segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 46


Cena 1 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Silveira olha para Agenor.
Silveira – Otávio?
Agenor – Sim! Meu próprio irmão!
Silveira – Já é um começo!
Agenor – Eu quero ele preso! Quero que ele pague pelo que fez e não é só isso! Ele desviou uma fortuna do grupo Santiago!
Silveira – Nós vamos indiciá-lo!

Cena 2 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Henrique – Eu sei da morte de Ana Clara!
Pedro o olha com cara de surpreso.
Pedro – Morta? Meu Deus, morta, mas como?
Henrique – Chega de fingimento Pedro!
Pedro – Como soube da morte Henrique? Coitada, apesar de tudo que ela fez...
Henrique – Pedro chega! Chega de mentir! Chega de fingimento! Eu sei de tudo, o Flávio sabe, fotografou...
Pedro – Fotografou? E onde estão essas fotos?
Henrique – É incrível o seu cinismo!
Pedro sorri debochado.
Henrique – Eu vou te colocar na cadeia pela morte dessa moça e pela tentativa de assassinato contra o Flávio ontem a ontem a noite!
Henrique vira as costas e sai.
Pedro – Tente meu querido... Tente!

Cena 3 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Clésio – Eu estou desesperado Manoela!
Manoela – Calma!
Clésio – Calma? Eu estou sendo ameaçado! O seu casamento com o Henrique era a minha salvação!
Manoela – Eu vou dar um jeito!
Clésio – Não sei o que pensa em fazer, mas faça de pressa!
Manoela o olha.

Cena 4 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Agenor – Filho o doutor Rogério está aqui!
Juliano entra na sala.
Juliano – Bom dia doutor!
Rogério – Bom dia Juliano!
Agenor – Vou deixar vocês conversarem a sós!
Agenor sai da sala.
Juliano – É sobre a clinica?
Rogério – Sim!  Você não precisa se preocupar! É um lugar tranquilo, lá você vai ter toda a assistência para largar esse maldito vício...

Cena 5 / Grupo Santiago / Corredor / Interior / manhã
Ana caminha em direção a sala de Henrique e encontra Pedro.
Pedro – Ana!
Ela o olha.
Ana – Pedro?
Pedro – Tudo bom?
Ana – Sim e com você?
Pedro – Estou melhor agora!
Ana sorri.
Pedro – Estou descendo, vou na lanchonete aqui de baixo, quer ir comigo?
Ana olha para a sala de Henrique.
Pedro – É rápido, vamos?
Ana – Ok! Vamos!
Pedro sorri e dá o braço para ela. Ana o olha constrangida.

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Flávio – Eu disse que não ira adiantar nada!
Henrique – Nós temos que colocá-lo na cadeia!
Flávio – Como?
Henrique – Não faço ideia! Nós não temos uma prova sequer contra os crimes dele!
Flávio – De uma maneira ou de outra nós vamos ter que desmascará-lo!

Cena 7 /Grupo Santiago / Lanchonete / Interior / Manhã
Pedro – Fico feliz que você tenha aceitado meu convite!
Ana – Imagina!
Pedro – Sabe Ana, apesar de tudo, das circunstâncias como nos conhecemos, você tem algo que me chama atenção!
Ana sorri.
Pedro – Eu sei explicar direito o que é, mas você tem um carisma, tem um brilho pessoa que me encanta!
Ana – Obrigado!
Pedro – Estou te incomodando? Por que se estiver pode falar!
Ana – Não imagina!
Pedro – Me conte mais sobre você, o que você fazia como conheceu meu tio!

Cena 8 / Aeroporto / Desembarque / Tarde.
Cícero chega ao Rio de Janeiro.
Cícero – Lar doce lar!

Cena 9 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite.
Pedro – E ai eu perguntei pra sonsinha o que ela fazia e que ela tinha um brilho especial e blá blá blá...
Otávio – Você não presta Pedro!
TV – Foi encontrado um carro em chamas na madrugada da noite passada, a policia não ainda não sabe a quem pertence o automóvel, também não foi encontrado corpo, as buscas continuam, a qualquer momento mais noticias.
Otávio – Está vendo?
Pedro – O que?
Otávio – A garota pode estar viva!
Pedro – Que viva! Isso é impossível! Eu vi o carro em chamas!
Otávio – Eles não encontraram corpo Pedro!
Pedro – Não encontraram por que são incompetentes!
Otávio – Tomara mesmo, por que se essa garota tiver sobrevivido você está perdido!
Pedro encara o pai.

Cena 10 / Apartamento de Agenor / Portaria / Interior / Noite.
Agenor – Muito obrigado doutor!
Rogério – Imagina! Faço isso por que somos amigos!
Zé – Doutor Rogério, como está?
Rogério – Olá Zé, estou bem e o senhor e sua família?
Zé – Bem graças a Deus!
Rogério – Que bom!
Zé – Não o via desde aquele triste dia da morte da dona Carmem, o senhor lembra que esteve aqui!
Agenor olha para Zé em seguida para Rogério.
Agenor – Você esteve aqui no dia do assassinato da Carmem?
Rogério engole seco.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário