sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 45


Cena 1 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique entra apressado na casa. Flávio está sentado no sofá apavorado. No chão, próximo a mesa está os estilhaços do celular.
Henrique – O que aconteceu?                               
Flávio – Pedro...

Cena 2 / Rua / Carro / Noite
Pedro dirige em alta velocidade. Rindo como um louco escutando This Love – Maroon Five.
Pedro – Isso é o que dá se meter comigo!

Cena 3 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Henrique - O Pedro só pode estar ficando louco!
Flávio – Ele é louco Henrique!
Henrique – E as provas?
Flávio – Destruídas!
Henrique – Nós temos que dar queixa dele!
Flávio – Não! Depois do que ele fez aqui hoje eu temo pela minha família! O Pedro sabe onde minha vive!
Henrique – Não! Não vamos deixar o Pedro nos atormentar!
Flávio – Não Henrique! Eu não vou denunciá-lo! Eu vi o meu pai ser morto por um bandidinho de merda e não quero o mesmo destino a minha mãe!
Henrique encara Flávio.

Cena 4 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Noite.
Silveira – Um carro? Mas essa cidade está cada vez pior!
Policial – Pelo que parece, não foi acidente foi criminal!
Silveira – E tinha corpo?
Policial – Até agora não encontraram nada, se bem que tá tudo em cinzas o corpo poder...
Silveira – Continuem procurando!
Policial – Sim senhor!

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Pedro entra em casa dando risadas. Otávio está na sala.
Otávio – Que felicidade é essa?
Pedro – Venha ao escritório que lhe conto!
Pedro entra no escritório rindo como um louco.

Cena 6 / Casa de Flávio / Sala / Interior / Noite
Henrique – Eu vou falar com ele!
Flávio – Você acha que vai adiantar alguma coisa?
Henrique – Não sei, mas...
Flávio – Você não viu o que ele fez, ele não está no juízo perfeito!
Henrique – Mesmo assim, alguém tem que Pará-lo!

Cena 7 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite
Otávio – Você fez o que? Você está louco Pedro?
Pedro – Não! Só tinha que dar uma lição nele!
Otávio – Você está completamente louco! Agora ele tem duas provas contra você!
Pedro – Errado! Ele não tem prova nenhuma! Eu acabei com a prova que ele tinha contra a morte da Clara e o que eu fiz lá, ele não vai ter coragem de falar para policia!
Otávio – Tomara, por que se ele abrir a boca você...
Pedro – Ele não vai fazer nada, aliás, esse nunca mais vai se meter comigo!
Pedro ergue o copo de whisky
Pedro – Um brinde a mim!
Cena 8 / Amanhece.

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã.
Pedro desce as escadas, Henrique o espera na sala.
Pedro – O que quer a essa hora na minha casa Henrique?
Henrique – Com certeza não vim fazer o mesmo que você fez com Flávio ontem à noite!
Pedro o encara.

Cena 10 / Apartamento de Agenor / Sala /Interior / Manhã
Agenor abre a porta.
Agenor – Doutor Silveira?
Silveira – Bom dia Agenor!
Agenor – Alguma novidade sobre o assassino?
Silveira – Não é bem uma novidade, mas recebemos uma carta do assassino, ou pelo menos de alguém que diz ser o assassino!
Agenor – Uma carta?
Silveira entrega a carta a Agenor. Ele lê. Agenor fica revoltado.
Agenor – Cretino!
Silveira – Agenor, você suspeita de alguém? Se suspeitar essa é a hora de me dizer!
Agenor – Suspeito sim... Por mais difícil que seja eu acho que é o assassino é Otávio!
Silveira o olha.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário