segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capitulo 14 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS /SALA
ISAURA - ...desgraçado, merecia ser condenado a 50 ao invés de 18 anos... Cretino, infeli/
Heitor se descontrola e dá dois tapas na cara de Isaura, que cai no chão.
Neste momento, Celso entra na sala.
CELSO - O que ta acontecendo aqui?
ISAURA – Me ajuda, esse homem é louco!
CELSO – Heitor! Saia já de minha casa antes que eu me descontrole.
Heitor sai.
Isaura se levanta com a ajuda de Celso.
ISAURA – Eu estava aqui e...
CELSO – Não fala. Eu não quero ouvir.
Celso sobe e Isaura se recompõe com a ajuda de Melina.
A NOITE CHEGA...
O DIA AMANHECE...
CENA 2. MANSÃO SALINAS / QUARTO
Melina abre as janelas e Isaura acorda.
MELINA – Bom dia dona Isaura.
ISAURA – Celso já saiu?
MELINA – Sim, quer que eu mande trazerem seu café?
ISAURA – Sim. Melina, onde ta aquela carta?
MELINA – Na gaveta... Com licença.
Isaura abre a gaveta, pega a carta e começa a ler, sem sair da cama.
ISAURA – Gabriel e Gabriela!
CENA 3. EMPRESA DE CELSO / SALA / DIA
Celso está pensativo, sentado, com a cabeça apoiada no queixo.
Heitor entra na sala.
CELSO – Muita cara de pau sua aparecer aqui. O que foi aquilo ontem em minha casa? O que você tem com a Isaura?
HEITOR – Tudo tem uma explicação.
CELSO – Então explica, vai! Explica agora!
CENA 4. MANSÃO SALINAS / SALA
ISAURA – Melina! Melina!
MELINA – Pois não, senhora.
ISAURA – Envie essa carta ao endereço do remetente.
MELINA – Quem era?
ISAURA – Não que seja de sua conta, mas era alguém querendo me atormentar.
MELINA – Com licença.
ISAURA – Ah, ligue pro Klaus o mande vir aqui amanhã cedo depois que o Celso sair.
MELINA – Sim senhora.
Melina sai.
ISAURA – Inferno!
CENA 5. EMPRESA DE CELSO / SALA
Celso fica extremamente furioso.
CELSO – Então, se é verdade que ela matou aquele homem, inventou o assassino, estou casado com uma delinqüente.
HEITOR – É verdade! Paguei por um crime que eu não cometi, não teria porque mentir. Só quero justiça. Fui falar umas verdades pra Isaura e me descontrolei.
Celso quebra algo de vidro que estava em cima da mesa.
CELSO – Não posso suportar isso.
Ele pega o terno e sai da sala.
Heitor sorri maquiavelicamente.
A NOITE CHEGA...
PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO...
CENA 6. MANSÃO SALINAS / SALA
Isaura, no sofá vê fotos de aranhas nas revistas.
ISAURA – Essa é venenosa...
Celso entra, furioso.
Isaura se levanta.
ISAURA - Celso!
CELSO – A Pérola está?
ISAURA – Não..
Ele tira o terno e vai dando passos em direção à Isaura.
CELSO - Isaura,
ISAURA - O que você tem?
CELSO - Que história é essa, de você ter matado o Gonçalo, e o Heitor ter sido culpado e preso no seu lugar?
~ Celso intimidando Isaura ~
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário