segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Capitulo 6 de Pulo do Gato

CENA 01 / EXTERIOR / AVENIDA / TARDINHA

A avenida está um CAOS. No mesmo sentido, vários carros estão engavetados, várias pessoas estão feridas e várias estão até mortas. Além disso, no local do posto de gasolina o fogo consome os veículos todinhos, inclusive as pessoas que estão ali dentro. A polícia vem junto com bombeiros e ambulâncias. Atrás vêm veículos de todos os tipos: carros, caminhões, vans e etc. O táxi de Terezinha vem logo atrás. Ela sai do táxi e vê o apocalipse que está na sua frente.

TEREZINHA – Meu Deus...

Calixto vem atrás e abraça a amante, que desaba em seus braços. Jornalistas aparecem e começam a tirar fotos.

CORTA PARA:

CENA 02 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / QUARTO DE LAURA / NOITE

Laura está se maquiando em frente ao espelho.

LAURA – Vou acabar com essa palhaçada, e será HOJE!

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / OBRA / NOITE

Valmir está indo em direção a Estevão enquanto outros operários estão indo embora.

VALMIR – Vai ficar aí olhando que nem uma pedra pra esse papel aí, Estonto?
ESTEVÃO – (se vira para Valmir) Me chamou de quê?
VALMIR – Não interessa garota, agora vamos porque teu turno já acabou.

Estevão cospe na cara de Valmir.

VALMIR – Mas o que.../

/Estevão dá um soco na cara de Valmir e os operários olham. Quando Valmir tenta se proteger, ele dá um chute no meio de sua barriga e pega um cano de PVC.

ESTEVÃO – Me chama de garota de novo, vadia.

Estevão dá uma pancada com o cano de PVC na cara de Valmir e os operários comemoram. Após a surra, ele sobe em um monte de areia com a raspadinha na mão.

ESTEVÃO – (para os operários) Eu, Estevão Itacuruçá, me demito. E sabem por quê?!
OPERÁRIOS – Não!
ESTEVÃO – Porque eu tô RI-CO! RICO!!!! Ganhei duzentos milhões na raspadinha “Ouro Fácil”!!!
Ele mostra os papeis e os operários comemoram.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / SALA / NOITE

Antônio chega na mansão e encontra Delma terminando o seu serviço.

DELMA – Boa noite, doutor Antônio.
ANTÔNIO – Oi, estrupício.

Ele sobe as escadas e Delma dá o dedo do meio para o patrão, por trás.

ANTÔNIO – (na escada) Estrupício, já pode ir pro teu barraco que o seu serviço na minha mansão acabou.
DELMA – Doutor Antônio, desculpe incomodar o senhor, mas é que o serviço aqui está muito puxado! Preciso de uma ajudinha...
ANTÔNIO – Contratar mais um estrupício? Bem... Desde que não suje a minha mansão, está ótimo.

Ele soba as escadas, deixando Delma sozinha.

DELMA – (para si mesma) Ô, bicho ruim!

CORTA PARA:

CENA 05 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / QTO. LURDINHA / NOITE

Antônio entra no quarto de surpresa e a encontra se arrumando todinha.

ANTÔNIO – Ué? Mas e a faculdade?
LURDINHA – (surpresa) Descobri que só tinham algumas aulas e uma prova. Deu para eu vir cedo pra festa.
ANTÔNIO – Ótimo... Bem, vou tomar um banho e iremos lá.

Antônio sai do quarto e Lurdinha continua se arrumando.

CORTA PARA:

CENA 06 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / QTO. ANTÔNIO / NOITE

Antônio tira o terno e se olha no espelho. Em seguida, ele abre a gaveta e vê uma corrente bem velha e surrada. Afobado, ele fecha rapidamente a gaveta e vai tomar banho.

CORTA PARA:

CENA 07 / MORRO D’ÁGUA / INTERIOR / SALÃO SAUDITA / NOITE

Selma, Laura Dagmar e Sandreia estão fechando o salão quando Estevão aparece em uma limusine toda preta. Nela está tocando “Ragatanga – Rouge” e várias mulheres com burcas douradas dançando entre o teto solar. Assim que ele chega, Selma fica espantada com o marido.

ESTEVÃO – Olá, meu amor!
SELMA – (estupefata) Es.../

/Estevão dá um BEIJAÇO em Selma, deixando Laura Dagmar e Sandreia espantadas.

L. DAGMAR – Mas esse morro tá ficando requisitado, hem, menina!
SANDREIA – Pois é!

Selma se solta e respira. Estevão está olhando para ela, felicíssimo.

SELMA – Estevão... ONDE você arrumou esse trio elétrico?!
ESTEVÃO – Comprei naquela loja famosa da Zona Sul.

Selma quase desmaia.

SELMA – A “Folheado a Ouro”??? Uma bala custa cinquenta mil, Estevão!
ESTEVÃO – Eu sei, Selminha! Mas eu paguei tudo à vista!
SELMA – E COM QUE DINHEIRO?
ESTEVÃO – Este.

Ele vai até a limusine e pega três malas ENORMES e as abre na frente de Selma. Esta, por sua vez, fica sem palavras.

SELMA – Você.../
ESTEVÃO – /Ganhei na raspadinha, Selma! Duzentos milhões só nossos!

Selma lasca um beijaço em Estevão ao som da limusine e das mulheres. Laura Dagmar está brilhando de inveja, enquanto Sandreia está chorando nos braços de Laura.

CORTA PARA:

CENA 08 / INTERIOR / HOSPITAL / TARDE

Vários jornalistas, pessoas, fotógrafos, médicos, pacientes e etc. estão se movimentando rapidamente. Macas cheias de gente agonizando estão sendo transferidas para centros de emergências. Familiares estão derramando lágrimas. É quando chega a maca de Gilberto, que está MUITO debilitado, com Terezinha e Calixto do lado. Os médicos se apressam e não deixam Terezinha entrar.

TEREZINHA – (desesperada) Como assim não posso entrar?! Ele é meu irmão, doutor!
ASSISTENTE – Infelizmente agora precisamos arranjar um lugar pro meu irmão.
TEREZINHA – Como assim?
ASSISTENTE – Acho que.../corta

Médico chega.

MÉDICO – Infelizmente, todas as nossas vagas lotaram.
TEREZINHA – Mas pra onde eu vou levar o meu irmão quebrado desse jeito, meu Deus?! Me diz, cacete?! (começa a chorar e a gritar) Ele não merece isso, seu Médico! Ele tava trabalhando, pelo amor de Santo Cristo, dá um jeito aí e arranja uma vaga pra ele!
MÉDICO – Lotou... Perdão... Mas você pode ficar com a maca.
Terezinha grita e se joga na parede, desesperada. Em seguida, começa a bater nos médicos.

TEREZINHA – Ele pode morrer! Ele sofreu um acidente de ônibus!
MÉDICO – (segurando Terezinha firmemente) Todos aqui sofreram um acidente.

Desolada, Terezinha se joga sobre o corpo quase sem vida de Gilberto e chora as lágrimas de culpa e amargura. Calixto vê o desespero da amante e se oferece para tirar a maca dali. O dois vão embora sob as lágrimas de Terezinha e ouvindo o desespero que tomou conta do hospital.

CORTA PARA:

CENA 09 / EXTERIOR / HOSPITAL / NOITE

O caos está instalado na parte de fora também. Muita gente gritando, esperneando, chorando. Há corpos sendo ensacados ali mesmo, na frente de todos. Chegam até a parar a maca em que Gilberto está perguntando se ele precisava ser posto dentro de um saco preto. Calixto faz sinal afirmando que não é necessário e segue em frente, aos prantos de sua irmã.

GILBERTO – (gemendo, quase inaudível) Terezinha... Terezinha...
TEREZINHA – (segura a mão do irmão sob lágrimas) Eu vou te ajudar, Gilberto. Te ajudar do jeito que você sempre me ajudou. Vou retribuir tudo o que tu fez por mim desde que nossos pais morreram.

Terezinha beija a testa de Gilberto.

CORTA PARA:

CENA 10 / INTERIOR / FILIAL “COSMÉTICOS BRASIL” / MADRUGADA

Está havendo uma grande festa ali. Tom, que foi contratado para fazer cover de Tom Cruise, está em cima de um tablado fazendo piadas. Os convidados riem. É quando Beto sobe do palco principal e dá algumas batidinhas para verificar o funcionamento do microfone.

BETO – Boa noite, senhoras e senhores! Estamos aqui para festejar a abertura de mais uma loja da empresa “Cosméticos Brasil” – a líder no mercado há mais de vinte anos! E para comemorar este sucesso, chamo aqui o presidente: Antônio Brasil e sua filha mais nova, Lurdinha Brasil!

Os dois sobem do palco sob os aplausos da plateia. É quando Antônio vê Laura subindo do outro lado do palco, completamente maquiada e bem vestida.

ANTÔNIO – (baixinho) Laura... Amor... O que está fazendo aqui?
LAURA – (pega o microfone) Eu? Vim lhe perguntar uma coisa. Aliás, várias coisas: vim perguntar o porquê de você me maltratar tanto? O porquê de você de me trair com prostitutas e secretárias enquanto eu, que sou sua mulher, não tenho prazer há mais de dois anos. Perguntar também por que motivo você me deu um soco no escritório se eu apenas pedi dinheiro para pagar uma dívida. Você é gay, Antônio? Não, porque pra andar mais com o próprio assistente do que sair com a sua mulher, deve ser mesmo.

A plateia está perplexa com o discurso de Laura. Antônio corta Laura com o olhar.

FIM DO CAPÍTULO 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário