quinta-feira, 4 de outubro de 2012

'Dois Homens & uma Paixão' - Capítulo 4



1º Cena – Apartamento dos irmãos – Manhã (10:50 )
Tomás e Cida abrem a porta e flagra o beijo
Cida – Pelo visto seu irmão não está tão mal quanto parece, né Tomás?
Tomás fica surpreso e Suelen sorrindo sinicamente.
Conrado – Cida, não é nada disso, eu posso explicar
Cida – Cala boca, Conrado. Eu tenho nojo de você
Conrado – Cida, não faz assim
Cida – Eu vou embora
Conrado – Não, por favor, deixa eu me explicar
Cida sai
Suelen – Eu hein ! A palmito andante não gostou nadinha
Conrado – Todo culpa sua, sua vadia
Suelen – Qual é hein? Vai dizer que não gostou?
Tomás-  Suelen, vai embora
Suelen – Mas...
Tomás – Suelen , vai embora (grita )
Suelen – Educação mandou lembrança. Eu hein
Suelen pega a bolsa e sai
Tomás – Agora é eu e você.
Conrado – Tomás, eu...
Tomás – Você nada, cala boca.
Conrado abaixa a cabeça
Tomás – Eu tenho cara de palhaço? Eu acordei cedo pra ir atrás da Cida e convencer a ela vim conversar com você, enquanto isso você colocou a Suelen aqui.
Conrado – Eu não coloquei ninguém aqui, ela que veio
Tomás – Estou muito decepcionado com você
Conrado – Tomás, pelo amor de Deus, acredita em mim. Eu na tenho culpa
Tomás – Ta, ta, ta
Conrado – Mano, eu amo a Cida por demais, o que vai ser de mim sem ela?
Tomás – Eu não sei, mas acho bom você ir melhorando esse humor, pois chorar e se trancar em casa não resolve nada.
Conrado – Tomás, me ajuda
Tomás – Quando que eu te deixei na mão? Eu sou seu irmão, sempre irei te ajudar.
Conrado – Obrigado, mano
Conrado abraça Tomás.
Corta Para:
2º Cena – Restaurante Italiano – Josué e Márcia – Tarde (12:00)
Josué – Que bom que você aceitou almoçar comigo
Márcia – Que isso.
Josué – Faz tanto tempo que não nos falamos
Márcia – Verdade ! Até hoje eu lembro a época em que namorávamos
Josué – Eu também nunca esqueci
Márcia – Serio? Jurava que você nem lembrava de mim
Josué – Não, não
Márcia – Você não mudou nada, sabia? Continua o mesmo garoto lindo e charmoso de sempre
Josué – Em compensação você mudou demais, se tornou um mulherão
Márcia – Obrigada
Josué – Nada
Márcia – E o coração?
Josué – Solteiro, por opção. Desde os vinte anos de idade eu veio me empenhando para ter um futuro melhor, ralei muito até conseguir abrir essa loja e todas as outras filiais. Se eu ficasse pensando em namoro hoje não teria nada disso.
Márcia – Nossa! Linda a história
Josué – Pois é. E o seu coraçãozinho? Como ele está?
Márcia – Eu casei
Josué – Serio?
Márcia – O cara era bem mais velho do que eu. Ele morreu.
Josué – Mas você ficou com uma bela grana. Né?
Márcia – Ele não era muito rico, mas eu fiquei com um pontinha. (risos)
Enquanto isso:
3º Cena – No apartamento dos irmãos – Tarde (12:40)
Tomás e Conrado na mesa da cozinha
Tomás – Eu fritei um ovo, mas parece que não saiu muito bem
Conrado – Por acaso esse ovo é africano?
Tomás – Não, por que?
Conrado – Preto desse jeito
Tomás – KKKKKKKKK’ Tadinho do meu ovo
Conrado – Tadinho do ovo da galinha, tu quis dizer, né ?
Tomás – Pelo visto o ( ovo ) te deixou de bom humor, né ?
Conrado – Nem vem KKKKKKKK
Tomás – KKKKKKKK
Conrado – Safado
Tomás – Eu não
Corta Para:
4º Cena – Mansão Sirqueira ( casa da Cida ) – quarto da Cida – Tarde (13:20)
Toc toc  (batem na porta)
Cida – Entra
Porta se abre
Cida – Oi pai
Jorge – Tudo bem filha?
Cida – Não
Jorge – Eu percebi, você chegou da rua, se trancou nesse quarto e até agora não desceu para almoçar
Cida – Estou sem fome
Jorge – Poxa ! só porque eu vim te convidar pra almoçar comigo
Cida – Desculpa pai
Jorge – Nada disso, vamos almoçar nesse restaurante que tem aqui pertinho
Cida – Aquele da esquina?
Jorge – Sim, vamos ?
Cida – Tudo bem, vou me arrumar
Jorge – Te esperando.
Minutos depois
Cida – Pronto, podemos ir
Jorge – Então vamos.
Corta Para:
5º Cena – Na frente do restaurante – Cida e seu pai – Tarde (13:50)
Cida ia entrando no restaurante quando foi surpreendida por Suelen.
Suelen – Ora, Ora quem está aqui.
Cida se vira
Cida – Suelen?
Cida olha no olho de Suelen.
Fim do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário