terça-feira, 7 de agosto de 2012

Capitulo 36 de Roleta Russa


Cena 1/ Mansão de Antonio/ Cozinha/ Interno/ Dia
DIANA: Não sei querida.
NATHALIA: Poxa, a senhora é minha tia. Tem que me ajudar. Por favor, me ajuda.
DIANA: Tá bom, Nathalia. Qualquer coisa que acontecer entre os dois, eu te digo.
NATHALIA: Obrigada, tia. Te amo.
(Nathalia sai)

Cena 2/ Casa de Guilherme/ Sala/ Interno/ Dia
GUILHERME: Separação?
AMANDA: Isso mesmo. Eu prefiro montar minha clinica de estética do que ser submissa a você.
GUILHERME: Não acredito que você está disposta a destruir nossa família por causa de um sonho idiota sem cabimento.
AMANDA: Familia? Nós nunca fomos uma família. Família de verdade tem carinho, amor, respeito, confiança. A nossa não tem nada disso.
GUILHERME: Ok. Já que você quer se separar, tudo bem. Nós nos separamos. Mas tem duas condições. A primeira é que será você que vai sair de casa e a segunda é que Juliana ficará comigo.

Cena 3/ Mansão de Antonio/ Quarto de Mariana/ Interno/ Dia
(Daniel entra)
DANIEL: Desculpe pela Nathalia.
MARIANA: É a sua namorada dos EUA, né?
DANIEL: Era. Terminei com ela.
MARIANA: Por minha causa? Não acredito. Não quero causar uma mudança na sua vida. Sem falar, que ela não deve ter gostado disso.
DANIEL: Mas eu quero mudar, Mariana. Eu quero te amar. Aceita namorar comigo?
MARIANA: Aceito.
(Daniel e Mariana se beijam)

Cena 4/ Mansão de Antonio/ Quarto de Valéria/ Interno/ Dia
CARLOS: Meu amor, já estou indo para o Centro de Pesquisas. Hoje, vou chegar mais tarde.
VALERIA: Por que?
(Valéria entra no banheiro)
CARLOS: Conversar com uns amigos, botar o papo em dia.
VALERIA: Sei. E quando vamos botar o nosso papo em dia, hein?
CARLOS: Pode ser a noite, quando eu chegar.
(Carlos abre a carteira de Valeria)
CARLOS: Isso se eu não estiver cansado.
(Valeria sai do banheiro)
VALERIA: Por que está pegando dinheiro da minha carteira, Carlos?
CARLOS: Amor, eu ia te contar quando saísse do banheiro. Estou sem grana no momento e preciso de dinheiro para abastecer o carro. Você me empresta?
VALERIA: Claro. Pode pegar.
CARLOS: Obrigado. Eu te amo.

Cena 5/ Mansão de Medeiros/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca. Debora atende e se depara com Nathalia)
DEBORA: Filha querida. Que surpresa.
NATHALIA: Estava com saudades, mãe.
(Debora e Nathalia se abraçam)
DEBORA: Eu também. Não esperava que você seria capaz de fazer uma surpresa como essa. Como foi a viagem?
NATHALIA: Cansativa. Vou subir e descansar um pouco. Depois, nós conversamos com mais calma.
(Nathalia sobe a escada. A campainha toca e Debora atende. Ela se depara com um oficial d justiça)
OFICIAL: A senhora é Débora Medeiros?
DEBORA: Sou eu.
OFICIAL: A senhora precisa assinar essa procuração. Nela consta a data, o local e o horário da audiência de partilha de bens do patrimônio do Dr. André Medeiros.
DEBORA: Ok.
(Debora assina)
DEBORA: Mas para se abrir um testamento precisa de audiência?
OFICIAL: Nesse caso, sim, afinal isso foi recorrido por Leonardo Alcântara. Com licença.
(O oficial sai e Debora fecha a porta)
DEBORA(para si): Maldito.

Cena 6/ Mansão de Antonio/ Quarto de Yolanda/ Interno/ Dia
(Mariana entra no quarto)
MARIANA: Me chamou, dona Yolanda?
YOLANDA: Chamei. Entre. Você está vendo aquele criado mudo cheio de poeira? E aquela sujeira perto do meu guarda roupa? Você está vendo?
MARIANA: Sim.
YOLANDA: Eu quero que você limpe.
MARIANA: Desculpe, dona Yolanda, mas eu sou hóspede, e não empregada.
YOLANDA: E daí? Desde quando isso impede de você limpar a sujeira no meu quarto? Estou esperando. Coloque o uniforme de faxineira e limpe tudo. Vamos. Limpe.
Fim do capitulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário