sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Roleta Russa - Último Capítulo


Cena 1/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
MARIANA: Não faz isso, por favor. Abaixa essa arma.
NATHALIA: Nada disso. Eu vim para te matar e eu só largarei essa arma quando você estiver morta, caída dura no chão.
MARIANA: Por que esse ódio todo?
NATHALIA: Simples. Você roubou o Daniel de mim. Eu te dei várias oportunidades para você sumir, mas você me obrigou a estar fazendo isso agora.  E quando eu inicio uma coisa, eu vou até o fim.
(Nathalia aproxima o dedo do gatilho, assustando Mariana)

Cena 2/ Casa de Ronaldo/ Sala/ Interno/ Dia
CARLOS: Como você sabe que eu estou aqui?
MARIETA: Simples. Você saiu da minha mansão. Só poderia estar aqui, na casa do seu irmão. E nem venha perguntar como eu sabia que você tem um irmão, porque você me disse quando me salvou daquele acidente.
CARLOS: E eu me arrependo por isso. Eu não sei o que me deu na cabeça para te tirar daquele rio.
MARIETA: Mas eu não vim falar sobre isso. Responda minha pergunta. Foi você que denunciou o Antonio, não foi?
CARLOS: Fui eu sim, e daí? Seu amadinho não passa de um bandido.
MARIETA: O bandido aqui é você, que tentou roubá-lo, mas você vai pagar por isso.
CARLOS: E o que você vai fazer? Me matar?
MARIETA: Até que não seria uma má idéia.
(Marieta tira da bolsa um canivete. Ela ri)
MARIETA: Fim.
(Marieta crava o canivete na barriga de Carlos, e depois, no seu pescoço. Carlos cai morto no chão.)
MARIETA: Desculpa. Foi sem querer.

Cena 3/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
MARIANA: Não faz isso.
(Propositalmente, Nathalia atira para o vaso, que cai no chão)
NATHALIA (rindo): Você está se borrando de medo. Patética.
MARIANA: Não acaba com as nossas vidas, Nathalia. Se você me matar, você será presa.
NATHALIA: Pelo menos, eu não estarei morta. Pelo menos, eu terei chances de sair da cadeia e reconquistar o Daniel.
(Daniel entra)
DANIEL: Nathalia?
(Nathalia vira-se para Daniel, pega Mariana pelo pescoço e aponta a arma para a cabeça da garota)
NATHALIA: Se você der um passo, eu mato sua noivinha.
DANIEL: Não faz isso. Larga a Mari. Se você me ama mesmo, faz isso por mim. Solta a Mariana.
NATHALIA: Você acha que eu vou cair nessa chantagem emocional?
(Nathalia sobe uns degraus da escada, segurando Mariana pelo pescoço)
DANIEL: Para onde você vai com a Mariana?
NATHALIA: Se eu fosse você, eu não me seguiria. Pode sobrar para essa vagabunda.
(Nathalia e Mariana sobem as escadas e dobram o corredor)
DANIEL: Vou ligar para a policia. Essa palhaçada não pode continuar.

Cena 4/ Tribunal/ Interno/Dia
DEBORA: Está na cara que esse teste de DNA é falso. O Medeiros nunca me falou de você.
LEONARDO: Caso vocês queiram, eu me disponibilizo a fazer outro exame de DNA agora. Com certeza, deve haver algumas partes do corpo dele que foram deixadas no necrotério para perícia.
DEBORA: Isso é um absurdo, Meritissimo. Além de ser mentiroso, o Leonardo é um bandido, traficante de drogas. A policia tem eu prender esse meliante.
LEONARDO: Ótimo. A policia aproveita e te prende também, assassina.
DEBORA: O que?
LEONARDO: Isso mesmo. Assassina. Débora Medeiros não passa de uma assassina fria e calculista eu matou meu pai. Você assassinou meu pai, você o matou.
DEBORA: Isso é uma calunia.
LEONARDO: E o que significa isso?
(Leonardo joga a carta na qual Debora confessa que matou Medeiros na cara da mulher)
DEBORA: A carta? Onde você achou isso?
LEONARDO: No seu quarto, mais especificamente na superfície oca que você tem no guarda roupa.
JUIZ: Mas o que é isso? Que carta é essa?
LEONARDO: É a carta, na qual a senhora Débora Medeiros confessa que é assassina de André Medeiros.
DEBORA: Mentira, esse garoto está mentindo.
LEONARDO: Mentindo? Meritíssimo, faça-me um favor, mande essa carta para uma perícia. Tenho certeza que o resultado será que essa carta é verdadeira e foi escrita por ela.
DEBORA: Mentira, mentira, mentira.
CLEBER: É verdade, meritíssimo. Foi a Debora que matou o Medeiros. Eu afirmo isso porque eu a ajudei.
DEBORA: O que? Como você ousa me trair, seu verme?
CLEBER: Desculpa, mas eu tive que contar. Você não percebe que o circo se fechou? Nós fomos pegos, Debora. Não adianta negar.
DEBORA: Verme maldito.
(Debora saca um revolver e atira em Cleber)
JUIZ: Largue essa arma, senhora.
DEBORA: Ninguém chega perto de mim, senão eu mato.
JUIZ: Guardas, atrás dela.
(Debora corre pelo corredor, atirando para tudo quanto é lado. Débora sai do tribunal e pega o carro. Débora parte em alta velocidade. Os guardas entram nas viaturas e a perseguem)

Cena 5/ Delegacia/ Interno/ Dia
(Antonio está dentro da cela, quando um policial abre-a)
POLICIAL: Pagaram sua fiança. Você está livre.
Cena 6/ Carro/ Interno/ Dia
ANTONIO: Pai, temos que ir imediatamente para a mansão. A Mariana ficou lá, me esperando.
ALBERTO: Quem será que te denunciou?
ANTONIO: Tenho certeza que foi o Carlos, mas isso não interessa. Vamos que tem um casamento a ser realizado.

Cena 7/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
DANIEL: Desce daí, Nathalia. Você não vai conseguir fazer nada. Eu já avisei a policia. Eles estão vindo para cá. Eles vão te prender.
(Nathalia aparece na escada)
NATHALIA: Policia?
DANIEL: Você não tem como escapar. Larga a Mariana.
NATHALIA: Eu já disse que não. Eu vou matar essa biscateira. Eu vou te matar, Mariana.
(Nathalia empurra Mariana da escada, que cai desacordada no chão. Daniel aproxima-se  de Mariana)
DANIEL: Mariana.
(Daniel abraça Mariana)
NATHALIA: Sai de perto da Mariana se você não quer morrer junto, Daniel.
DANIEL: Você teria coragem de me matar?
(Nathalia aponta o revolver aponta para Daniel e Mariana)
NATHALIA: Não me faça perguntas difíceis.
(Saulo entra)
SAULO: Lembra de mim, Nathalia?
NATHALIA: Saulo? O que você veio fazer aqui?
SAULO: Vim me vingar de você, sua bandida. Quem mandou você me roubar, hein? Agora você vai pagar caro pelo o que me fez.
(Aproveitando a distração de Nathalia, que está apontando a arma para o Daniel e olhando para Saulo, Daniel pega o revólver e o joga longe. Nathalia corre para pegá-lo, mas Mariana põe o pé e a vilã tropeça. Mariana levanta-se e parte para cima de Nathalia)
MARIANA: Vadia
(Mariana dá um tapa em Nathalia)

Cena 8/ Aeroporto/ Interno/ Dia
(Debora entra no aeroporto e corre em direção a recepcionista)
DEBORA: Me vende um passaporte de graça para o Canadá.
RECEPCIONISTA: Não posso, minha senh...
(Discretamente, Debora mostra o revolver para a recepcionista)
RECEPCIONISTA: Claro que vendo. Aqui está.
(Debora corre para a sala de embarque. A equipe policial entra no aeroporto e corre até a sala de embarque)
DEBORA: Carimba logo esse passaporte.
HOMEM: Boa viagem.
(Debora entra no avião. A equipe policial aparece atrás)
POLICIAL: Debora Medeiros, não fuja.
(Debora dá um sinal de banana para os policiais e entra no avião. O avião decola)

Cena 9/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
MARIANA: Vagabunda, ordinária, maldita.
(Mariana esbofeteia Nathalia.  Saulo e Daniel separam tiram Mariana de cima de Nathalia. Lentamente, Nathalia pega o revolver e aponta para Mariana)
NATHALIA: Estou no comando novamente.
(Antonio, Alberto e Marieta entram na sala, acompanhados da policia)
POLICIAL: Larga o revolver.
(Antonio afasta Daniel de Mariana, deixando as rivais frente a frente)
NATHALIA: Eu só largo quando eu matar a Mariana. Diga adeus a sua vida, retirante.
MARIETA: Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
(Marieta põe se a frente de Mariana e é atingida pela bala)
MARIANA e DANIEL: Mãe.
NATHALIA: Droga.
(A policia neutraliza Nathalia e a algema. A equipe policial põe a vilã na viatura, que parte)
MARIANA: Mãe, fala comigo.
MARIETA: Perdão, filha.
MARIETA: Eu te perdôo, mãe.
MARIETA: É tão bom ouvir isso. Eu te amo.
DANIEL: Liga para ambulância, pai
MARIETA: Eu amo vocês, meus filhos. Eu amo vocês.
(Marieta e Daniel abraçam e beijam Marieta. Os olhos de Marieta fecham-se)
Cena 10/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Alternando-se entre noite e dia
( UM MÊS DEPOIS)

Cena 11/ Igreja/ Interno/ Dia
(Daniel está no altar. Antonio se aproxima do filho)
ANTONIO: Sua mãe recebe alta hoje, sabia? Mas não vai dar para ela vir a igreja, pois necessita de repouso.
DANIEL: Graças a Deus que está dando tudo certo, pai.
ANTONIO: É verdade, filho. Olha quem está entrando.
(Mariana entra na igreja acompanhada de Alberto. Ao chegar no altar, o casal se beija e o casamento prossegue fora de áudio)

Cena 12/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Noite
(Antonio está conversando com Alberto e Daniel, quando Diana aparece e o interrompe)
DIANA: Quero falar com você.
ANTONIO: Aconteceu alguma coisa?
DIANA: Sim. Aconteceu que estou indo embora, Antonio. Acho que demorei para perceber que nosso casamento não tem mais clima, lógica nem fundamento. Percebi que nunca serei sua por completo. Percebi que a mulher que deve estar aqui, no meu lugar, sendo sua esposa e companheira é a Marieta. Por isso, estou jogando a toalha.
ANTONIO: Desculpa por te fazer sofrer. Você é uma mulher especial. Eu não sou o homem certo para você.
DIANA: Já arrumei tudo e tem um táxi me esperando lá fora. Adeus.
ANTONIO: Não vai se despedir do Daniel?
DIANA: Eu já falei com ele. Tchau.
ANTONIO: Se cuida. E seja feliz. Você merece.
DIANA: Você também.
(Diana sai. Antonio olha em direção a escada e vê Marieta. Ele vai até ela)
ANTONIO: Diana acabou de ir embora.
MARIETA: Eu percebi.
ANTONIO: É tão bonito ver nossos filhos juntos, felizes, casados, não acha?
MARIETA: Acho sim, mas nossos filhos?
ANTONIO: Tudo bem que a Mari não é minha filha de sangue, mas é como se fosse. Eu quero que você divida essa alegria de ser a mãe dos noivos comigo. Fica comigo, Marieta.
MARIETA: Não sei se é uma ótim...
(Antonio beija Marieta)
ANTONIO: Eu sempre te amei. Apesar de tudo o que aconteceu, eu continuo te amando e eu quero ficar com você.
MARIETA: Será que vai ser um...
ANTONIO: Não fala nada, só diz que aceita ficar comigo.
MARIETA: Eu acho que um beijo fala mais do que mil palavras.
(Marieta beija Antonio)

Cena 13/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Alternando entre noite e dia

Cena 14/ Restaurante/ Interno/ Noite
LEONARDO: Eu te chamei aqui porque eu quero te fazer um pedido especial.
JULIANA: Pedido?
LEONARDO: Confesso que para fazê-lo eu ensaiei bastante na frente do espelho, mas acho que não vai sair tão ruim. Aceita se casar comigo?
JULIANA: Aceito, Leo. É tudo o que eu mais quero nessa vida. Eu te amo.

Cena 15/ Beleza SPA/ Interno/ Noite
(Amanda está dando uma entrevista para os repórteres. Ao longe, está Lucas, com uma taça de champanhe na mão. Amanda o vê e se aproxima)
AMANDA: Vem responder as perguntas dos jornalistas comigo.
LUCAS: Nada disso. Sou muito tímido para essas coisas. Sem falar, que essa é uma conquista sua.
AMANDA: Não, essa clinica de estética é uma conquista nossa. Você sempre me ajudou nos momentos que eu mais precisei. Deve ser por isso, que a cada dia que passa, eu te amo mais.
LUCAS: Eu te amo.
(O casal se beija e os repórteres filmam e fotografam a cena)

Cena 16/ Shopping/ Banca de revista/ Interno/ Noite
(Sabrina está dando autógrafos da revista - onde apareceu nua -  para o publico. Ronaldo vê e vai falar com a socialite)
RONALDO: Pelo visto está fazendo um sucessão sua revista.
SABRINA: Graças a você, que me ajudou nisso tudo. Quer um autógrafo?
RONALDO: Eu agradeço.
(Sabrina autografa uma revista e dá para Ronaldo)
SABRINA: Eu não fiz esse sucesso sozinha. Você me ajudou nessa caminhada.
RONALDO: Imagina. O mérito é todo seu. Você é uma ótima modelo fotográfica.
SABRINA: E você é um ótimo fotógrafo. Está merecendo um prêmio por causa disso.
RONALDO: Ah é? Qual?
SABRINA: Esse.
(Sabrina beija Ronaldo)

Cena 16/ Mansão de Antonio/ Sala de jantar/ Interno/ Noite
(Todos estão reunidos ao redor da mesa, exceto Mariana e Marieta. Mariana aparece)
MARIANA: Tenho uma noticia maravilhosa para anunciar. Cadê a mamãe para ouvir também?
ANTONIO: Está no banho.
MARIANA: Estou tão ansiosa que eu não vou esperá-la para contar a novidade. Gente, estou grávida.
DANIEL: Sério?
MARIANA: Você vai ser pai, Dani. Pai.
(O casal se abraça e , em seguida, se beija)

Cena 17/ Mansão de Antonio/ Banheiro/ Interno/ Noite
(Marieta sai da banheira de hidromassagem, põe um roupão e vai até o espelho. Ela para no espelho e olha fixamente para o reflexo de seu rosto. Nesse momento, ela lembra-se de quando abandonou José e Mariana, quando casou-se com Antonio, quando anunciou sua gravidez do Daniel, quando deu a luz ao Daniel, quando foi desmascarada por Antonio, quando sofreu o acidente de carro, quando reencontrou Mariana, quando contou a Mariana que ela e Daniel eram irmãos, quando reencontrou Daniel, quando deu um tapa em Diana, quando reencontrou Antonio, quando matou Carlos e quando se jogou na frente de Mariana para impedir que a filha fosse baleada)
MARIETA: Minha vida foi baseada em verdadeiros altos e baixos. Ainda bem que a roleta parou no lugar certo: na minha vitória.
(Marieta pisca e dá um sorriso irônico)

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário