sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capítulo 20 de Marcas do Passado

Cena 1 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Sérgio – Com licença! Me chamou?
Roberto – Sim! Entra!
Sérgio – Pode falar!
Roberto – Onde você passou a noite passada?
Sérgio – Ora, como onde? Na minha...
Roberto – Não minta! Eu sei que você não dormiu em casa! A minha filha me ligou e perguntou se você estava no grupo!
 
Cena 2 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Continuação.
Sérgio – Fiquei aqui! Trabalhei a noite inteira!
Roberto – Há é? E estava invisível?
Sérgio – Não entendi?
Roberto – Esqueceu que temos câmeras e seguranças nessa empresa? E eles lhe viram sair!
Sérgio – Bom eu...
Roberto – Me poupe dos detalhes sórdidos! Só vai um aviso: Se você trair a minha filha e ela ficar sabendo, se você magoá-la, pode ter certeza de que eu acabo com a sua vida!
Sérgio – Mas eu não...
Roberto – Era só isso! Pode ir agora!
Sérgio – Roberto eu quero...
Roberto – Você quer voltar para a sua sala e voltar ao trabalho! Vai!

Cena 3 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Sérgio – Que ódio desse homem!
Amália – O que houve?
Sérgio – Aquela imbecil da filha dele ligou para perguntar se eu estava no grupo!
Amália – Olha a burrinha colocando as manguinhas de fora!
Sérgio – Mas ela vai se arrepender amargamente de ter feito isso!

Cena 4 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Tarde.
Amanda chega em casa e Maira a espera na sala.
Maira – precisamos conversar!
Amanda – Eu não quero discutir mamãe!
Maira – Não vamos discutir, apenas conversar civilizadamente como sempre fizemos!
Amanda – Bom, então vamos lá!
Maira – Já que o seu avô lhe deu o dinheiro, o que eu posso fazer! Vai! Mas se cuida, você é o bem mais precioso que eu tenho nessa vida!
Amanda – Mamãe! Não se preocupe! Eu sei me cuidar e não vou sozinha!
Maira – Eu sei! Mas é que, você sempre será o meu bebe!
Amanda – Ai mãe, bebe?
A duas riem.
Amanda – Mas tem alguma coisa que você não me contou! Eu sinto!
Maira – Não! Esse é o motivo: apenas preocupação!
Amanda – Tem certeza que não tem a ver com o meu pai?
Maira – Claro que não!
Amanda – Você ainda gosta dele não é?
Maira – Não quero falar sobre isso!
Maira levanta e deixa Amanda sozinha.
Amanda – É claro que gosta! Mas o que de tão grave ele fez, para ela ter essa magoa toda?

Cena 5 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Melissa – Bom, arrume suas coisas e leva-as lá para casa!
Bianca – Amanhã!
Melissa – Se você prefere assim!
Bianca – Prefiro! Antes dê a noticia a Renato!
Melissa – Imagina ele não vai se importar! É sempre bom ter amigos em casa!
Bianca – Amigos... Realmente é a melhor coisa da vida!
Melissa – Não é?

Cena 6 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Noite.
Amália – Vamos sair hoje?
Roberto – Não! Hoje tenho que ir pra casa!
Amália – É o segundo dia já!
Roberto – Não somos casados!
Amália – Você ultimamente está tão grosso comigo!
Roberto – Eu tenho problemas e tenho que resolve-los!
Amália – E a culpa é minha?
Roberto – Não! Mas se perder meu tempo...
Amália – Perder seu tempo? É isso que eu sou? Uma perda de tempo?
Roberto – Não foi isso que eu disse!
Amália – Foi! Foi sim! Com licença, meu expediente já acabou há algumas horas!
Amália dá as costas.

Cena 7 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Noite.
Luana está na sala. Sérgio entra.
Luana – Sérgio? Onde você passou a noite? Nenhum telefonema nada e de manhã também não veio!
Sérgio – E ai você tinha que ligar para o papaizinho para ele resolver?
Luana – Não eu liguei por que estava preocupada, seu telefone estava desligado!
Sérgio – O seu pai me deu a maior bronca hoje por causa disso!
Sérgio se aproxima de Luana e a segura com força.
Sérgio – Quando eu sair, sumir, não ligue para o seu pai! Eu volto não precisa se preocupar.
Luana – Você está me machucando Sérgio!
Sérgio a empurra. Luana cai e bate a cabeça na quina da mesa de centro. Luana cai desacordada.
Sérgio – Luana! Luana! Meu Deus o que foi que fiz?!

                                             Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário