segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capitulo 21 de Marcas do Passado


Cena 1 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Sérgio – Meu Deus e agora? O que faço?!
Sérgio fica desesperado ao ver a esposa caída no chão. Pega o telefone.
Sérgio – Preciso de uma ambulância! Agora.
Sérgio passa o endereço.

Cena 2 / Casa Marcos / Sala / Interior / Noite.
Ricardo chega em casa.
Ricardo – Que isso?
Alice – Isso? Um piano! Lindo né?
Ricardo – É lindo! Mas o que vamos fazer com ele Alice? Por que, pelo que eu me lembre ninguém aqui em casa toca piano né?
Alice – (suspiro) Mas eu achei tão lindo, que tive de comprar!
Ricardo – Quando meu pai ver isso!
Alice – Nem me fala! Mas dinheiro foi feito para gastar e não para ficar dentro de um banco! Coitadinho gosta de circular!
Ricardo – Tá bom Alice!
Ricardo sobe as escadas.
Alice – Preciso de uma desculpa! Marcos vai ficar bravíssimo com essa compra!

Cena 3 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Melissa abrindo a porta.
Melissa – Amor?
Renato – Oi!
Melissa – Como foi a gravação?
Renato – Gravação? Foi cancelada!
Melissa – Cancelada? E por que não foi ao restaurante? Passamos uma tarde muito agradável, recordando o passado!
Renato – (sem jeito) Não quis atrapalhar!
Melissa – Atrapalhar Renato? Até parece!
Renato – Uma conversa entre mulheres, eu só iria atrapalhar!
Melissa – Vou tomar um banho! Estou morta de cansada!
Renato – Vai lá!
Melissa – Há ia quase me esquecendo!
Renato – O que?
Melissa – Bianca vai se hospedar aqui, enquanto procura um apartamento!
Renato – Bianca? Aqui?
 
Cena 4 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Continuação.
Melissa – Sim! Por quê? Algum problema?
Renato – Não! Nenhum! Mas sei lá, me assustei!
Melissa – Assustou Renato? Com o que?
Renato – Não nada! É só que a noticia me pegou assim meio que de...
Melissa – Tá Renato! Era só para avisar! Vou tomar meu banho!
Melissa sai da sala.
Renato – Bianca, na mesma casa que eu, 25 anos depois!

Cena 5 / Casa de Andrea / Frente / Exterior / Noite.
Leonardo está parado com o carro em frente a casa esperando Andrea.
Andrea chega.
Andrea – Demorei  muito?
Leonardo – Não! Por você eu espero o tempo que for!
Andrea – Que isso! Não é para tanto!
Leonardo – Claro que é! Andrea eu estou gostando de você, gostando muito e...
Andrea – Eu também! Você é um excelente amigo! E eu lhe agradeço tudo que está fazendo por mim!
Leonardo – Amigo? É amigo!

Cena 6 /  Hotel / Quarto de Bianca / Interior / Noite.
Bianca arrumando as malas.
Bianca – Como será que ele vai me receber? Será que ainda sente o mesmo? Não! Claro que não! Que isso hein Bianca? 25 anos e você mal pensou nele, agora só por que está no Brasil e próxima, muito próxima a ele, fica assim? Ele é passado menina! E além do mais hoje é casado com uma amiga!

Cena 7 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
O telefone toca.
Maira – Alô?
Sérgio – (off) Maira? Maira sou eu Sérgio!
Maira – O que houve? Por que está nervoso? Aconteceu alguma coisa?
Sérgio – (off) A Luana! A Luana, ela...
Maira – Ela o que Sérgio? Anda! Você está me deixando nervosa!
Sérgio – (off) Eu cheguei em casa e ela estava caída! Desmaiada!
Maira – O que? Onde você está?
Sérgio – (off) Eu a trouxe para o hospital!
Maira – Que hospital? Me diga eu estou indo para ai!
Sérgio lhe dá o endereço. Maira sai apreçada!

Um comentário: