quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Capítulo 19 de Destinos Inesperados


Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Madalena, desesperada, procura Valéria no calçadão.
MADALENA – Valéria! Valéria! Pelo amor de Deus, cadê você...?
Madalena vê a filha morta no chão e grita. Depois liga para a polícia desesperadamente.
DANILO – Pois não?
MADALENA – Minha filha, Valéria, mataram minha filha, com um tiro na testa, na praia de Ipanema.
DANILO – Calma senhora, estarei de aqui a pouco a sua disposição. Por favor fique tranquila!
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/SALA DE AULA/ INTERNO/DIA
Júlia faz a chamada na sua aula.
JÚLIA – Atenção à chamada! Carolina Souza?
CAROLINA – Presente!
JÚLIA – Heloísa Bacelar?
HELOÍSA – Presente!
JÚLIA – Felipe Queiroz?
FELIPE – Presente.
JÚLIA – Valéria Pereira?
É silêncio e depois Madalena vem à sala de aula.
MADALENA- Júlia!
JÚLIA – Mas que foi desta vez com a Valéria?
Alguém responde que a Valéria está morta, que ela tinha sido morta com um tiro na testa.
JÚLIA – Do que estão falando?
VAI PARA:
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Os alunos e Júlia veem o corpo de Valéria. Também veem Celina e Danilo.
HELOÍSA – Bom dia, Danilo e Celina.
DANILO – Bom dia, Heloísa.
HELOÍSA – Eu vim para saber quem é o dono daquele Elantra.
CELINA – Pelo que vi nas câmeras do shopping Ferreto, tem vários suspeitos.
Heloísa toma sua caderneta, e anota a lista de suspeitos.
CELINA – Os nomes são: William Villa Nova, Heitor Schneider, José Rodrigues, Fausto Bacelar, Plínio Patarra e Nina Bastos Queiroz, Miranda Leme e Eliana Souza.
HELOÍSA – OK. Muito obrigada.
As colegas questionam Heloísa.
CAROLINA – Heloísa, agora você está investigando em vez de você estudar?? Está maluca?
HELOÍSA – Não, eu investigo e estudo ao mesmo tempo!
Os colegas suspiram.
CENA 5/COMUNIDADE HUMAITÁ/EXTERNO/DIA
Maria e os bad boys da faculdade comentam a decadência da faculdade.
THIAGO – Imagine que nossa faculdade começou a ficar em crise!
MARIA – Sério?
CLÁUDIO – E como! A Eneida foi flagra usando droga e Valéria foi morta misteriosamente com um tiro na testa! Isso quer dizer que isso é vitória para nós!
EMILIO – Como assim?
GABRIEL – Cara, quer dizer que os nossos colegas são uns ignorantes... que não ligam para nada!
MARIA – Com certeza!
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (som: refrão de En Remolinos, de Soda Stereo)
CENA 7/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Maria Luiza e Mauro se encontram após vinte anos.
MARIA LUIZA – Boa tarde, Mauro!! Quanto tempo!
MAURO – É mesmo. Passou muito tempo!
MARIA LUIZA- E quem é essa mulher?
MAURO – Essa é a Terê, foi quem me salvou do afogamento!
MARIA LUIZA – Sério, ela me salvou também!
MAURO – Coincidência!
CENA 8/CASA DE MILENA/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Adriana conta a Milena que seu ex-marido é suspeito de matar Leila, Diego e Valéria misteriosamente.
ADRIANA – Milena, preciso contar para você.
MILENA – Que foi, Adriana?
ADRIANA – Sabe o William e a Eliana? Eles são suspeitos de matar três funcionários da faculdade.
Milena fica chocada.
MILENA – Não acredito!
William entra em cena.
WILLIAM – Que foi o que você disse, sua vagabunda?
MILENA – Eu não disse nada...
WILLIAM – Retire o que você disse.
William bate em Milena no rosto.
ADRIANA – Pelo amor de Deus!
Terê e Mauro chegam na hora.
MAURO – William Villa Nova, já aprontou muito por hoje!
WILLIAM – Quem falou com você?
William avança em Mauro e tenta bater, mas Mauro o mantém.
MAURO – Se veio se meter comigo, quem vai bater sou eu!
Mauro bate em William.
CENA 9/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/CORREDOR/INTERNO/ TARDE
Eneida, sem querer, deixa cair a bolsa dela e Maria coloca mais cocaína na bolsa. Essa cena é registrada pelas câmeras da faculdade. Depois a polícia vem aí.
DANILO – Com licença?
ENEIDA – Pois não?
CELINA – Você está presa por posse de drogas na faculdade.
ENEIDA – Isso não passa de um mal entendido.
CELINA – Vamos para a delegacia.
CENA 10/14ª DP/INTERNO/TARDE
Eneida explica o vídeo das câmeras para a polícia.
DANILO – Me explica o fato em que você levou a sua bolsa, que estava cheia de drogas.
CELINA – O que você estava levando na bolsa?
ENEIDA – Cocaína. Mas, por favor, confiem em mim, não fui eu quem colocou isso!
CELINA – Não foi você? Quem foi?
ENEIDA – Foi a Maria do Carmo! Sempre apronta todas na faculdade!
DANILO – Tem certeza? Vamos checar as câmeras!
ENEIDA – Não só aprontou comigo! Aprontou também com Heloísa Bacelar. Maria já agrediu a Heloísa antes!
CELINA – Maria está acompanhada com alguém ou ela faz sozinha?
ENEIDA – Ela faz junto com os bad boys da faculdade.
DANILO – E quem são esses caras?
Eneida mostra a foto dos bad boys para a polícia.
CELINA – Ah! Conheço eles. Pelas câmeras, um dia, eu vi o Emílio empurrando a Valéria da escada.
DANILO – E eu a salvei. Tentei falar para ela, só que não deu certo. Agora ela está morta!!
ENEIDA – Eu sabia disso.
CENA 11/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/TARDE
Heloísa vai a praia e se encontra com Abigail e Tadeu.
ABIGAIL – Boa tarde!
HELOÍSA – Boa tarde!
ABIGAIL- Deixe-me apresentar meu amigo, Tadeu. É irmão do meu noivo.
HELOÍSA (a Tadeu) – Prazer!
TADEU – Heloísa, fiquei sabendo um pouquinho sobre você. Você é mais bonita do que falaram.
HELOÍSA – Obrigada. Acho que tenho que ir.
Tadeu agarra e tasca um beijo na boca de Heloísa.
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Heloísa chega feliz à casa de Cléo.
CLÉO – Por que está tão feliz?
HELOÍSA – Por que tirei 10 na prova de matemática!
Heloísa mostra a prova de matemática com a nota!
CLÉO – Fico feliz por você! Você merece!
HELOÍSA – Sabe mãe! Hoje conheci o irmão do noivo de Abigail. O nome dele é Tadeu.
CLÉO – OK! Tome cuidado com estranhos.
CENA 14/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Tadeu reencontra Heloísa.
TADEU – Me conta, Heloísa, me conte sobre sua vida.
HELOÍSA – Minha vida não é tão fácil, sou filha de Cléo Bacelar e William Villa Nova, mas fui criada por Fausto Bacelar, com quem minha mãe se casou depois. Desde que eles se casaram minha vida nunca foi a mesma. Mas me conte de sua vida?
TADEU – Minha mãe morreu quando eu nasci. E minha vida não foi a mesma também, quando meu irmão Mário se casou com Nina, e tiveram dois filhos, Helena e Felipe.
HELOÍSA – Peraí, Helena e Felipe são meus colegas da faculdade.
TADEU – Seus colegas?
HELOÍSA – Sim. Falando em faculdade, estou sendo agredida, principalmente por Maria, Maria do Carmo.
TADEU – Coitada! Pena de você!
Os dois aproveitaram para se dar um beijo. (música: Deep Seat-Swervedriver)
CENA 15/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Terê visita Abigail.
ABIGAIL – Boa noite.
TERÊ – Boa noite. Preciso te contar uma coisa.
ABGAIL – O que você quer me contar?
TERÊ – Sabe a filha de Cléo Bacelar?
ABIGAIL – Sim?
TERÊ – Ela adorou o irmão do teu noivo, o Tadeu.
ABIGAIL – Heloísa e Tadeu juntos? Isso eu gosto!
Terê e Abigail comemoram com champanhe.
CENA 16/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Ouve-se o som de porta. Eram Zoé e Ricardo, voltando de Saquarema.
LETÍCIA – Boa noite! Zoé, que bom te ver! Pode entrar.
Zoé conta a novidade à família.
LETÍCIA – Esta tudo bem com vocês?.
ZOÉ – Bom, Letícia, eu e o Ricardo... nos vamos casar.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário