todos dormir. O dia foi longo, temos que descansar
Tomás – Conrado acho melhor fazer isso que o Josué falou. Amanhã eu procuro a Cida e tento me explicar por você.
Conrado – Ok !
Dia Amanhece
2º Cena – Quarto do Conrado – Manhã (09:00)
Josué entra no quarto
Josué – Bom dia
Conrado – Péssimo dia
Josué – Está bem?
Conrado – Não, baita dor de cabeça
Josué – Nossa mano. Toma um remédio, aqui tem
Conrado – Sim, vou tomar. Você vai sair?
Josué – Vou pra loja, tenho que trabalhar
Conrado – Eu não estou com nenhuma condição de trabalhar
Josué – Tudo bem, eu seguro as pontas lá na loja
Conrado – Obrigado! Cadê o Tomás?
Josué – Ele saiu logo cedo. Foi atrás da Cida
Conrado – Será que ela vai aceitar falar comigo?
Josué – Isso eu já não sei
Conrado – Poxa mano ! Dei mó vacilo, né?
Josué – Vacilou até demais.
Conrado – É
Josué – Bom, agora vou indo pra loja, pois não quero chegar atrasado. Fica bem aí
Conrado – Ok
Josué sai
3º Cena – Na mansão Del Rey ( casa da Cida ) – Manhã (09:30)
Cida chega na sala de jantar para tomar o café da manhã
Cida – Bom dia pai ( Cida beija o pai )
Jorge – Bom dia minha filha.
Cida – Tudo bem?
Jorge – Tudo ótimo. Olha, tem visita pra você
Cida – Quem é?
Jorge -  É um garotinho do cabelo enroladinho. Ele está lá na sala
Cida – Vou ver
Jorge – OK
Cida chega na sala
Cida – O que você está fazendo aqui?
Tomás - Podemos conversar?
Cida – Pode falar
Tomás – O Conrado está malzão com o que aconteceu
Cida – Ele deveria ter pensado nas conseqüências antes de me trair com aquela periguete
Tomás – Cida, eu entendo seu ponto de vista, porém acho que você deveria conversar com ele
Cida – Eu e seu irmão não teremos mais volta
Tomás – Tudo bem, mas acho que mesmo assim você deveria ter uma conversa com ele. Ele está super mal
Cida – Tudo bem. Eu vou com você, porém quero deixar bem claro de que nosso namoro não terá volta
Tomás – Ok  (risos)
Cida – Eu vou trocar de roupa e pegar minha bolsa. Volto em minutos
Tomás – Tudo bem
3º Cena – Loja Dois Irmãos – Manhã (10:00)
Josué chega na loja
Josué – Bom dia, Darkson
Darkson – Bom dia patrão
Josué – Que patrão o que menino
Darkson – O Conrado não veio com você hoje?
Josué – Hoje ele vai ficar em casa
Darkson – Huum
Josué – E nossa vendagem nessa manhã?
Darkson – Está normal, sem muito movimento. Talvez durante a tarde melhore
Josué – Assim espero
Darkson – Josué, tá vendo aquela moça ali?   ( Darkson aponta )
Josué – Sim, o que tem ela?
Darkson – Ela está te esperando
Josué – Ok ! vou falar com ela
Josué se aproxima de ma mulher que estava de costa
Josué – Oi
A moça se vira
Moça – Josué?
Josué – Sim, eu mesmo
Moça – Pelo visto você não lembra mais de mim, né?
Josué – Pe... Peraí ! Márcia?
A moça sorrir
Márcia – Sim, sou eu mesmo
Josué – Nossa ! Quando tempo  ( Josué abraça Márcia )
Márcia – Sim, muito tempo
Josué – Almoça comigo? Vamos colocar o papo em dia
Márcia – Sim, aceito (sorria)
4º Cena – Apartamento dos irmãos – Manhã (10:30)
Plin Dom  ( Campainha )
Conrado – Já vai
Conrado abre a porta
Suelen – Oi
 Suelen entra
Conrado – O que você está fazendo aqui?
Suelen – Vim te visitar bebe
Conrado – Já me viu? Agora pode ir embora
Suelen – Que isso Conrado? Vai me maltratar é?
Conrado – Eu te trato da forma que você merece
Suelen – Seu grosso
Conrado – Suelen, por favor, vai embora
Suelen – Eu vou mesmo. Você não me merece
Suelen pega a bolsa e vai em direção a porta. Antes de abrir ela percebe que alguém está mexendo na porta. Ela olha pro Conrado
Suelen – Quem será ?
Conrado – Suelen, vai pro meu quarto, Deve ser a Cida
Suelen pra causar outra briga agarra Conrado e dá um beijo nele.
Tomás e Cida abrem a porta e flagra o beijo
Cida – Pelo visto seu irmão não está tão mal quanto parece, né Tomás?
Tomás fica surpreso e Suelen sorrindo sinicamente.
Fim do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário