quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capítulo 53 de Marcas do Passado




Cena 1 / Casa de Melissa / Sala  / Interior / Manhã.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Melissa parada em frente a Mauro. Mais a frente o filme rodando.
Melissa – Como? Como você conseguiu isso seu imbecil?!
Mauro – Eu não sou burro Melissa! Estava na cara, que tinha algo por trás da produtora, afinal, por que você iria querer que ele fosse destruída?
Melissa – Você não tinha esse direito! Você foi pago para colocar fogo e ponto! Era isso que tinha que fazer, não vasculhar e...
Mauro – é, mas não foi o que fiz! Eu entrei, vasculhei como você disse e encontrei esse tesouro! Que beleza hein? Imagino isso nas mãos da imprensa? O nome Melissa Mendes estaria na lama!
Melissa engole seco.
Mauro – Mas é claro, que você tem meios de me manter calado!
Melissa – Sim, eu tenho!
Mauro – Pois bem! Aqui, está o meu preço! Você tem alguns dias para me pagar!
Melissa – Você vai ter que esperar, e esperar bastante! Sabe que eu tenho que pagar o Sérgio...
Mauro- Não! Não vou esperar muito coisa nenhuma!
Melissa – Então, acabe com o Sérgio! Assim você fica com todo o dinheiro que eu daria a ele, que é mais do que você pediu!
Mauro a olha.

Cena 2 / Escritório de Bruno / Interior / Tarde.
Bruno – E nada da Andrea ainda! Eu estou sinceramente preocupado!
Leonardo – Imagina eu? Onde ela se enfiou? Ela não ia sumir assim, sem dar uma explicação ou...
Bruno – Talvez o seu pai saiba!
Leonardo – O meu pai?
Bruno – Pensa! Quem é a punica pessoa que ganha algo com o sumiço da Andrea?
Leonardo encara Bruno.

Cena 3 / Casa de Melissa / Sala  / Interior / Tarde.
Melissa abre a porta.
Melissa – Olha quem resolve aparecer!
Tatiana – Pode ter  certeza de que eu não vim por que quis, mamãe!
Cristian – Por favor, sem discussão!
Melissa – O que querem?
Cristian – A Tatiana tem algo a lhe contar!
Melissa – Hum?
Tatiana – Eu tenho?
Cristian – Sim! Você tem!
Tatiana – Eu estou grávida!
Melissa – Você o que?! Mas que loucura é essa?! Você... Você tem 17 anos, não pode...
Tatiana – Mas estou mãe! E estou feliz!
Melissa – Você vai tirar essa coisa!
Tatiana – Coisa? Olha como você se refere ao meu filho!
Melissa – Coisa sim! Amanhã mesmo nós vamos a uma clinica e você tirar isso ai! Imagina o que a mídia vai dizer a meu respeito? Que eu não soube educar a minha filha! Uma criança grávida!
Tatiana – Cala a boca mãe! Você...
As duas começam a gritar.
Cristian – Chega! A Tatiana não vai tirar essa criança!
Melissa – É claro que vai!
Cristian – Cala a boca Melissa! Vamos Tatiana! Não dá para conversar com você Melissa! Você está cada vez mais louca!

Cena 4 / Hotel / Quarto / Interior / Tarde.
Bianca e Renato arrumam as malas.
Bianca – Depois de voltarmos de viagem, temos que ver o apartamento, não aguento mais ficar em hotel!
Rento – O que você ia comprar? Podemos compra-lo!
Bianca – Aquele é muito pequeno para nossa família!
Renato – Família?
Bianca – Sim!
Os dois se beijam.

Cena 5/ Hotel / Corredor / Interior / Tarde.
Melissa vestida de camareira espera próximo ao quarto de Renato e Bianca.
Os dois passam por ela sorrindo.
Melissa – Vão rindo! Riam bastante... Enquanto podem!
Ela entra no quarto e coloca a cocaína na mala de Bianca.
Melissa – Agora, você será presa! Que dó... Amiga!

Cena 6/ Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Leonardo entra na sala do pai.
Roberto – Mas o que é isso? Onde você pensa que está?
Amália que também está na sala olha para Leonardo.
Leonardo – Nos de licença Amália!
Amália sai.
Roberto – O que você quer aqui? Tudo que tinha para ser dito já foi...
Leonardo – Sim! Já foi e por mim eu nem voltaria aqui!
Roberto – Então o que você esta fazendo aqui?
Leonardo – Eu quero saber o que você fez com a Andrea?
Roberto – Andrea?
Leonardo – Não se faça de idiota Roberto! Onde está Andrea?
Roberto – Não sei, mas espero, profundamente que ela esteja morta e enterrada!
Leonardo – É um plano seu não é? A Andrea some  não aparece na audiência e...
Roberto – E nada! Cala a boca! Sai da minha sala que eu não tenho tempo para sua imaginação!
Leonardo – Eu vou encontrar a Andrea! Você pode ter certeza disso!

Cena 7 / Casa de Sérgio / Quarto / Interior / Tarde.
Sérgio ajeitando a gravata no espelho. Luana amarrada na cadeira, com uma mordaça na boca.
Sérgio – Amor, você pode arrumar minha gra...
Sérgio vira-se para ela.
Sérgio – Não! Você não pode!
Ele se aproxima.
Sérgio – Agora, eu vou até a empresa do meu querido sogro para roubar-lhe mais um pouquinho! E você, boa esposa que é estará aqui me esperando quando eu voltar!
Sérgio já vai saindo quando volta.
Sérgio – Até por que você não poderia sair mesmo!
Ele sai do quarto rindo.

Cena 8 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Tarde.
Ricardo entra e da um susto em Alice.
Alice – Ricardo?
Ricardo – Alice! Não vai me dar um abraço?
Alice – O que você está fazendo aqui criatura?
Ricardo – Minha casa, voltei ué!
Alice – Mas o seu pai...
Ricardo – Depois eu me intendo com ele!
Alice – Se bem que foi até bom você voltar, assim, eu posso lhe contar pessoalmente!
Ricardo – Contar o que?
Alice – Senta!
Ricardo – Fala logo!
Alice – Você vai ser pai!
Ricardo – Hein?
Ricardo fica espantado com o que acabara de ouvir.

Cena 9 / Escritório do Detetive / Interior / Tarde.
Felipe – Então? Alguma novidade?
Detetive – Sim! O tal do Mauro tem fotos do assassinato e elas estão com um amigo dele!
Felipe – Fotos? Como você sabe de tudo isso? Ou melhor, como você descobriu isso?
Detetive – Apenas fiz o meu trabalho!
Felipe – E que amigo é esse?
Detetive – Eu estou tentando encontra-lo ainda!

Cena 10 / Casa de Roberto / Sala /Interior / Tarde.
Maíra parada com a foto na mão.
Amanda – Mãe? Você está bem?
Maíra – Não pode ser!
Amanda – Não pode ser o que mãe? O que está acontecendo?
Maíra – Le... Leandro!
Amanda – Sim! Esse é o nome dele, mas... Como você sabe? Da onde você conhece ele?
Maíra deixa a foto cair e começa a chorar.
Amanda – Mãe? Mãe me explica o que está acontecendo!
Maíra – Sai, não é nada!
Maíra sai andando. Amanda vai atrás.
Amanda – Mãe! Não me diga que ele... Ele é o meu...
Maíra – Pai!
Amanda fica em choque.
Amanda – Você está falando sério?
Maíra – Sim! Eu jurei a mim mesma que nunca ia contar isso para você, mas... Mas o destino parece que brinca com os meus sentimentos...
Amanda começa a chorar olhando para foto.
Amanda – Então quer dizer que o meu maior ídolo é na verdade o meu pai!

Cena 11 / Escritório de Bruno /Interior /Tarde.
Perkins – Bruno Pereira?
Bruno – Sim sou eu, o senhor é?
Perkins – Perkins Moyer, sou amigo de Andrea San Martino!
Bruno – E você tem notícias dela?
Perkins – Foi isso que eu vim fazer aqui, procurar por ela!
Bruno – Faz dias que eu não consigo falar com Andrea!
Leonardo – Bruno eu tenho certeza que o meu pai fez algo contra Andrea!
Perkins se levanta.
Perkins – Quem é o seu pai?
Leonardo olha para Bruno.
Bruno – Esse Perkins, ele é amigo de Andrea!
Leonardo explica a situação a Perkins.
Perkins – Se é assim, o celular dela tem GPS, se eles não jogaram fora, nós podemos encontra-la!

Cena 12 / Grupo San Martino / Recepção /Interior / Tarde.
Amália – Que sorte você tem hein?
Sérgio – Sorte? Não! Eu faço a minha sorte!
Amália – E o que vai fazer contra aquela sapata maldita?
Sérgio – Essa vai me pagar muito caro!

Cena 13 / Casa de Sérgio /Quarto / Interior / Tarde.
Luana se remexe na cadeira e consegue se soltar.
Luana – Esse maldito me paga!
Luana sai da casa.

Cena 14 / Grupo San Martino /Sala de Sérgio / Interior / tarde.
Roberto – Sérgio!
Sérgio – Sogrinho!
Roberto – Sem ironias Sérgio!
Sérgio – Não estou sendo irônico!
Roberto – Eu só vim lhe dar um aviso! Sua batata está assando... Na verdade, ela está torrada já a ponto de virar cinza!
Sérgio – É?
Roberto – Você vai pagar muito caro por ter roubado a minha empresa e maltratado a minha filha!
Sérgio – EU não lhe roubei e muito menos maltrato a minha amada esposa!
Roberto – Você vai pagar! Pode ter certeza!

Cena 15 / Aeroporto / Interior / Noite.
Policial – Me acompanhem, por favor!
Bianca – Mas por que?
Renato – Senhor? Tem certeza que...
Policia – Me acompanhem!
O policial revista a mala de Bianca e encontra o pacote de cocaína.
Policial – Você está presa por porte de droga!
Bianca – O que é isso? Essa coisa não é minha!
Renato – Isso não é dela...
Policia – Silêncio! Algemem-na!

Cena 16/  Casa de Melissa / Quarto / Interior / Noite.
Melissa mexe em uma gaveta. Pega um embrulho e sai.

Cena 17 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Estão todos sentados a mesa.
Ricardo – Eu não vou fugir da responsabilidade do filho!
Cristian – Era o que esperava! Atitude de um homem de caráter!
Tatiana – E quando nos casamos?
Ricardo – Casamos? Não! Não casaremos! EU vou assumir a criança!
Marcos – Está certo! Afinal não estamos mais nos tempos da caverna...
Tatiana – Eu não aceito! Não serei mãe solteira!
Cristian – O importante é ter o apoio do Ricardo na criação dessa criança Tatiana!
Ricardo – E pode ter certeza, de que serei um pai presente!

Cena 18 / Casa de Sérgio / Frente / Externo / Noite.
Felipe parado em frente a casa.
Lívia chega e coloca a mão no ombro dele.
Lívia – Calma! Logo, logo você terá o amor do seu filho!
Felipe – É a coisa que eu mais quero nessa vida!

Cena 19 / Escritório de Bruno / Frente / Externo / Noite.
Leonardo – Nós vamos encontrar a Andrea!
Perkins – Vamos logo que ela pode estar correndo risco de vida!

Cena 20 / Grupo San Martino / Sal de Sérgio / Interior / Noite

Sérgio está sozinho no grupo, sentado em sua mesa, vendo os extratos do banco na suíça, quando de repente a luz acaba. Sérgio larga o papel.
Sérgio – E essa agora?!

Lá fora, um barulho faz com ele se levante.

Sérgio – Quem está ai?!

Sérgio caminha em direção à porta. A porta se abre. Sérgio fica estático.

Sérgio – O que você vai fazer com essa arma?

Sérgio dá dois passos para traz

Sérgio – Não! Não, por favor! Eu prometo que...

Dois tiros são disparados.

Sérgio cai morto.

Fim do capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário