quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Capítulo 19 de Marcas do Passado

Cena 1 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Melissa – A última vez que nos vimos foi em 2002?
Bianca – Acho que foi! Você estava gravando não era?
Melissa – Isso! Era “O Ouro” do Cristian! Ainda estávamos casados!
Bianca – Pois é! Que loucura essa separação né?
Melissa – Loucura nada! A paixão, aquele fogo todo, acabou logo depois do casamento, ainda levamos com a barriga como dizem, por muitos anos!
Bianca – E ai você e o Renato...
Melissa – Nos casamos! Fizemos um par romântico e acho que ali nasceu essa paixão!
Bianca – (sem jeito) Que legal!
Melissa – Nossa, tão estranho falar do Renato para você! Mas também faz tanto tempo!
Bianca – Não! Que isso! A minha história com Renato é uma coisa do passado!
Melissa – Que bom! Por que nós formamos um casal lindo!
Bianca – Imagino!

Cena 2 /Faculdade / Cantina / Interior / Manhã.
Brenda – Bom amiga, eu vou indo!
Amanda – Por que?
Brenda – O show criatura! É hoje! Hoje eu fico cara a cara com o lindo do Marcelo!
Amanda – Não me deixa sozinha aqui, por favor!
Brenda – Vamos embora então! Não temos mais aula!
Amanda – É que...
Brenda – É que você quer cuidar para ver se não vai rolar nada entre aqueles dois não é?
Amanda – Ai Brenda, claro que não!
Brenda – Há é? Então para de olhar para trás um pouquinho, meu bem!
Amanda olha para trás.
Cena 3 / Faculdade / Cantina / Interior / Manhã.
Ricardo – Agora eu tenho que ir mesmo!
Tatiana – Mas já? A conversa está tão boa!
Ricardo – Marcamos outro dia então!
Tatiana – Por mim está fechado! Toma, meu número! Liga e a gente marca de se encontrar!
Ricardo – Pode deixar! Vou ligar sim!
Brenda e Amanda passam por eles. Ricardo a olha. Tatiana percebe.
Tatiana – Quem é essa?
Ricardo – Oi?
Tatiana – Quem é essa que passou?
Ricardo – Ninguém! Uma conhecida apenas!
Tatiana – Há... Claro!

Cena 4 / Shopping / Interior / Tarde.
Alice entra em uma loja de instrumentos musicais.
Alice – Um piano? Meu Deus que lindo! Preciso de um!
Vendedor – Boa tarde posso ajudar?
Alice – Esse! Quero esse piano
Vendedor – Temos outro modelo, caso queira dar uma olhada! Algum que tenha mais a ver com seu perfil!
Alice – Não! Esse está perfeito!
Vendedor – Bom! Vai querer mais alguma coisa!
Alice – Não! Só isso!

Cena 5 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Melissa – E vais ficar no Brasil então?
Bianca – Sim! Vou apresentar um programa novo de entrevistas aos sábados a noite!
Melissa – Ai que bom! Estamos mesmo precisando de jornalistas sérios! A última entrevista que dei, não gosto nem de lembrar!
Bianca – No dia em que nos encontramos? EU vi!
Melissa – Tudo mentira viu? Coisa de adolescentes!
Bianca – Claro!
Melissa – E já encontrou um apartamento?
Bianca – Não! Ainda não tive tempo! Correria e mudança não é assim né?
Melissa – E vai ficar em hotel até conseguir um bom apartamento?
Bianca – É, fazer o que?!
Melissa – Não! Fica lá em casa! O quarto de hospedes está desocupado!
Bianca – Não, imagina!
Melissa – Não aceito não como resposta! Somos amigas e não a deixarei em um hotel!
Bianca – Não sei! Não quero incomodar!
Melissa – Não será incomodo nenhum!
Bianca – Sendo assim!

Cena 6 / Grupo San Martino / Restaurante / Interior / Tarde.
Amália – Esse restaurante aqui no prédio do escritório mesmo é muito bom!
Sandra – A sim, bem mais cômodo!
Amália – Você é casada?
Sandra – Nossa! Que direta você é!
Amália – Curiosidade! Gosto de saber, afinal imagina se chega alguém lhe procurando e eu deixo entrar, você fica brava! Ficaria um clima ruim!
Sandra – Está certa! Sim, sou casada!
Amália – E ele trabalha com o que?
Sandra – Ele? Há claro! Trabalha em um escritório de advocacia!
Amália – Advogado?
Sandra – Sim!
Amália – Vocês têm filhos?
Sandra – Não! Mas pretendemos adotar um, ainda esse ano!
Amália – Adotar? Que interessante!
Sandra olha para o relógio.
Amália – E o nome dele!
Sandra – Está um pouco tarde! Vamos? Não quero chegar atrasada!
Amália – Claro!

Cena 7 / Grupo San Martino / Sala de Leonardo / Interior / Tarde
Leonardo – Alo? Andrea?
Andrea – (off) Leonardo!
Leonardo – Podemos nos ver hoje a noite?
Andrea – Hoje? Claro! E o advogado? Já conseguiu?
Leonardo – Falamos sobre isso hoje à noite!
Andrea – Está certo!
 
Cena 8 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde
Amália chega com Sandra. Sérgio está parado na mesa de Amália.
Sandra – Boa tarde Sérgio!
Sérgio – Boa tarde!
Sandra entra para sua sala.
Sérgio – descobriu muita coisa 007?
Amália – Quase nada! É mais esperta que as outras! Mas não mais que eu!
Sérgio – Que bom!
Amália – Ela está escondendo alguma coisa! E é quanto ao marido!
Sérgio – E o que você acha que é?
Amália – Não faço a mínima ideia, mas vou descobrir!
Sérgio – Assim que souber de algo, avise o seu amiguinho aqui!
Amália – Vai para sua sala amiguinho!

Cena 9 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Roberto – Amália! Me chame o Sérgio aqui! Agora!
Amália – Sim! Só um minuto!

Cena 10 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Tarde.
Sérgio – Me chamando? Será que finalmente vai reconhecer meu esforço e me promover a vice-presidente do grupo!
Amália – Menos Sérgio! Anda logo que a cara dele não está nada boa!
Sérgio – A cara dele nunca foi boa minha querida!
Amália – Anda logo!

Cena 11 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Sérgio – Com licença! Me chamou?
Roberto – Sim! Entra!
Sérgio – Pode falar!
Roberto – Onde você passou a noite passada?
Sérgio – Ora, como onde? Na minha...
Roberto – Não minta! Eu sei que você não dormiu em casa! A minha filha me ligou e perguntou se você estava no grupo!

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário