quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Capitulo 34 de Jogo do Poder



Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro sorrindo para Ana.
Ana – O que você quer aqui?
Pedro – Eu vim me apresentar!
Ana – Nós já nos conhecemos!
Pedro – Eu sei que devem ter falado horrores a meu respeito, mas eu quero que saiba...
Pedro se aproxima de Ana e segura sua mão.
Pedro – Que eu fui tão enganado quanto vocês! Eu nunca podia imaginar que aquela mulher era uma farsante!
Ana – Entendo!
Pedro – De todos acho que eu fui o que mais sai perdendo! Eu me apaixonei como nunca antes! Me entreguei a ela de uma forma, que...
Pedro chora e abraça Ana. Ela está com os braços para baixo, mas acaba o abraçando também. Pedro abre um sorriso maléfico. Em seguida a solta, ele coloca as mãos nos olhos, limpando as lágrimas.
Pedro – Me desculpe! Nós nem nos conhecemos direito e eu aqui chorando minhas mágoas para você!
Ana – Imagina!
Pedro – Eu não tenho com quem desabafar! Todos me acusam de ser cúmplice dessa mulher, até os meus pais estão diferentes comigo!
Ana – Mas se você não tem nada a ver com isso, vai ficar provado!
Pedro – Já ficou! Ela disse toda a verdade para o delegado!
Ana – Então, está tudo bem! Acalme-se!
Pedro – Eu vou indo! Não vou mais tomar o seu tempo!
Ana – Tem certeza? Não quer almoçar aqui?
Pedro – Posso?
Ana – Claro! Afinal, você é sobrinho de Adolfo!
Pedro – Obrigado mesmo! Posso te contar algumas coisas sobre ele!
Ana – Será ótimo!

Cena 2 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Carmem entra na sala de Otávio.
Otávio – O que é isso? Pensa que isso aqui é...
Carmem – Calado! Eu vim aqui, vou ser rápida e clara!
Otávio levanta-se.
Carmem – Você vai voltar atrás com a decisão de demitir o meu marido, e vai fazer mais, eu quero metade de tudo que você surrupiou da empresa, ou...
Otávio a segura pelo pescoço.
Otávio – Ou o que? Chega das suas chantagens! Chega das suas ameaças, agora é a minha vez! Se você abrir essa sua boca de merda para alguém, sobre a empresa ou sobre a Márcia, pode ter certeza que você vai amanhecer com a boca cheia de formigas!
Ele a solta. Ela respira fundo.
Carmem – Eu não tenho medo das suas ameaças Otávio! Você tem até o final do dia, para chamar o Agenor de volta! Passando disso, eu vou fazer uma visita a sua esposa, a Henrique, e a policia!
Carmem sai da sala.
Otávio – Você não perde por esperar!

Cena 3 / Restaurante /Salão / Interior / Manhã
Henrique – Ela é humilde, mas... Não sei, tem algo nela que encanta a todos!
Manoela o olha sem interesse.
Henrique – Quando eu encontrei Ana, ela estava em uma situação realmente precária. Tinha perdido o emprego e...
Manoela – Por favor, Henrique! Eu não quero saber sobre essa garota!
Henrique a olha.
Manoela – Vamos mudar de assunto!
Henrique – Tudo bem, só achei que quisesse saber o que fui fazer!
Manoela – Saber de você não dela!

Cena 4 / Rodoviária / Manhã
Jorge desce do ônibus com uma mochila nas costas.
Jorge – Bem vindo ao Rio senhor Jorge!
Ele sorri.

Cena 5 / Delegacia / Saguão / Interior / Manhã
Pedro – Então doutor Cristovam? Acha que conseguimos tirá-la?
Cristovam – Estou falando com um juiz amigo meu! Logo terei o habeas corpus nas mãos!
Pedro – Perfeito!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem entra em Casa.
Carmem – Juliano? Filho?
Carmem vai até o quarto dele e não o encontra.
Juliano entra em casa drogado, chorando:
Juliano – Desculpa! Desculpa!
Carmem o abraça. Eles vão para o quarto dele. Juliano deita.
Carmem – Agenor? Assim que você chegar em casa leve o Juliano de volta ao hospital! Eu vou resolver algumas coisas e vou para lá com você!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Ana – Fiquei com pena de Pedro!
Lauderes – Pena de Pedro?
Lauderes para, respira fundo.
Ana – O que foi?
Lauderes – Não anda! Ele realmente está sofrendo coitado!
Ana – O que você acha dele? Henrique e Flávio disseram que ele...
Lauderes – É um mau caráter? Não é! Pedro é um rapaz bom! Flávio é que não gosta de Pedro e fez a cabeça de Henrique!

Cena 8 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Agenor entra em casa. Ele vai ao quarto de Juliano e pega o filho. Os dois saem do apartamento. Na portaria.
Agenor – Seu Zé, quando Carolina chegar, peça para ela ir para a casa de Maria!
Zé – Está certo seu Agenor!

Cena 9 / Apartamento de Daniel / Quarto / Interior / Manhã
Daniel e Marcela deitados na cama. Os dois se beijam.
Daniel – Nada mais vai nos separar!
Marcela – Eu estava com tantas saudades!
Daniel – Promete que vai sempre acreditar em mim? Que nunca mais vai duvidar...
Marcela – Prometo!
Os dois se beijam.

Cena 10 / Casa de Rogério / Interior / Manhã
A porta da sala está entreaberta. Carmem entra.
Carmem – Doutor? Rogério você esta ai?
Carmem caminha até a cozinha.
Carmem – Doutor?
Ela vê a porta que dá ao porão aberta. Carmem desce as escadas e chega a segunda porta. Ela entra e se assusta, derrubando um objeto no chão. Rogério a olha furioso.
Carmem – Meu Deus? O que isso? Não... Não pode ser verdade!
Carmem fica perplexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário